Faça seu login para visualizar o conteúdo do fórum...

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar


Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
cdmogi07
juh.cdzinha
Antonella Galindo
Juliana CD
Fernandacampinas
9 participantes

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Sempre fui o tipo de pessoa que esperava os outros darem o primeiro passo nesse assunto, até que entendi que, quanto mais pessoas tomarem coragem de expor suas opiniões sobre isso, mais e mais pessoas vão tomar essa coragem que custei a tomar.

Escrevi esse artigo aqui no meu blog, pensando especialmente sobre as amigas que estão com dificuldades no seu relacionamento, mas com a narrativa direcionada, dessa vez, as esposas, namoradas e companheiras. Espero que sirva de ajuda para alguém.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segue o Ctrl+C/Ctrl+V do texto (que bom que também veio com as imagens ilustrativas Razz ).

Então Seu Marido se Veste de Mulher?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que ele é gay? Ele está me traindo com outro homem? Por que ele faz isso? Ele tem algum problema psicológico? O que eu faço agora? Devo me divorciar?

Se você, mulher, descobriu recentemente que seu marido (ou namorado, noivo, etc) gosta de usar roupas femininas, com certeza está se fazendo todas essas perguntas. Calma, respira fundo. Isso não é um bicho-de-sete-cabeças como muita gente pinta por aí.

Antes de continuar a ler, tenha em mente uma coisa. Isso que seu marido, namorado ou noivo gosta de fazer já tem nome: crossdressing. Crossdressing é meramente o ato de usar roupas do sexo oposto, e não, o ato em si não tem absolutamente nada a ver com orientação sexual ou identidade de gênero.

Uma pessoa transexual ou transgênero, diferente do crossdresser, se sente pertencendo ao sexo oposto do seu nascimento, mas isso é um assunto para outra hora...

Será Que Ele é Gay?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não vou mentir, a possibilidade existe. Basta dar uma breve pesquisada na internet e você vai encontrar milhares de conteúdos relacionando crossdressing com homossexualidade. No entanto, isso não é via de regra e sim, existem crossdressers exclusivamente heterossexuais. Uma pergunta mais interessante seria: "por que não vemos tantos crossdressers heterossexuais por aí?"

Ah sim, esqueci de te perguntar... Foi você que descobriu que ele usa roupas de mulher ou foi ele que te contou? Se ele te contou você já tem dois ótimos indicativos de que ele não é gay!

  1. Ele se sente mal por esconder segredos de você, sinal de que realmente te ama de verdade e provavelmente não esconderia um possível adultério.
  2. Além de te amar muito, ele também confia muito em você, afinal, ele revelou sua maior fragilidade. Que tal retribuir a confiança?

Se ele não te contou que é crossdresser, calma, nem tudo está perdido. Ele pode simplesmente ter medo de te perder. Lá no fundo, todo mundo já sabe qual vai ser a reação de sua parceira ao revelar esse segredo. Nenhum homem quer perder a mulher que ama.

Será Que Ele Está me Traindo Com Outro Homem?




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Talvez, mas como já foi dito anteriormente, crossdressing não implica necessariamente em homossexualidade. Além disso, se ele tem interesse por homens, ele não precisa se vestir de mulher só para te trair com um, precisa?

Não podemos esquecer que o mundo não se divide apenas por homos e héteros, temos as pessoas bissexuais também. Nesse caso, ele tem 1/3 de chance de ser exclusivamente hétero, mas 2/3 de chance de gostar de mulher e apenas 1/3 de ser gay e ter casado com você apenas de faixada. Olhando por esse ângulo, a coisa muda um pouco de figura, não?

E se ele estiver te traindo com outra mulher? Seria melhor? Por que? Traição é traição, não?

Eu levei em consideração apenas o sexo biológico, para não acabar confundindo ainda mais as coisas. Existem as pessoas que são transgêneros, transexuais, pansexuais, etc. O que não tem nada a ver com o crossdressing em si. Na minha opinião, isso só serviria pra confundir quem é leigo no assunto.

A propósito, já notou que a bissexualidade feminina é muito mais bem aceita que a bissexualidade masculina? Se uma mulher revelasse que já se relacionou com outras mulheres ao seu parceiro, como ele reagiria?

Por Que Ele Faz Isso?


Não sei, vai de cada um. Um roteiro bem comum é o que se segue:
"Na infância o menino gosta de usar as roupas, sapatos e maquiagens da mãe ou irmãs. Faz isso escondido, claro, não quer ser motivo de chacota para ninguém.

Na adolescência, fase que começa a descobrir sua sexualidade, começa a parar de fazer isso. Afinal, ele quer se relacionar com as garotas e não quer que nenhuma delas descubra esse seu passatempo peculiar e tenha uma ideia errada a seu respeito.

Na fase adulta, com os problemas e obrigações que enfrenta, começa a enfrentar um stress do caramba. De repente, então se lembra daquele passatempo inocente da infância, a muito esquecido, que lhe fazia tão bem. Mas isso é algo "proibido" e "errado", é simplesmente incabível um homem adulto continuar fazendo isso. Quanto mais proibido aquilo se torna, mais a compulsão em fazer aumenta, até que..."

É desse dilema que surgiram os termos urge e purge. Pesquise sobre eles depois. Apenas alguns homens mais ousados (e com o respaldo da fama) que fazem isso mais abertamente (e não sofrem dos problemas do urge e purge, claro). Como o filho do Will Smith, o Jaden Smith, logo abaixo.









[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jadem Smith é crossdresser assumido. A propósito, ele já teve várias namoradas.
É um fato bem conhecido entre as feministas que vivemos em uma sociedade machista e tal. É tanto que muita gente até já decorou certos discursos e argumentos sobre a desigualdade de gênero e como a mulher foi oprimida pelo homem (e a mulher nunca oprimiu ninguém né?) durante todo esse tempo, etc e tal. O problema dessa ideologia é que ela enxerga a sociedade e os problemas que o machismo traz apenas pelo prisma da mulher, nunca do homem (que também sofre com isso).

Ele tem algum problema psicológico?


Talvez, mas o crossdressing masculino não é mais considerado um problema psicológico faz tempo. A não ser que isso traga algum tipo de desconforto ou seja motivo de stress ao paciente. Nesse caso, o tratamento não é coibir a prática, pelo contrário, o real problema é o fato do homem ter que reprimir esses desejos de usar roupas femininas por causa do ambiente ao seu redor e o modo como as pessoas próximas reagem a isso. Isso sim pode levar a um nível de stress elevadíssimo, culminando em infartos por exemplo.

Masculinidade tóxica sim é um problema que existe e precisa ser discutido.

Enquanto a mulher usar calças, jogar futebol ou realizar qualquer outra tarefa socialmente vista como tipicamente masculina era motivo de escândalo no passado (e hoje elas já gozam de maior liberdade para fazer essas mesmas coisas) um homem fazer qualquer atividade vista como feminina era e continua sendo motivo de fofocas, piadas, preconceito, falta de respeito e constrangimento.









[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mulheres usando roupas masculinas. Não causou espanto, não é?
No passado, a mulher tinha que ser bela, recata e do lar. Já o homem, tem que ser emocionalmente forte, autossuficiente, ter um emprego (de macho), ser economicamente estável e bem-sucedido na fase adulta, até hoje. Essa cobrança parte principalmente das mulheres em relação aos homens, especialmente quando há um interesse romântico envolvido. Falei mentira?

Você consegue imaginar o que é ter que provar sua masculinidade a todo instante, 24h por dia, desde que era criança, nos mínimos detalhes, até mesmo dentro da própria casa para seus entes queridos?

A questão aqui não é competir quem sofre mais (homens ou mulheres), mas sim exercitar um pouco a tão perdida empatia. A capacidade de compreender o lado do outro.

O que eu faço agora?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ótima pergunta!

Já pensou em parar de ver crossdressing como um problema, mas sim como uma solução?

Se o relacionamento de vocês está desgastado, aí está uma ótima oportunidade de recuperar a cumplicidade perdida. Tenham uma conversa franca (isso vale para os dois, ou acha que não sei que também tem marmanjo lendo esse artigo aqui?), exponha todos os seus medos e receios, frustrações e expectativas. Sejam sinceros quanto aos interesses sexuais de vocês.

Até onde vai o seu crossdressing? É apenas crossdressing mesmo ou tem algo mais? Isso surgiu como um fetiche ou como um hobby? Quer participar disso junto dele? Por que não? O que lhe impede de fazer isso?

Antes de continuar, se pergunte:

  • O que eu realmente sei sobre o assunto?
  • Por que ver meu parceiro vestido de mulher me incomoda tanto?
  • Estou bem-resolvida com minha própria sexualidade?
  • Se a situação fosse o inverso, como eu gostaria que ele reagisse?
  • Tem algo sobre mim que eu também gostaria que ele soubesse?

Deixe ele usar as roupas que quiser. Se ele quer uma transformação completa, sem problema. Ajude-o! Que tal você fazer crossdressing também? Use as roupas dele. Saiam juntos assim. Geralmente uma bar ou boate LGBT não tem tanto preconceito quanto uma balada típica, vocês podem ir juntos lá. Aliás, aí está uma ótima oportunidade para testar seu parceiro. Deixe homens o abordarem enquanto montado e veja sua reação. Se ele demonstrar desconforto com isso, outro ótimo indicativo de que ele não curte homens. Então chegue perto, ponha a mão nos seus ombros e diga:

- Com licença que essa moça aqui já tem dono!

Garanto que você vai gostar de fazer isso (e ele mais ainda). Riam de tudo juntos depois. Encare tudo com leveza e naturalidade, não faça tempestade em copo d'água. É justamente isso que ele espera de você.

Devo me divorciar?










[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um casal heterossexual lá do Canadá.
Homem crossdresser (esquerda) e sua namorada (direita).
Não use o crossdressing como desculpa para o divórcio ou separação. Pese na balança primeiro todas as qualidades e defeitos do seu companheiro. Como estava o relacionamento de vocês antes de descobrir esse "lado feminino" dele? Já tiveram algum problema? Já pensava em se separar antes de descobrir tudo? Já tinha outra pessoa na jogada?

Jogar a culpa de tudo toda no outro na hora de separar é muito fácil, não esqueça disso. Maturidade emocional consiste justamente em assumir suas escolhas.

Se nada do que foi dito aqui serviu para lhe fazer refletir de maneira mais aberta sobre o assunto e nem tocou seu coração, talvez seja melhor, para os dois, o divórcio. Eu torço contudo, para que vocês se entendam.

Se o divórcio foi a solução escolhida, também não é o fim do mundo. O amor sempre floresce mais uma vez. Cedo ou tarde, ambos irão encontrar alguém que cumpram suas expectativas. Mas lembrem-se, não existe ninguém perfeito. A receita mágica pra fazer qualquer relacionamento dar certo continua sendo o companheirismo, a compreensão e a tolerância com as diferenças.

Última edição por Elina Rosa em Qua 15 Jan 2020, 23:07, editado 3 vez(es)

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Parabéns pela sua atitude, maravilhoso o texto

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Ótimo artigo Elina!

De fato, essas dúvidas estão na cabeça de todas elas...

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
49 49 49
Que texto, amiga, fantástico!!!
Objetivo e suficientemente profundo. Não tenha dúvida que o enviarei para a minha, hehehe
Muito obrigada por compartilhar.
Beijos

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Texto maravilhoso, super ludico. Isso prova que quando queremos transmitir informação temos que ser imparcial, mostrando aspectos dos dois lados, prós e contras.

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Fernanda, Antonela, Juh1 e Juh2 (rs), fiquei feliz de saber que esse artigo serviu de algo! Razz

Uma nota, não consegui editar o link (fica aparecendo [url=linkaqui2x]). Como que conserto isso?

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Elina Rosa escreveu:
Fernanda, Antonela, Juh1 e Juh2 (rs), fiquei feliz de saber que esse artigo serviu de algo! Razz

Uma nota, não consegui editar o link (fica aparecendo [url=linkaqui2x]). Como que conserto isso?

Cole simplesmente o link, sem usar as tags do editor

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Muito bom e bem escrito o seu artigo.  Parabéns  !

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Muito bom mesmo. Parabéns.
A gente precisa de muito material sobre isso.
Obrigado

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Adorei o texto!!!
Muito bom...
Apenas uma opinião minha...
Tem muito talvez nas explicações...
Tire eles... por exemplo:

Ele tem algum problema psicológico?


Talvez, mas o crossdressing masculino não é mais considerado um problema psicológico faz tempo. 


Ficaria melhor (na minha opinião...)

Ele tem algum problema psicológico?


crossdressing masculino não é mais considerado um problema psicológico faz tempo. 

Assim, vc não diz nem que sim, nem que não...

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Stéfany, tem toda razão.

Minha ideia no artigo era deixar claro que o crossdressing em si não é um problema psicológico e nem tem relação com algo do tipo, mas do jeito que sugeriu fica melhor mesmo. Smile

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Um texto maravilhoso.
Queria deixar registrado como tem sido valiosa todas as informações de vocês.
Semana que vem irei para São Paulo para fazer uma consulta com a psicóloga Eliana Chermman Kogut, que fez sua tese de doutorado com o tema crossdressing, o que descobri por aqui.
Vou também participar de uma montagem com a Liz Camargo, do Studio Crossdresser.
Gostaria muito de ter contato real com outras CDs. Se alguma cross de São Paulo tiver interesse em conversar, ficaria feliz em ouvir e ser ouvida sobre nossas questões. 
Beijos.

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Alexandra de Freitas escreveu:
...  ficaria feliz em ouvir e ser ouvida sobre nossas questões.


Sabe que está aí uma ótima ideia para outro artigo do blog?

Vocês topam fazer um levantamento geral de tudo o que vocês gostariam de abordar em um ou mais artigos? Smile

Eu poderia inclusive incluir citações de vocês e tudo mais. Wink

Última edição por Elina Rosa em Sáb 25 Jan 2020, 15:26, editado 1 vez(es)

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Alexandra de Freitas escreveu:
Um texto maravilhoso.
Queria deixar registrado como tem sido valiosa todas as informações de vocês.
Semana que vem irei para São Paulo para fazer uma consulta com a psicóloga Eliana Chermman Kogut, que fez sua tese de doutorado com o tema crossdressing, o que descobri por aqui.
Vou também participar de uma montagem com a Liz Camargo, do Studio Crossdresser.
Gostaria muito de ter contato real com outras CDs. Se alguma cross de São Paulo tiver interesse em conversar, ficaria feliz em ouvir e ser ouvida sobre nossas questões. 
Beijos.

Oi,
Vai estar em São Paulo quando. Se conseguirmos conciliar os horários, seria ótimo conversar.
Beijos e boa sorte!

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Estarei em São Paulo nos dias 29 e 30, quarta e quinta da semana que vem. Estou de férias, então não terei problemas com horário.
Beijos.

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Parabéns pelo artigo e pelo blog, amiga! Beijinhos!

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Naty Lily escreveu:
Parabéns pelo artigo e pelo blog, amiga! Beijinhos!


Obrigada Naty, ainda pretendo escrever mais e mais pra ajudar nossas amigas!

22

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Alexandra de Freitas escreveu:
Estarei em São Paulo nos dias 29 e 30, quarta e quinta da semana que vem. Estou de férias, então não terei problemas com horário.
Beijos.

Não vou conseguir ir...
Vida está uma loucura, mas acho que não estou pronta pra falar com alguém ao vivo sobre isso 
Desculpe...
Crying or Very sad

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
Oi, Sarah!
Sem problemas.
Independente de estar pronta ou não, eu prefiro conversar.
Para mim é muito importante ter alguém para compartilhar todas as nossas complexidades.
Mas sei que cada uma de nós tem seus limites e suas necessidades.
Beijinhos.

descriptionEntão Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher? EmptyRe: Então Seu Marido Gosta de se Vestir de Mulher?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder