Faça seu login para visualizar o conteúdo do fórum...

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar


descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
A gente cria várias justificativas pra nós mesmas:

Já estou nos 40
Sou casada
Tenho filhos
Minha família é conservadora 
Tenho medo de sofrer violência 

Bom, essa mulher enfrentou todas essas questões e encarou a transição 💕

Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7

Última edição por Stefany em Ter 12 Mar 2024, 19:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção do título e adição do link)

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
Expus meu desejo ... Vi tudo o que iria perder... Não estou pronta... dei um passo atras... recuei... mas só o cross não me satisfaz mais... a Melissa Nasceu, mas ainda vai precisar de um tempo na encubadora... cada uma tem um tempo um processo... respeitar os meus limites e por na balança (libriana como eu), me parece mais certo agora... Estou para completar 40 anos... e essa história, e tantas outras, me dão esperança de dias diferentes... até lá... meu lado homem ainda será protagonista.

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
Em tese não tenho nada que me impeça, tenho mais de 50 sou aposentada, tenho minha propina casa, se eu quisesse acredito que não teria problemas.

Mas por mais que eu goste da minha vida feminina eu também gosto e muito da minha vida masculina, então para mim pelo menos por enquanto, já que ninguém sabe o amanhã, vou continuar com as 2 vidas.

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
Amei a matéria e trás grandes reflexões, atualmente eu não seria transição mas após aposentada eu faria sim.

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
ai meninas, complicadinho viu.... assim, acho ótimo que mais e mais histórias de vida como essa aconteçam e sejam divulgadas, mas estamos tão longe de um mundo perfeito... no meu caso, que nem penso em transição, foi similar ao seu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , tbm comecei a expor meus desejos e vi a minha vida ruir caso eu fosse em frente com a Duda, isso pq só expus pra minha esposa hein? então, mais do que a idade em si, existem outras complicações de escolhas que fizemos anteriormente e do caminho q seguimos por essas escolhas. Minha família e meu casamento hj estão muito acima da persona da Duda que tanto amo... Eu tbm não sinto a Duda completa só com o Cross, ela trouxe uma visão de mundo q eu desconhecia... como lidar com isso hj? não sei....

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
Oi Vizinha,  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o que posso te aconselhar é buscar ajuda profissional, se me permite a sugestão marque uma sessão com a  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e experimente, eu particularmente já faço terapia com ela faz mais ou menos 1,5 anos e me ajudou muito, então experimente se achar que não está ajudando vc para, é a única coisa que posso te falar, abraço.

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
Obrigada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , estou querendo conversar com ela mesmo, sabia?

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] então chama, ela é uma pessoa muito meiga e amável. E se alguma hora quiser conversar estou sempre a disposição.

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] xdresser dificil ver o mundo com outros olhos depois que nos vemos e nos conhecemos e reconhecemos mais femininas! Mas o que vc disse faz muito sentido, as escolhas que fizemos antes e nos trouxeram até aqui tem um peso muito forte, coisas das quais eu não gostaria de perder… para Melissa viver do jeito que ela quer, meu lado sapo tem que morrer…. E eu não tô pronta pra isso… pelo menos não agora. Mas até
Minha terapeuta e meu psiquiatra me disseram que sabiam que isso iria acontecer, mas vou te contar uma coisa amiga, é preciso muita coragem para fazer isso acontecer, isso aumenta ainda mais o respeito que eu já tinha pelas pessoas que atravessaram essa ponte.
Quem sabe um dia, ou num momento mais “tranquilo” eu tb não tenha essa coragem….
Beijinhos 😘

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] difícil, não consigo e não quero conseguir ver o mundo com os olhos do sapo... Sim, pra Duda viver tudo o que ela quer viver o sapo tbm precisa deixar de existir, essa dupla persona não está funcionando... Hj tenho um pouco de espaço no meu trabalho, é quando deixo a Duda transparecer um pouco mais... tbm não estou pronto pra o sapo deixar de existir, nunca estarei na verdade... tbm admiro as irmãs que conseguem, cada uma do seu jeito, cada uma com a sua carga.

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vou dar uma dica que tem funcionado para mim. Ao invés de pensar no que você nunca vai poder/querer conquistar, foque no quer você quer e pode fazer hoje. 

Muitas vezes a gente vê alguém que se assumiu e pensa que foi uma decisão única, mas geralmente foi uma sucessão de pequenas decisões diárias. Eu sempre digo pra mim mesma: Dê só mais esse passinho. 

Desse jeito, quando você se der conta, pode ser que o sapo nem exista mais.

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
Obrigada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , vc tem razão, nem sempre focar no todo é uma boa estratégia... um dia de cada vez!

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
Ola a todas eu tmbm prefiro as duas vidas rss mesmo tendo essa vontade de me montar eu prefiro assim tmbm tenho família e filhos acho melhor ficar no secreto satisfazer a minha mulher meu eu feminino . Pq sinto que e uma parte de mim não ela total . Acho muito complicado pra maioria de nós mostrar esse lado . Ppra outras pode ser fácil até a parceira concorde mais a maioria não aceitam 💃🏻♥

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
Interessante os relatos de vocês. Cada uma numa fase e cada uma numa complexidade única.
Autoconhecimento é a base disso tudo, mas é difícil viu rsrs

A pessoa da reportagem foi muito corajosa, mas ela provavelmente estava preparada...ou não rsrs

Eu me considero mulher trans, mas vivo como homem, não consigo ser trans na vida, expor isso a sociedade e ser 24h.
As questões psicológicos, na minha vida, são mais complexas e importantes do que a questão de deixar ou não a vida de sapo. Para alguns é o inverso.
O ser feminino dentro de mim ultrapassa toda e qualquer estética feminina, me sinto feminina mesmo no corpo de homem e vivendo como homem. Mas ai que vem o problema. Como externalizar o feminino e matar a vida de homem? Já consegui espaço no meu trabalho, meus pais sabem, minha mãe até me chama de Camilla ou filha as vezes. Mas sabem...não é isso que verdadeiramente (no meu caso) que vai fazer eu deixar a vida de sapo. Minhas travas psicológicas, arraigadas no conservadorismo, me prendem. Ainda penso em muitas coisas que eu deverei contabilizar para deixar a vida de sapo. Tenho queda de cabelo, ainda não tenho o corpo feminino, mesmo tomando hormônios, o quanto mais eu terei que gastar de tempo e dinheiro para ser trans? Ser mais feminina? Gente, é um investimento de tempo, dinheiro, diálogo, vestimenta, treino de voz e tantas coisas que quando cai em si eu estava com um esteriótipo de trans "perfeita" em minha mente. Hoje tento desvencilhar meus pensamentos de esteriótipo e tentar trazer mais para  o real: não tenho dinheiro para investir, não tenho como recuperar o cabelo, não tenho o corpo feminino e logo nem todas as roupas darão certo, não farei fono.

Gostaria de propor a vocês a reflexão: até que ponto você está preparada para assumir um local de poder feminino que a sociedade diz como deve ser? 

 É uma luta constante entre tentar ser o que sou simplesmente porque sou e como a sociedade acha que devo ser. Não é tão simples, vai lá e faz! Vai lá porque ninguém tem nada haver com isso, vai lá e seja uma mulher careca, vai lá e seja uma mulher com voz grossa. Não é tão simples tentar apenas ser. Sei que alguns podem se contrapor ao que eu disse...mas imagina você ai, trans, com entradas e uma careca no topo da cabeça, como se sentiria? 
Já que não tenho como melhorar minha estética, eu incorporo elementos femininos no meu dia a dia, como usar maquiagem, pintar as unhas, usar brincos femininos, mesmo pra passear ou ir ao trabalho, pelo menos me sinto mais perto do meu objetivo, mesmo sabendo que nunca chegarei nele.

Foi um desabafo...

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
@Camilla FR,
Sem dúvidas é uma reflexão muito individual e que cada uma de nós é que sabemos onde podemos ou não conseguimos chegar… mas como outra amiga disse acima, um passo de cada vez, um dia depois do outro…. Uma boa parte de nós já entendemos que nosso lado feminino existe e ponto final! Algumas coisas em comum e muitas diferenças entre cada história. No meu caso, meus filhos são o que mais pesam, perder minha esposa, que é o amor da minha vida, tb me trava, mesmo ela me apoiando como Cross, se eu fosse me assumir como mulher trans, certamente seríamos no máximo amigas… e tudo o que vivi como menino, e que me trouxe até aqui e que me fez ver a Melissa teria que ser apagado!? Uma nova vida!? É preciso muita coragem pra fazer essa travessia, e parece que quanto mais o tempo passa, mais difícil fica… acredito que para as próximas gerações essa imposição de gênero social será muito diferente do que para nós…. E tenho certeza, que se eu fosse nascida de 2000 para frente, seria uma mulher trans e bissexual! Mas também sou carregada de conceitos, preconceitos, dogmas e crenças limitantes que me impedem de fazer muita coisa. Mas a terapia ajuda muito viu! E estar cercado de pessoas que te amam e que podem abraçar esses nossos dois lados é fundamental!
Espero que cada uma de nós encontre o próprio caminho da felicidade, sem a pressão de ser o que a sociedade quer que sejamos!
Que o amor seja livre em todos os corações!
😘

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 
Uau! É isso mesmo Melissa!

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
SarahHelen escreveu:
A gente cria várias justificativas pra nós mesmas:

Já estou nos 40
Sou casada
Tenho filhos
Minha família é conservadora 
Tenho medo de sofrer violência 

Bom, essa mulher enfrentou todas essas questões e encarou a transição 💕


Muito boa a história e que bom que a esposa dela aceitou.
Eu já tive uma fase que queria ser mulher. Não simplesmente colocar roupas de mulher, praticar o crossdressing, mas ser mulher. Algumas vezes mais novo, e às vezes hoje, vem esse pensamento.
Talvez hoje se fosse mais novo e não casada, seria mais fácil.
E na minha juventude não tínhamos as informações sobre gênero que temos hoje, nem os tratamentos, inclusive o próprio SUS hoje te dá o apoio tanto em tratamentos hormonais, quanto de cirurgias de resignação.
Eu sinto que às vezes quero transicionar, mas sou casada há 14 anos, tenho uma vida com minha esposa, montamos toda uma vida: casa, estrutura financeira juntos. Ela por mais moderna que seja, e até aceite meu lado crossdressing de forma moderada, sei que ela não aceitaria ter uma vida junta com outra mulher, mesmo que eu mantivesse meu pênis intacto (se fizesse transição eu não gostaria de tirar), mas ela tenho certeza que não queria uma mulher ao lado dela, então se transicionasse teria que  me divorciar dela. Difícil.... Eu estou até com acompanhamento psicológico com a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , mas se lá na frente eu realmente resolver transicionar já sei que terei que fazer uma escolha difícil. 
Por isso acho importante o acompanhamento psicológico e tempo pra uma escolha como essa.

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
Boa reflexão também Jessica!

descriptionComecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos… EmptyRe: Comecei a transição aos 38 anos com apoio da minha mulher e meus 7 filhos…

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder