PURGE - (Expurgo ou purga é o processo de expurgar, expelir, expulsar, exilar ou eliminar algo, no sentido de desfazer-se de um problema).
No Crossdressing o termo PURGE é utilizado quando a vontade de se montar decai e o sujeito passa por um longo período longe do seu lado Feminino. É durante esse período que muitos se desfazem de todo o enxoval feminino, tendo que refazer todo novamente quando o período de PURGE passa.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

URGE - ((3ª pessoa do Presente do Indicativo de urgir) v.t. Ser urgente, inadiável. Estar iminente.)
No crossdressing o termo URGE é utilizado quando a vontade de se montar está latente. É durante esse período que o individuo se monta com frequencia, sai para passear, realiza compras de roupas, calçados e demais acessórios femininos.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

SAPO - No crossdressing, o termo "SAPO" é utilizado para designar o momento em que o individuo está vestido de homem, com referencia aos contos de fadas quando o sapo é beijado e se transforma em um príncipe, no caso o Crossdresser se transforma em princesa.
No entanto este é um termo um pouco controverso e muitas CDs não gostam muito de usá-lo, preferindo se referir em momento não montada como Mrs Hyde (Sr Escondido).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



Tuking - Processo feito para esconder o pênis, deixando o local retinho, pronto para vestir a calcinha e ficar sem volume.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CD Session - Reunião entre duas ou mais amigas Crossdresser para a pratica do crossdressing. Em uma Session as CDs escolhem um local para se reunirem e se produzirem, pode ser um Hotel, Motel, Local Especifico a lá Studio Dudda em São Paulo ou mesmo na casa de alguma das. Após a montagem podem apenas ficarem conversando ou dependendo da situação festejando, ou então saírem para uma balada ou mesmo um passeio pelas ruas.
Uma CD Session pode ser feita também entre uma CD e uma SO.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

SO (Supportive Oposite - O "sexo" oposto que apoia) - Dizemos ser nossa SO, amigas mulheres, namoradas, noivas, esposas e demais mulheres que sabem do Crossdressing e apoiam, participando das montagens ou mesmo aconselhando e conversando.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

GG (Genetic Girl) - Mulher nascida mulher. Todas nós somos mulheres a partir da finalização da montagem, mas nos referimos como GG as mulheres que nasceram geneticamente como mulheres.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Crossplay (variante do cosplay) - Cosplay é uma abreviação do termo COStume PLAY (brincar de se vestir, numa tradução literal) e teve sua origem nos estados Unidos na década de 80, com os fãs de Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas que gostavam de se vestir como os seus personagens favoritos das franquias. Na década de 90 o termo se popularizou no Japão e logo se espalhou pelo mundo. (Gisele Yuri)
No entanto um homem caracterizado com uma personagem feminina ou uma mulher caracterizada com um personagem masculino é chamado CROSSPLAY

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CIS - Designa pessoas que mantém o seu genero sexual biologico de acordo com o seu modo de vida, é a tal da mulher biologica ou homem biologico.
Ex.: Em tese, aqui, somos a maioria Homens CIS, a mila é Mulher Cis, O Elvis é homem trans, a Niele é mulher Trans, o Peter é homem Cis, e por ai vai...

Última edição por stefanyemian em Ter Fev 07, 2023 10:24 am, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando novas siglas e significados...)