Oi garotas, voces estao bem? As vezes demoro um ou mais meses para aparecer aqui. Minha bio no Face jah fala tudo sobre ser ou nao trans:
"Nascido menino, apos 50anos: Poliamorista
Crossdresser/ GenderFluid, Birromantic... 60a Trans tardia"
Para mim eh bem simples a resposta quanto a "Voce eh crosdresser ou transgenero?": Se voce se monta e se satisfaz com isso, e passa um periodo sem sentir a necessidade de se montar, voce provavelmente ou quase certamente eh crossdresser. Mas se voce gostaria de estar todo dia en femme, independente de conseguir de fato ou nao, o mais provavel eh voce ser trans.
Acho que a pergunta mais dificil de responder eh se ou quando vamos nos assumir. Eu estou em uma timida transiçao para mulher trans. Meu trabalho eh home office a maior parte do tempo, e em casa fico soh de saia e sapatilha ou chinelinho. Moro com esposa e filhos, sou assumida para e apoiada por eles. Mas para ir a compras ou atender cliente presencialmente., faço "Cisplay", isto eh, me visto com as roupas masculinas que tenho e encaro o personagem homem (mas jah nao tiro mais o discreto esmalte rosa).
Enfim, assumir-se me parece subir uma escadaria de degraus altos, cada passo eh uma batalha para vencer o medo da rejeiçao, da agressao, do riduculo... O que eu gostaria de compartilhar eh que cada degrau superado, eh acompanhado de uma alegria muito doce que vem lah de dentro d'alma.
Se voce acha estranha a ideia de se assumir trans jah adulto, por favor, visite a pagina que fiz para ajudar quem se ve nessa situaçao:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]