O MEDO DA HOMOSSEXUALIDADE (OU BISSEXUALIDADE)

BLOGSOUBI 


Freud afirmava que as pessoas não deveriam se envergonhar da homossexualidade

Para muitas pessoas, a homossexualidade ou bissexualidade é modismo. Principalmente em um momento da história em que muitas celebridades resolveram assumir que o amor não tem sexo.

Mas quem estudou história sabe que nada tem a ver com modismo.  Freud, o pai da psicanálise, menciona inclusive que as pessoas não devem se envergonhar da homossexualidade (nem da bissexualidade, obviamente), pois de nenhuma forma ela poderia ser classificada como uma doença. Freud também cita que muitos indivíduos altamente respeitáveis foram homossexuais, dentre eles Platão e Leonardo da Vinci.

Mesmo sabendo de tudo isso, ainda temo em assumir minha bissexualidade para todas as pessoas. Nós temos medo de ser reprovados, quando na verdade, nós nem precisamos disso. Por que eu preciso ser aprovada por todas as pessoas que conheço? Por que as pessoas precisam julgar o que é melhor ou pior para a minha vida? Realmente, ninguém precisa de 100% de aprovação. Mesmo porque isso é impossível. De uma maneira ou de outra, nós sempre seremos reprovados por alguma coisa na vida. Sempre sofreremos algum tipo de preconceito.

Você pode acreditar que não, mas quem você é ou o que você fez ou faz, já foi alvo de preconceito. Se você é pobre, negro, judeu, ateu, religioso, tem um emprego nem tão rentável, ou é muito rico (sim, muita gente te julga só por saber que você é rico. “Esse daí deve ter ganhado dinheiro roubando alguém”), você já sofreu preconceito. Enfim, listar tudo seria inviável. Esses poucos exemplos são só mais uma forma de dizer: não deixe de ser você mesmo. Não viva frustrada(o) a vida inteira para tentar agradar aos outros. Só faça as coisas de uma forma que não prejudique ninguém. E, claro, seja feliz.