Faça seu login para visualizar o conteúdo do fórum...

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar


descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
Essa história fala tanto comigo e imagino que com tantas aqui.

"Se o grupo em que você está não é capaz de te acolher na sua autenticidade, questione a autenticidade do grupo"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Que vídeo mais lindo, me identifiquei com muita coisa nele, obrigada por compartilhar.

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
Já fiz terapia com vários psicólogos, são poucos os que conseguem realmente ajudar. É difícil achar alguém que se possa confiar e dar apoio.

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
Gente!! Que vídeo!! Que relato!!! Não sei se eu estou sensível, mas me fez chorar!!
Praticamente a realidade de todas nós!! Ocultamos, nos repimimos, não temos praticamente ninguém que nos entendam !!
Hj estou em terapia, o cding não é o foco dela, conversei sobre o fórum com ela e ela disse que foi bom eu ter encontrado!! 
Estou tentando olhar mais pra que Eu sou!! Deixar de lado esses esteriótipos impostos pela nossa sociedade!!

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
PatyFlora escreveu:
Já fiz terapia com vários psicólogos, são poucos os que conseguem realmente ajudar.  É difícil achar alguém que se possa confiar e dar apoio.


Eu já fiz terapia para várias coisas, incluindo uma para crossdressing e posso dizer, o profissional tem que ser qualificado no assunto, não é qualquer psicólogo que pode nos atender.

Tem que ser alguém com especialização no assunto, senão, vai querer fazer exorcismo (esse é brincadeira), vai dizer que você é gay (esse é verdade) ou não vai saber o que dizer ou pior, vai dormir enquanto você fala (acreditem, passei por isso).

Mas, quando encontrei a pessoa certa, foi ótimo e eu recomendo muito!

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
Patricia Campi escreveu:
PatyFlora escreveu:
Já fiz terapia com vários psicólogos, são poucos os que conseguem realmente ajudar.  É difícil achar alguém que se possa confiar e dar apoio.


Eu já fiz terapia para várias coisas, incluindo uma para crossdressing e posso dizer, o profissional tem que ser qualificado no assunto, não é qualquer psicólogo que pode nos atender.

Tem que ser alguém com especialização no assunto, senão, vai querer fazer exorcismo (esse é brincadeira), vai dizer que você é gay (esse é verdade) ou não vai saber o que dizer ou pior, vai dormir enquanto você fala (acreditem, passei por isso).

Mas, quando encontrei a pessoa certa, foi ótimo e eu recomendo muito!


Faz alguns anos que não tento mais, a última psicóloga que tentei era transexual, pois me considero uma também, mas não deu certo. Não houve sintonia entre a gente. 

Hoje em dia faço meio que sozinha a minha própria terapia, acabei fazendo vários tipos de cursos de terapia durante a década passada, acabou virando um hobby para mim.

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
Nesse tema, eu recomendo um coletivo chamado Rainbow Psicologia: 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É um grupo com psicólogos exclusivamente LGBTs, justamente pra lidar com questões de gênero, identidade, orientação sexual e relacionados. Tenho sessões com um deles desde Janeiro desse ano e vem me ajudando DEMAIS em várias coisas, inclusive pra falar sobre uma possível transição. Bem legal de verdade.

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
PatyFlora escreveu:

Faz alguns anos que não tento mais, a última psicóloga que tentei era transexual, pois me considero uma também, mas não deu certo. Não houve sintonia entre a gente. 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] isso também é verdade, tem que ter uma sintonia com o profissional, mesmo ele sendo da área, pode ser que não se tenha uma sintonia, e aí não dá mesmo.

Mas, existem ótimos profissionais e temos que ser persistentes também.

E legal você ter feito os cursos! Deve ajudar bastante! Very Happy

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
Eu compreendo perfeitamente a situação. Sempre me senti feminina, de alguma maneira, mas atraída por mulheres. Já comentei que conheço mulher cis muito bem, só me falta um contato bem legal com uma mulher trans, porque gosto de sentir prazer sexual passivo. O que precisaria nela, é ser paciente e carinhosa comigo.
O mundo é assim, todo errado. Não queria falar em certas coisas, porque fica ruim, mas acho que vivemos, basicamente, em um mundo de privilegiados (que querem manter esses privilégios indefinidamente) e não privilegiados (o grupo que o primeiro quer subjugar).
Estou há 3 anos da minha aposentadoria, e me acostumei com meu trabalho de servidor/a público/a da Justiça Trabalhista, foi o que deu, o que me foi possível, mas jamais o que sonhei para mim na infância e adolescência. Tal condição me deixou e deixa até hoje insatisfeita, tentei sair, me esforcei para mudar, e não deu certo. Isso ajudou a me levar até a depressão, que sempre tive em alguma escala.
Isso tem me deixado desanimada, a Justiça do Trabalho, assim como o mundo e o país, em geral, é repleta de injustiças com diversos que trabalham para ela. Tento me conformar com isso, mas tenho tido dificuldade, acho que porque tenho uma personalidade inconformada.

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
Patricia Campi escreveu:
PatyFlora escreveu:

Faz alguns anos que não tento mais, a última psicóloga que tentei era transexual, pois me considero uma também, mas não deu certo. Não houve sintonia entre a gente. 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] isso também é verdade, tem que ter uma sintonia com o profissional, mesmo ele sendo da área, pode ser que não se tenha uma sintonia, e aí não dá mesmo.

Mas, existem ótimos profissionais e temos que ser persistentes também.

E legal você ter feito os cursos! Deve ajudar bastante! Very Happy


Agora que o chat gpt liberou a versão por voz grátis, abaixei o aplicativo dele para Android (ChatGPT) e fiz um primeiro teste pedindo para simular um psicólogo, se vc saber qual método trabalhar, até que ajuda.

Por enquanto, só fiz um teste de uns 10 minutos. Vou continuar a testar durante a semana.

Interessante que vc pode pedir para mudar o sotaque da voz. Funciona como se vc estivesse falando como uma pessoa mesmo.

O histórico da conversa pode se apagado. Também é necessário em controle de dados desabilitar o compartilhamento de informações.

No YouTube apenas achei um video de um casal fazendo terapia com ele.

Bem interesse esta ferramenta de voz do chat gpt.

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
Sobre psicólogas e o entendimento do assunto, acho que realmente é melhor ir atrás de quem tem mais experiência ou especialização em gênero. 

Tem a  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que faz um excelente trabalho voltado ao público CD. Já me consultei com ela (e algumas meninas daqui também) e foi uma excelente experiência. 

Fica a dica para quem busca profissional mais antenada ao nosso estilo de vida.

descriptionVídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA EmptyRe: Vídeo: FIZ TERAPIA DE CONVERSÃO POR ACREDITAR QUE SER TRANS ERA UMA DOENÇA

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder