Faça seu login para visualizar o conteúdo do fórum...

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar


descriptionSaiu na Imprensa EmptySaiu na Imprensa

more_horiz
Crossdresser não significa homossexual


Grande parte das pessoas que ficam sabendo da existência dos crossdressers tende a pensar que eles se vestem de mulheres por serem homossexuais ou por terem algum tipo de distúrbio psicológico. Mas especialistas dizem que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

"Não tem ligação alguma. O modo como você se veste não pode definir a sua orientação sexual. Existem muitos homens que se fazem de machões e que têm tendências homossexuais", explica o psicólogo e professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), que tem estudos na área, Paulo Roberto Ceccarelli.

De acordo com Ceccarelli, não é possível trabalhar com a hipótese de distúrbio psicológico porque os conceitos de feminino e masculino são culturais. "Cada ser humano tem um pouco do feminino e um pouco do masculino. É a cultura que define como vai ser essa identidade sexual", explica.

Para o especialista, os crossdressers surgem de uma necessidade de se questionarem os valores impostos pela sociedade. "Surge do peso de ser homem. Nossa sociedade exige muito do homem e ele tende a querer fugir um pouco disso", diz.

Sérgio, 72, que quando montado é chamado de Solange Elizabeth Pearly, concorda. "As mulheres têm direito a coisas mais bonitas e macias. E o homem, não. Não sei se é a sociedade paternalista ou o próprio machismo dos homens que fazem isso. Quando descobri que sentia prazer com o toque no tecido feminino, comecei a me montar e nunca mais parei", conta.

( artigo publicado no jornal o tempo 13/11/2010)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

descriptionSaiu na Imprensa EmptyRe: Saiu na Imprensa

more_horiz
Esse é um trecho do wikipedia sobre crossdressing(traduzi pelo google tradutor)

Existem muitos tipos diferentes de travestismo e muitas razões diferentes pelas quais um indivíduo pode se envolver em comportamento de travesti. [9] Algumas pessoas se cruzam por uma questão de conforto ou estilo, uma preferência pessoal por roupas associadas ao sexo oposto. Algumas pessoas se travestem para chocar os outros ou desafiar as normas sociais ; outros limitarão seu travesti a roupas íntimas, de forma que não seja aparente. Algumas pessoas tentam se passar por membros do sexo oposto para obter acesso a lugares ou recursos que de outra forma não seriam capazes de alcançar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Crossdresser, assim como qualquer outro habito, pode ser um transtorno psicológico quando o impulso para a pratica interfere no humor, estado emocional, relações interpessoais, trabalho...

descriptionSaiu na Imprensa Emptyhttps://alias.estadao.com.br/

more_horiz
No primeiro volume da caixa Todos os Contos, de Julio Cortázar (escritor argentino nascido na Bélgica em 1914 e falecido na França em 1984), o conto O Filho do Vampiro, de 1945, descreve o parto extraordinário de Lady Vanda, que fora violentada por um vampiro. Ela se transforma no próprio filho, que nasce, assim, adulto: “Então, quando soaram as doze horas, o corpo de quem havia sido Lady Vanda e era agora seu filho ergueu-se docemente no leito e estendeu os braços na direção da porta aberta”.

descriptionSaiu na Imprensa EmptyRe: Saiu na Imprensa

more_horiz
Vi a mesma reportagem em outro site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

descriptionSaiu na Imprensa EmptyRe: Saiu na Imprensa

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder