Faça seu login para visualizar o conteúdo do fórum...

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar


descriptionAnuncioO PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] BLOGSOUBI 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quase todas as pessoas que conheço têm algum tipo de preconceito. Mas a maioria, claro, guarda isso a sete chaves. E ele fica tão guardadinho que essas pessoas preferem se enganar com a ideia de que levam numa boa certas cenas e situações. Não preciso citar os milhares de preconceitos criados pelo ser humano. Mas quero falar de um em especial, opreconceito dos prórios bissexuais e homossexuais.
Quem anda no meio GLS já deve ter ouvido diversas lésbicas falando: mulher macho é horrível. Acho péssimo uma mulher se vestindo de homem e perdendo sua feminilidade. O mesmo acontece com os gays afeminados. “Não precisa mostrar que é gay, é preciso ser discreto”, dizem muitos homossexuais.
Ser homossexual e bissexual é simplesmente ter uma identidade. E você não pode criticar a de ninguém., seja ela qual for. Deixa o biba aparecer e mostrar que é gay mesmo, e que viva (muito) feliz a mulher que gosta de se vestir de forma masculina. Isso vale para os transssexuais,  transgêneros, crossdressers, enfim, aqui entra qualquer um, não importa.
Se algum desses estilos não te atrai, não atire pedras. É hora de começarmos a construir uma sociedade mais justa de verdade, mas para isso precisamos começar a observar as nossas próprias atitudes.
Quem aí já se arrependeu de algum preconceito?

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
Pois é, tenho uma amiga lésbica, que é homofóbica. Vai entender...

O pessoal age como se homofobia/lesbofobia/etc, fosse exclusividade dos "heteronormativos", mas descobri faz tempo que não é bem assim.

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
Rose Bleue escreveu:
Pois é, tenho uma amiga lésbica, que é homofóbica. Vai entender...

O pessoal age como se homofobia/lesbofobia/etc, fosse exclusividade dos "heteronormativos", mas descobri faz tempo que não é bem assim.


Concordo, eu mesmo esses dias sofri preconceito de uma pessoa com mesmo tom de pele que se dizia "protetora das minorias negras, etc", aí simplesmente por causa de politica sempre essa bendita ela foi racista comigo... então é como eu sempre digo e sempre direi, o problema não está em movimentos, crenças, ideologias, etc, o problema está nas pessoas, todo lugar sempre vai ter gente escrota

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
Outra coisa interessante que notei, é que as "portas abrem e se fecham" de acordo com o nosso jeito de "se apresentar".

Tentei add algumas pessoas do meu antigo perfil de Rose no Face, com meu perfil "real". Quase ninguém me aceitou, quem aceitou não me reconheceu, e quem "reconheceu", parece que se esqueceu de tudo sobre mim e começou a me tratar "diferente", me julgar (mal), por simplesmente estar com uma "aparência de homem".

Quis tentar entrar em um antigo grupo de crossdressing que já participava como Rose, e nem consegui, por que a moderadora não me permitiria entrar lá com "meu perfil atual".

Gente, desculpem o termo, mas que grande PALHAÇADA. Continuo sendo a mesma pessoa por dentro, com os mesmos pensamentos e opiniões, indiferente de estar usando uma saia ou uma calça. Mad

Resumindo, essa polaridade que vivemos não parte de um lado só. Não existe meio termo na sociedade, você não tem liberdade de ser você mesmo. Ou é 8, ou é 80, sempre.

De um certo modo, agora entendo por que tanta gente usa "máscaras" na sociedade. No

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
Rose, concordo com você nesse sentido. Você só pode entrar em um grupo se for igual a todos no grupo. Não faz o mínimo sentido!!

O ser humano só existe justamente por conta da diversidade (a genética), mas parece que é aí que as semelhanças param. E eu concordo com você que, em meios como o nosso, a aceitação deveria ser de 150%, independente do que estamos vestindo!

É de cair o c.. da bunda mesmo!!

Beijos

Patricia

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
Acho essa questão do preconceito cada vez mais complexa e a gente fica meio perdida no meio disso tudo.
No nosso meio considero que existe certas etapas... e talvez aquelas lindas trans perfeitas em tudo com tratamento médico de hormônios e próteses, no início eram simples cross descobrindo o lado mulher.
Esse lado feminino se manifesta em cada uma de nós de um jeito diferente, já percebi que a gente mesmo vai se acostumando a uma série de novidades e sensações, onde temos controle do nossos sentimentos.
Então entendo que será sempre impossível alguém fazer um pré julgamento de alguém, são coisas muito pessoais e que a gente nem tem vontade de compartilhar em público.
Vamos em frente, vivendo um dia de cada vez e tirando desse dia o máximo de realizações e felicidades.
Beijocas a todas.

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
No nosso meio considero que existe certas etapas... e talvez aquelas lindas trans perfeitas em tudo com tratamento médico de hormônios e próteses, no início eram simples cross descobrindo o lado mulher.
Esse lado feminino se manifesta em cada uma de nós de um jeito diferente...


Exato, do mesmo jeito que existem as transexuais que um dia foram simples CDs, também existem as cross que mantém sua identidade masculina, por não se sentirem transexuais, não sentirem necessidade de fazer uma transição, etc.
Mas não adianta exemplificar, o pessoal "cobra" que você seja (ou haja) exatamente igual a todos os outros membros daquele grupo. Parece até religião, credo!

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
Essa parte do add e entrar em grupos com perfil normal, eu não posso opinar porque nunca tentei, mas por exemplo dependendo pode haver casos da pessoa não reconhecer vc, eu mesmo como menino sou totalmente diferente de como menina, uma vez mostrei uma foto pra uma amiga e ela pensou que eram duas pessoas diferente, claro que talvez esse não seja o caso (talvez eu tenha entendido mal a questão).

Mas sei lá talvez a maneira como eu fale pareça um pouco dura, porque eu normalmente não me importo muito com esse tipo de coisa, é coisa minha que vem desde a minha infancia, igual a moça quer foi preconceituosa comigo, já sofri preconceito no deviantart também, e tipo sabe eu simplesmente caguei, sei que é muito triste esse caso que vocês citaram de tentar entrar em um grupo e não conseguir, não consigo imaginar como vocês se sentiram no momento deve ser frustrante  Sad mas como eu disso não conseguiria opinar sobre isso, porque no meu eu simplesmente pensaria "ta ne" 

Eu cheguei a um nivel no meu crossdresser que eu estou feliz como eu estou independentemente do que os outros achem, eu me olho no espelho e me acho linda, sexy, atraente, e é isso que importa, não ligo muito para opinião alheia, elas fazem diferença? Sim, mas chega um ponto que você tá tão em paz consigo mesmo que elas se tornam menos relevantes. Então preconceito e taus não é algo que me afeta tanto quanto deve afetar outras pessoas.

Ah e Rose eu ainda to lá quando quiser conversar é só mandar um oi uai, se você se sente sozinha bora tagarelar, nossas opiniões, crenças, posições politicas são diferentes sim, mas se você precisa de um amigo/amiga TO BEM AQUI!!! <3

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
Katia escreveu:
Essa parte do add e entrar em grupos com perfil normal, eu não posso opinar porque nunca tentei, mas por exemplo dependendo pode haver casos da pessoa não reconhecer vc, eu mesmo como menino sou totalmente diferente de como menina, uma vez mostrei uma foto pra uma amiga e ela pensou que eram duas pessoas diferente, claro que talvez esse não seja o caso (talvez eu tenha entendido mal a questão).


Acho que me expressei mau também nessa questão. O que realmente me incomodou foi o tratamento ser diferente por eu ser "homem". Simplesmente fui rejeitado no friend request, e muitas nem leram a mensagem privada que mandei me identificando (não cheguei a mandar pra todas).

Quando eu "era mulher", a aceitação era imediata entende?


Ah e Rose eu ainda to lá quando quiser conversar é só mandar um oi uai, se você se sente sozinha bora tagarelar, nossas opiniões, crenças, posições politicas são diferentes sim, mas se você precisa de um amigo/amiga TO BEM AQUI!!! <3


Claro, mas vai ter que me add no meu perfil de homem. Kkkk
Meu perfil de Rose eu deletei mesmo. Rolling Eyes

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
Rose Bleue escreveu:
Katia escreveu:
Essa parte do add e entrar em grupos com perfil normal, eu não posso opinar porque nunca tentei, mas por exemplo dependendo pode haver casos da pessoa não reconhecer vc, eu mesmo como menino sou totalmente diferente de como menina, uma vez mostrei uma foto pra uma amiga e ela pensou que eram duas pessoas diferente, claro que talvez esse não seja o caso (talvez eu tenha entendido mal a questão).


Acho que me expressei mau também nessa questão. O que realmente me incomodou foi o tratamento ser diferente por eu ser "homem". Simplesmente fui rejeitado no friend request, e muitas nem leram a mensagem privada que mandei me identificando (não cheguei a mandar pra todas).

Quando eu "era mulher", a aceitação era imediata entende?


Ah e Rose eu ainda to lá quando quiser conversar é só mandar um oi uai, se você se sente sozinha bora tagarelar, nossas opiniões, crenças, posições politicas são diferentes sim, mas se você precisa de um amigo/amiga TO BEM AQUI!!! <3


Claro, mas vai ter que me add no meu perfil de homem. Kkkk
Meu perfil de Rose eu deletei mesmo. Rolling Eyes


Uai e dai? Rose é Rose kkkkkkk

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
ClaudinhaMineira escreveu:
Acho essa questão do preconceito cada vez mais complexa e a gente fica meio perdida no meio disso tudo.
No nosso meio considero que existe certas etapas... e talvez aquelas lindas trans perfeitas em tudo com tratamento médico de hormônios e próteses, no início eram simples cross descobrindo o lado mulher.
Esse lado feminino se manifesta em cada uma de nós de um jeito diferente, já percebi que a gente mesmo vai se acostumando a uma série de novidades e sensações, onde não temos controle do nossos sentimentos.
Então entendo que será sempre impossível alguém fazer um pré julgamento de alguém, são coisas muito pessoais e que a gente nem tem vontade de compartilhar em público.
Vamos em frente, vivendo um dia de cada vez e tirando desse dia o máximo de realizações e felicidades.
Beijocas a todas.


Tocou em um ponto interessante Claudinha.

Aqui mesmo, há uns anos tinha um crossdresser que quando começou a se hormonizar e fazer transição, simplesmente se achou "melhor" que todas e fez um tópico absurdo cheio de preconceitos do tipo: "sou melhor que vocês, pois tomei uma decisão e estou me hormonizando. Não me vejo mais aqui com vocês cdzinhas horrorosas"... (claro não com essas palavras rs)

Como assim?!?!? Helllooouuuu!!!!

Acho que o grande problema é que naturalmente e culturalmente somos um povo cheio de pré conceitos e preceitos que deturpam nossa forma de pensar em ser.

Acho que o grande problema é a competitividade, e mania de querer ser melhor que o outro... No fundo, isso gera o preconceito, pois a "minha verdade que é a correta"...

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
Carol Miessa escreveu:
pois a "minha verdade que é a correta"...


Acho que isso cai naquele velho ditado: "Ninguém é dono da verdade." Laughing

Mas vai explicar isso pros outros. Ninguém tem o direito de se achar melhor que ninguém, por causa de suas escolhas pessoais. Não estamos numa competição.

descriptionAnuncioRe: O PRECONCEITO DOS PRÓPRIOS GAYS E BISSEXUAIS

more_horiz
Eu concordo que por causa de escolhas e situações pessoais, muitas pensam e agem diferentes.
Mas isso não dá e nem tira o direito de desrespeitar outros e outras semelhantes!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder