Faça seu login para visualizar o conteúdo do fórum...

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar


descriptionAnuncioO que é Cross-Dressing?

more_horiz
Entre um site e outro, vemos vários textos tentando exemplificar, explicar e até mesmo diferenciar o crossdressing, segue abaixo um deles.

Fonte: escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




O que é Cross-Dressing?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cross-Dressing é um fetiche e se define pelo ato de alguém se vestir com roupa ou usar objetos associados ao sexo oposto, como por exemplo: jóias, perucas, perfumes, maquiagens, etc., por qualquer uma das muitas possíveis razões, desde vivenciar uma faceta feminina (para os homens) ou masculina (para as mulheres).
O termo surgiu durante os anos 60 e chegou ao Brasil por volta de 1997 com um significado bem simples: Vestir-se ao contrário. É um fenômeno bastante comum, embora a maioria dos adeptos prefira realizar o crossdressing às escondidas, devido ao preconceito e o mau julgamento por parte da sociedade. O Cross-Dressing é frequentemente abreviado para “CD“, Daí vem o apelido “cdzinha“.
No que diz respeito à sexualidade, o Cross-Dressing não está relacionado com a orientação sexual de quem o pratica, e um(a) crossdresser pode ser heterossexual, homossexual, bissexual, pansexual ou assexual. A maioria dos CDs mantém sua identidade de gênero. Em muitos casos são homens com uma vida masculina estruturada, trabalho, esposa ou namorada, filhos, gostos e comportamentos masculinos, mas que em alguns momentos sentem vontade de expressar a sexualidade feminina usando roupas e acessórios de mulher. São mais comuns homens que se identificam com esse fetiche do que  mulheres.
Cross-Dressing também não está relacionado com a transexualidade. Os crossdressers tipicamente não modificam o seu corpo, através da terapia hormonal ou cirurgia.
As formas de aderir ao crossdressing podem ser variadas. Algumas pessoas usam uma peça de roupa do sexo oposto por baixo (peças íntimas), como homens que usam calcinhas; outras usam as peças somente quando estão sozinhas; outras em apenas um turno – durante a noite, por exemplo – ou dia específico; e há ainda as que se assumem por completo e usam roupas do sexo oposto durante todo o tempo, em locais públicos ou reservados.
Ser crossdresser é apenas mais uma das formas subjetivas da sexualidade se expressar na sociedade.
Outro ponto importante para ser elucidado, é que a maioria dos crossdressers possui identidade de gênero masculina, ou seja, não se sentem mulheres.

descriptionAnuncioRe: O que é Cross-Dressing?

more_horiz
Ótimo texto, Stef, bem objetivo e preciso.

descriptionAnuncioRe: O que é Cross-Dressing?

more_horiz
Muito bom mesmo, show!!!!!

descriptionAnuncioRe: O que é Cross-Dressing?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder