Fórum para Crossdressers, Transgêneros e Supporters

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Inversão de papéis no sexo: pessoas que curtem contam suas experiências...
Dom 12 Nov 2017, 19:45 por Akai San

» Quadrinhos CD/TS
Sab 04 Nov 2017, 13:52 por Akai San

» Cross Cam!!
Qua 01 Nov 2017, 08:49 por stefanyemian

» 8 coisas que todos precisam saber sobre a próstata
Ter 31 Out 2017, 15:30 por stefanyemian

» O fetiche da inversão de papéis é mais antigo do que você imagina
Sex 06 Out 2017, 19:42 por juh.cdzinha

» Top 7 Regras de Lingerie
Qua 04 Out 2017, 07:24 por kinkyceline

» Nome social no CPF
Qua 23 Ago 2017, 17:38 por Luisa_2u

» Espiritismo e CDing
Qua 23 Ago 2017, 14:28 por stefanyemian

» Filmes relacionados ao mundo cd
Qui 03 Ago 2017, 17:15 por VanessaRinaldi

» O QUE É SER BISSEXUAL?
Sex 28 Jul 2017, 13:33 por stefanyemian

Tópicos mais ativos
videos de transformações e afins
Quadrinhos CD/TS
grupo de brolita
SUGESTÕES DIVERSAS - "SAU"
Vestimentas na Bíblia
Inferno - Realidade ou invenção?
Você deixaria seu filho assistir o desenho de um super heroi Crossdresser?
Divulgação de Blog's
Dicionário Crossdressing Place
Crossdressing Clube em Campinas - SP
Estatísticas
Temos 695 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Adriana

Os nossos membros postaram um total de 25120 mensagens em 1280 assuntos
Contador de Visitas

Compartilhe | 

Deus realmente condena a homossexualidade????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Deus realmente condena a homossexualidade????    Seg 10 Ago 2015, 09:31

Caros e caras, mais um tópico realmente polémico. Gostaria de convidar a todos para uma leitura extensa, e um estudo hermenêutico aprofundado da Bíblia, sobre o tema homossexualidade.
Após a leitura de alguns links abaixo, certamente você, assim como eu, irão descobrir a verdadeira verdade, que Deus realmente NÃO CONDENA a homossexualidade e muito menos homossexuais!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e baseado no autor do Blog Terapia online de meu caro colega Felipe Resende,  falta realmente conhecimento e informação para estas pessoas...

Leiam este estudo hermenêutico e comentem: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e se surpreenderão com as respostas...

Créditos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Deus realmente condena a homossexualidade????    Seg 10 Ago 2015, 09:43

Bem, como pessoa oriunda de uma família evangélica, poderia eu mesma ter crescido abominavelmente renhido contra meus amigos e irmãos e irmãs homossexuais. Porém, o tiro saiu pela culatra, e lendo as Escrituras Sagradas, analisando friamente textos e contextos, realmente Deus não condena e jamais condenará a homossexualidade. Não é pecado. O conceito de Levíticus é de 4000 anos AC, os hebreus eram um povo separado. Nós, gentios, recebemos a graça, pois eles, os hebreus recusaram e não aceitaram Jesus Cristo como Messias. 
Jesus cumpriu toda a lei por nós, nos redimindo por sua morte na cruz, e nos purificando com teu sangue derramado no madeiro. Assim, toda a Lei foi cumprida, e quem dizer ou disser que somos obrigados ou obrigadas a cumprir a Lei Mosaica está em anátema.

A fé nos liga à Cristo e não o Livro de Levíticus. Cristo trouxe para o homem a certeza de que o Amor é o caminho para se estar com Deus, falando sempre em justiça, perdão, fé e misericórdia.

A mesma passagem bíblica (Levíticus) cita outras condenações anunciadas por Deus:

- comer carne de porco (Levíticus 11:07)

- comer alguns frutos do mar (Levíticus 11:12)

- comer fruta de um árvore com menos de 05 anos (Levíticus 19:23)

- fazer cruzamento de raças de animais (Levíticus 19:19)

- cultivar duas plantas diferentes num mesmo jardim (Levíticus 19:19)

- usar uma vestimenta tecida com fios diferentes (Levíticus 19:19)

- ler o horóscopo, por exemplo, ou consultar uma cartomante (Levíticus 19:26)

- cortar o cabelo (Levíticus 19:27)

- raspar a barba (Levíticus 19:27)

- ser tatuado (Levíticus 19:28)

- semear a terra mais do que sete anos (Levíticus 25:04)

- nutrir mágoa de alguém (Levíticus 19:17). 

Muitas destas regras que aparecem em Levíticus e que se referem ao estado de pureza do homem deve ser interpretado à luz do tempo e do contexto no qual foram estabelecidos. O relacionamento homossexual era visto como algo fora do padrão aceito por aquela cultura, mas ressalte-se que sempre estava associado à prática da idolatria e à violência. Hoje, com exceção de alguns judeus ortodoxos, muitos estudioso tratam estas questões como interessantes dados históricos que já não fazem sentido quando literalmente aplicados em uma cultura científica e socialmente mais adiantada, conforme nossos dias.

Infelizmente, o erro maior dos fundamentalistas bíblicos está na inobservância do contexto cultural do tempo da criação da lei de Levíticus. O texto não explica porque é lícito comer peixe, mas é pecado comer carne de porco. O mesmo Levíticus não nos diz porque é proibido cortar o cabelo “arredondando os cantos da cabeça” ou raspar a barba, visto que não demonstra de onde adveio esta noção de proibidade. Se a barba é natural ao ser humano, sua sujeira também assim o é, devendo ser proibido, da mesma forma, o ato de se banhar e retirar o suor da pele. Se ao homem é lícito comer carne de carneiro por quê não pode comer carne de lebre? Existe a proibição, mas Deus não explica o porquê desta aversão à carne que Ele próprio colocou no mundo. é estranho descobrir um Deus que amaldiçoa sua própria Obra.

Curiosamente, o que se observa hoje é que todas estas proibições, com exceção da expressão da homossexualidade, foi esquecida. Corta-se o cabelo, faz-se a barba e come-se carne de porco ou lebre como se jamais tivessem sido estas práticas proibidas em Levíticus. Porém, a prática homossexual continua a ser apontada como impura perante os olhos de Deus porque é condenada em Levíticus, não importando as outras proibições, como se estas tivessem sido “revogadas” por Deus. Os textos bíblicos, entretanto, não especificam onde e de que maneira esta revogação supostamente aconteceu. Infelizmente, nem os próprios fundamentalistas sabem explicar isto. Não existe uma razão para se manter a proibição específica à homossexualidade e, por outro lado, desconsiderar as demais.

Conforme o autor, Felipe Resende, observa-se a falta de conhecimento e de interpretação dos fundamentalistas que insistem em querer e exigir que Deus realmente condene a homossexualidade? Como Deus pode condenar a sua própria criação, se tudo que Ele fez foi bom?

O blog citado acima é muito, mas muito extenso, mas para quem tiver um tempinho vale a leitura e a explanação.

Espero não ter criado mais polémica aqui...Um abraço para todas vocês!

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Deus realmente condena a homossexualidade????    Seg 10 Ago 2015, 10:25

Uau Kelly... Very Happy

Esse seu conhecimento Bíblico é um auxílio e tanto... ainda mais que muitas passagens são "esquecidas" ou não contextualizadas para o dia de hoje Surprised

Por exemplo... "raspar a barba..." Surprised

O contexto... na época não existia Gillette G2 ou aparelhos de barbear simples/descartáveis (a lâmina Gillete só a partir de 1890 DC), somente navalhas... dessa forma, para quem estava em passagem pelo deserto e fazer a barba com navalha demora um tempo enorme... imaginem se cada um desse uma "paradinha" confused ... praticamente não sairiam do lugar Surprised

O tal do "não comer carne de porco"... teria mais um vínculo econômico (visto que na época não existia milho no Oriente Médio, e atualmente, é a base das rações para suínos Surprised )...

E para "os defensores do machismo" que lêem apenas:

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; (no sentido principal  de respeitar, não "de ser capacho")
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
(Efésios 5:22-24)

E "esquecem de continuar"

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (nesse caso, é defender, respeitar e se necessário, dar a vida por ela Surprised ...)
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
(Efésios 5:25-28)

... ou seja, nas passagens acima, os machistas querem apenas os Bônus... mas as RESPONSABILIDADES, querem deixar de fora What a Face

Kelly... não vejo como um "tópico polêmico" Surprised ... mas essencial Wink

brunalippi
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Deus realmente condena a homossexualidade????    Seg 10 Ago 2015, 14:30

Eu como sou agnóstico e acho a Bíblia apenas um relato histórico com "certa mensagem" moral válida, e só não estou nem 1 pouco preocupada se: 
- 1o Deus existe de fato! Isso não faz nenhuma diferença, todos vamos morrer do mesmo jeito!
- 2o Se existe, na minha experiência de vida, observação empírica e conhecimento cientifico, não haveria dualidade do tipo criador e criatura, portanto o politeísmo e o monoteísmo não passam de uma invenção humana, genial, por sinal!
- 3o Se existisse um "Deus", creio que ele teria muito mais pra se preocupar do que a sexualidade humana, em face o infinito do Universo (ou mais ainda, dos Multi Universos possíveis, admitidos pela ciência) - a insignificância do nosso planetinha e de raça humana, que se extinguirá, antes do fim da terra e do sistema solar!
Camilatales
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Deus realmente condena a homossexualidade????    Seg 10 Ago 2015, 19:21

Este tópico me lembrou deste vídeo. Foge um pouco do tema mas já viram ?

kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Deus realmente condena a homossexualidade????    Seg 10 Ago 2015, 23:31

Bem, Sttefanne, o apóstolo Paulo tem a fama de ser "machão", mas na carta aos Efésios, ele mostra uma faca de dois gumes. 
Sttefanne Camp escreveu:
ou seja, nas passagens acima, os machistas querem apenas os Bônus... mas as RESPONSABILIDADES, querem deixar de fora [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
Cerca de 60% dos homens GB (genetic boys) querem impor sua macheza como poder, iguais aos animais irracionais, mas esquecem que tudo aqui na Terra tem um equilíbrio. E as responsabilidades???? Isto eles esquecem.
Camila, o seu vídeo é muuito legal. O cara é filosófico...Bruna, faz sentido o seu texto, quando você diz que Deus não está preocupado com sexualidade. E de fato não está mesmo! O homem, ganancioso só pensa em reproduzir e por isso não aceita a homossexualidade...Amor eros, não é só reprodução. É entregar um ao outro de coração, corpo e alma, tornando uma só carne, como o próprio apóstolo Paulo citou na sua passagem aos Efésios. 
Sttefanne, eu não conheço toda a Bíblia, mas os três anos de seminário evangélico vieram a calhar. Pude aprender um bocado...
No mais, obrigada pelo carinho...e olha, que ontem, domingo, eu estava muito ruim, mas muito ruim mesma. Estou com muito medo...amiga...É uma pena que a Nath não está mais aqui, para dar o seu "toque" ao tópico!!!!

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Deus realmente condena a homossexualidade????    Seg 10 Ago 2015, 23:34

Eu tenho um sonho...bem distante e muito difícil...Tornar uma pastora trans.

Será que eu consigo chegar lá??? Talvez a primeira pastora trans do Brasil. Não me importo se eu vou ter ovelhas ou rebanho. Pregar o amor, para mim será suficiente...como eu tenho feito aqui no fórum...

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Deus realmente condena a homossexualidade????    Ter 11 Ago 2015, 09:22

Continuando...

Uma breve citação do blog descrito no caput do tópico que eu considero importante, gostariam que lessem e comentassem:

"De acordo com os liberais, enquanto Jesus estava na Terra, a Lei ainda imperava. Entretanto, no momento em que ele cumpriu sua missão terrena, a Lei foi revogada. Depois de sua morte, a cortina que causava a separação entre Deus e homem foi aberta.

(RM 2:12) “Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.”

Assim, todo aquele que usar a lei, também a ela deverá obediência, bem como promover todos aqueles preceitos anteriormente citados, como adoração num tabernáculo, comer besouros e gafanhotos ao invés de camarão e carne de porco, por exemplo.

Parece ser um tanto difícil, hoje, com exceção dos judeus ortodoxos, encontrar algum cristão que pratique os preceitos de Levíticus em sua íntegra. Ao contrário, o que se vê é a utilização destes preceitos para condenar e julgar. Infelizmente, é o lado imperfeito do homem julgando o seu próximo.

Aquele que tentar justificar a proibição da homossexualidade através de Levíticus e outras passagens similares, está preso à necessidade de aderir toda a lei do Velho Testamento. Paulo deixa isso claro:

(GL 5:3) “E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.”

Paulo lembra que quem quer que deseje seguir qualquer “parte” da Lei é um “devedor” de toda a lei.

A verdade maior do cristianismo está em Cristo, o qual preencheu a lei mosaica. A única lei que se deve seguir, agora, é a lei do Amor:

(RM 13:Cool “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.”
(RM 13:9) “Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”
(RM 13:10) “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que
o cumprimento da lei é o amor.”"

Portanto, não há motivos para quem segue alguma religião, ou doutrina, ou fé, ou crença, aqui na Terra, que realmente tenha contexto ou base científica que há condenação em ser homossexual, bissexual, travesti, transexual, crossdresser.
Eu passei quinze anos me condenando como pecadora, até que eu vi a luz da verdade, e vi que tudo que eu pensava que era condenação, era apenas (pre)conceito humano. Com isso, minha mente se abriu, foi um alívio para mim, e ainda hoje, quase um ano depois de minha decisão, há pessoas que insistem em dizer que eu estou errada. Estas pessoas não sabem o que é amar ao próximo, infelizmente. O preconceito deixa de existir quando você conhece a verdade.

Deus realmente não condena. Ele nos ama. Espero não causar polêmica, ou confundir a cabeça dos insipientes.

CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Deus realmente condena a homossexualidade????    Dom 16 Ago 2015, 19:04

Lei... Amor da bíblia é lei...
Já começa errado, na minha percepção das coisas.
Você não pode transformar sentimentos em lei para fazê-los prevalecer. E não estou falando isso de forma filosófica. Só acredito que todos os ensinamentos, metáforas, analogias da bíblia e de qualquer outro livro sagrado estão fora de contexto da realidade atual e força-se muito a barra para fazê-los adequarem-se às convenções.
Eu não vejo benefícios nessa busca pela redenção espiritual e nunca acreditei ser importante buscar ou ter aprovação religiosa, divina etc.
Se esse Deus existisse, ele não estaria preocupado com mandamentos e outros comportamentos falaciosos e rasos. Ele incentivaria a autorreflexão, autoconhecimento, a busca pelo equilíbrio, incentivaria as pessoas a olharem dentro de si de uma forma profunda para que assim as resoluções partam do indivíduo e não diretamente do manda-chuva. Desta maneira, não haveria códigos de moral distorcidos e testamentos convenientes para controle do pensamento.

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Deus realmente condena a homossexualidade????    Seg 17 Ago 2015, 09:40

É isso aí amiga Nath...Falou e disse. 

Muita coisa que está no Livro Sagrado foi escrita em contextos, e muitos esquecem da hermenêutica...O que se fazia há 4000 anos, não é a mesma coisa que fazemos hoje. Deixei este tópico, pois sei que há muitos cristãos fundamentalistas (para não chamar de evangélicos, pois evangélico de verdade não faz o que fizeram com minha amiga Viviane, isto para não chamar estes "caras" de uma outra coisa pior...) acessam nosso fórum, em busca de informações para distorcerem e usarem à favor deles. Quando encontram a mensagem analisada hermeneuticamente, como a Sttefanne fez, eles ficam cada vez mais raivosos, iguais aos fariseus, assim, buscam provas contundentes para tentar realizar as coisas...

No mais, estava com saudades de você. Vejo que você pensa igual a sua xará, que saiu do fórum, e faz muita mas muita falta mesmo. Obrigada por ser minha amiga...beijocas e boa semana!

MensagemAssunto: Re: Deus realmente condena a homossexualidade????    

Deus realmente condena a homossexualidade????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crossdressing Place :: Misticismo & Religiosidade-
Ir para: