Fórum para Crossdressers, Transgêneros e Supporters

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Quadrinhos CD/TS
Ter 29 Ago 2017, 08:39 por Akai San

» Nome social no CPF
Qua 23 Ago 2017, 17:38 por Luisa_2u

» Espiritismo e CDing
Qua 23 Ago 2017, 14:28 por stefanyemian

» Top 7 Regras de Lingerie
Sex 04 Ago 2017, 14:35 por Beatrix

» Filmes relacionados ao mundo cd
Qui 03 Ago 2017, 17:15 por VanessaRinaldi

» O fetiche da inversão de papéis é mais antigo do que você imagina
Seg 31 Jul 2017, 10:22 por stefanyemian

» O QUE É SER BISSEXUAL?
Sex 28 Jul 2017, 13:33 por stefanyemian

» Não existe cérebro masculino ou feminino.
Sex 28 Jul 2017, 13:24 por stefanyemian

» SEU CÉREBRO É FEMININO OU MASCULINO?
Sex 28 Jul 2017, 13:17 por stefanyemian

» UM HOMEM QUE GOSTA DE SE SENTIR COMO UMA MULHER
Seg 24 Jul 2017, 18:41 por Akai San

Tópicos mais ativos
videos de transformações e afins
Quadrinhos CD/TS
grupo de brolita
SUGESTÕES DIVERSAS - "SAU"
Vestimentas na Bíblia
Inferno - Realidade ou invenção?
Você deixaria seu filho assistir o desenho de um super heroi Crossdresser?
Divulgação de Blog's
Dicionário Crossdressing Place
Crossdressing Clube em Campinas - SP
Estatísticas
Temos 693 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de livia cdzinha

Os nossos membros postaram um total de 24863 mensagens em 1273 assuntos
Contador de Visitas

Compartilhe | 

GRUPO DE APOIO - também para as Crosses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Seg 06 Jul 2015, 10:55

Oi Pessoal Very Happy

Sempre partindo do princípio sobre o Crossdressing, onde, conforme a Wikipedia (...termo que se refere a pessoas que vestem roupa ou usam objectos associados ao sexo oposto, por qualquer uma de muitas razões...), e seus praticantes (crosses, crossdresser, praticantes do crossdressing, etc...), (homem que se veste de mulher, mulher que se veste de homem, e assim vai ... )... acredito que devemos avançar também fora dos "meios virtuais"...

Diante disso, no dia de ontem, 05.07.2015, consegui participar de uma reunião do Centro de Referência de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CR LGBT) da Prefeitura de Campinas, para ver a possibilidade de abrir um espaço para as crosses, dentro do Grupo de Apoio que já existe em funcionamento...

Fui bem acolhida  Very Happy ... mesmo estando de sapo, rs Embarassed ... onde revi algumas pessoas que já conhecia pessoalmente ou pelo Facebook... e explanei rapidamente o quanto é importante esse espaço também para as Crosses  cheers

Particularmente, acredito ser uma "via de mão dupla", onde fornece a visão da devida importância à esse órgão da prefeitura, demonstra nossa visibilidade dentro do "Grupo Transgênero (pois também transitamos entre os "gêneros"), conseguimos ter um local ou ponto de encontro, e algo que pode ser mais mais importante do que apenas festas...

Para auxiliar, coloquei a disposição do CR LGBT, minha pagina do Facebook, para que venham expor os trabalhos desenvolvidos, reuniões, etc... enfim, nos integrar de alguma forma Very Happy ...

O endereço do CR LGBT está localizado:
Rua Talvino Egídio de Souza Aranha, 47
Bairro Botafogo
Campinas-SP

Outras informações sobre o Centro podem ser obtidas por meio do 0800 771-8765 no mesmo horário de atendimento do serviço, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail cr.lgbt@campinas.sp.gov.br.

kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Seg 06 Jul 2015, 14:14

Sttefanne. Ontem, 05/07, tentei conversar com você, para pedir um apoio. Liguei, mas não fui atendida.

Bem, lendo este post, agora sei o trabalho que andas a fazer por Campinas, e fico grandiosamente lisonjeada pelo facto, uma vez que, nós crossdresser (eu ainda sou uma crossdresser) somos mais do que ignoradas e destituídas da sociedade. É totalmente impossível, tentar uma conexão com o Universo Feminino quando não se tem apoio. Ultimamente, tenho enfrentado barreiras, dentro de casa, principalmente por minha irmã, e cunhado (austeridade e religioso - presbítero das Assembleias de Deus). No tocante à minha mãe, esta pouco pode me ajudar, no entanto, ela tem sofrido juntamente comigo. Contudo, minha fé e minha esperança ainda me motivam a sobreviver. Só me resta o apoio das amig4s, virtuais que fiz por aqui, e que, aos poucos, estão a desaparecer. Se não fosse por seu apoio, embora conversemos pouco, o apoio da amiga Natália Rossi (a Nath), da Niele, e de algumas outras, a caminhada seria muito mais difícil. Não sei por que há tanto preconceito, principalmente religioso, se vivemos um Estado Laico.
Espero que, com este Centro de Referência, aí em Campinas, e com o CRT de São Paulo, quem sabe, agora, poderemos ter um pouquinho mais de dignidade. Espero, quem sabe, ter um CR aqui em São José dos Campos também.
Sim, de facto estamos a transicionar, ora sapo, ora princesa. Eu, estou a aguardar há outo meses uma consulta com Psicólogo, novamente, após outo anos, para tentar esclarecer as ideias, e colocar a cabeça no lugar.
Amo de coração tod4s vocês.

Muito obrigada

Última edição por kcristxd em Seg 06 Jul 2015, 14:16, editado 1 vez(es) (Razão : Correção de algumas palavras grafadas erroneamente.)
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Seg 06 Jul 2015, 15:43

Obrigada pelo retorno Kelly...

Havia te enviado uma mensagem do porque não ter atendido Sad ...

Em tempo, aqui no CR, conheci o Grupo de Psicólogos que atendem ... inclusive uma que está com mais contato com o público cross, e para ajudar, várias reuniões ocorrem aos Finais de Semana Very Happy ... postaram ontem no meu Face, que haverá uma dia 26.07 Very Happy ...

Taí mais um motivo para você vir a Campinas Wink , rs

kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Seg 06 Jul 2015, 22:11

Bom. Acho que agora, é tudo ou nada. Me informe detalhadamente, sábados, fica mais fácil. Mas será que eles aceitam gente "de fora"?

CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Ter 07 Jul 2015, 00:07

Muito legal mesmo Stte!!!! Vou dar uma olhada! Obrigada por representar as cds Very Happy Beijos ^^
Tatty Dani
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Ter 07 Jul 2015, 00:24

Very Happy
Achei legal também
Bjinhos Smile
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Ter 07 Jul 2015, 08:41

kcristxd escreveu:
Bom. Acho que agora, é tudo ou nada. Me informe detalhadamente, sábados, fica mais fácil. Mas será que eles aceitam gente "de fora"?

Kelly... Acredito que sim... ainda mais nessa fase inicial...

Gente... Quando eu procurei o CR LGBT, além de demonstrar que as "crosses existem", esse público não tem apoio ou algo que as auxilie, de forma institucionalizada Sad ... e outra questão que deixei bem clara, foi a "visão de povão" em relação ao Centro...

Penso eu o seguinte... por falta de esclarecimentos, a população acha que isso é uma estrutura que serve a apenas uma minoria  Suspect , e se fechasse, além de não fazer falta alguma Shocked ... Agora, do momento em que se começam a haver a inclusão das crosses, independente se elas vão avançar para a transsexualidade, além de abranger um público maior, torna-se uma referência regional... evitando assim que alguma pressão política venha pensar em fechar o CR....

Sinceramente, nem eu tenho noção do que pode avançar... mas com certeza, de braços cruzados é que não pretendo ficar... na minha opinião, já ficamos muito tempo "na escuridão"  silent , e devemos mostrar nossa realidade Very Happy ....

kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Qua 08 Jul 2015, 22:35

Taty... arrasou no modelito e visual... Beijoca...

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Qua 08 Jul 2015, 22:42

Sim, Sttefanne, é uma forma de apoio. Com toda certeza, se houver a possibilidade de participação de "extrangeiras" em Campinas, eu posso até tentar participar, uma vez que aqui em minha cidade, não há apoio nenhum. E o mais próximo seria São Paulo. De fato, as crossdresseres são pessoas normais, e aquelas que evoluem para a transexualidade, o apoio de um profissional é mais que necessário, pois muitas vezes, nem o apoio da família eles/as tem. Daí fica difícil. Um psicólogo ajuda e tanto. E se eu tivesse uma oportunidade...as coisas seriam mais fáceis e tranquilas para mim...

Fico no aguardo.

CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Sab 11 Jul 2015, 03:37

kcristxd escreveu:
Taty... arrasou no modelito e visual... Beijoca...
Embarassed  Obrigad@ Kelly, tive uma ajudinha do programa Taaz na peruca e no baton, kkkk, tbm gosto do seu visu, você também sempre arrasando Kelly Very Happy

Bjinhos Mig@ Smile
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Seg 13 Jul 2015, 09:09

Gente... Aproveitando...
Esse final de Semana contatei uma das Psicólogas do CRLGBT, e não há problemas de virem pessoas de outras cidades...

Não é por nada, mas no momento, deve ser um dos poucos locais vinculados à Prefeituras que estenderão o atendimento ao Crossdressing Very Happy ...

kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Seg 13 Jul 2015, 21:13

Sttefanne, amiga...eu acho que eu vou...Só preciso ser convencida!!!!

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Seg 13 Jul 2015, 21:14

Afinal, são só apenas 150 quilometrozinhos...e umas 3 horas de viagem na ida e mais 3 na volta...

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Ter 14 Jul 2015, 11:25

kcristxd escreveu:
Sttefanne, amiga...eu acho que eu vou...Só preciso ser convencida!!!!

Ihihihihih... logo passo informações de um hotel aqui, rssss.... vamos ver se você anima mais Surprised ... bounce  cheers

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Victor Hotel - Campinas   Ter 14 Jul 2015, 15:39

Meni@s...

Segue uma sugestão de Hotel, onde uma amiga saiu totalmente produzida, sem problemas.... e uma das funcionárias ainda acompanhou Laughing :

VICTOR PALACE HOTEL
Av. Andrade Neves, 864, Botafogo (em frente ao terreno da antiga rodoviária)
(19) 3237-7407
Campinas-SP
http://www.victorpalacehotel.com.br/
Contato: Casuê

Valores Médios das diárias (11:00 - 11:00)
Simples: R$70,00
Duplo:    R$95,00

kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Ter 14 Jul 2015, 20:30

Bem...eu preciso ser incentivada...Montar pela primeira vez, sem aquelas roupinhas casuais...sair ao ar do vento...Não sei se meu pobre e surrado (surrado pelas mulheres) coraçãozinho irá aguentar tantas emoções...
O hotel sugerido, amiga, é excelente...simples e prático...Ideal para montagens...sim, ainda não sou expert e master nas montagens, mas pelas fotos, eu achei o território bem aconchegante...Imagine dia 26, o batalhão de rapazes entrando, e saindo garotas...
Bem...retornando ao meu pequeno dilema...Tenho que ver se consigo as coisas...Mas se for, alla toad, pelo menos, terei a oportunidade de conhecer alguém, principalmente aquela amig4 especial, aquela do vestido azul...sabe.
Trarei notícias em breve, e aqui...

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Seg 27 Jul 2015, 12:39

Bem, apesar de ter citado duas vezes, mas faltou aqui...
Ontem, foi mega-emocionante...Cheguei em casa, em torno de 23h15, tantas emoções...alegrias, uma tarde para jamais esquecer. Valeu a pena ter levantado às cinco da matina, para viajar por quase 6 horas (três na ida, e três na volta), três ônibus, fora mais dois, ter conhecido você, Sttefanne, ter dado um super abraço, conhecer a Maria Angélica, psicóloga, nossa "mater", e fazer amizade com novas pessoas, assim como eu...

A gente se encontra dia 23/08, muito obrigada!

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Ter 28 Jul 2015, 10:45

Obrigada Kelly...

Você não imagina o quanto fiquei honrada com sua presença cheers cheers ... e para o Grupo, acredito que também foi uma maravilha...

Infelizmente, isso "não dá tanto IBOPE" caso fosse uma festa... mas, no meu ponto de vista é importantíssimo... Assim como tive a oportunidade de acompanhar a luta pela liberdade da Nath... a sua também poderei ver Very Happy ... esse caminho para a auto-descoberta deve ser algo mais constante...

Já é dito que "nada oprime mais, do que uma falsa sensação de liberdade"... e Grupos assim, nos ajudam demais...

Eu é que agradeço pela oportunidade, Kelly Very Happy ....

kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Ter 28 Jul 2015, 11:44

Sttefanne...sem palavras...no words...[tears], many tears of emotion...
A Natália Rossi me fez eu descobrir que eu sou, e você, amiga (com a, pois tenho você como irmã...) me fez acreditar em meu sonho, que domingo, eu comecei a realizá-lo!

Pode contar comigo dia 23/08 e obrigada!

CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Ter 28 Jul 2015, 12:29

Essas reuniões estão acontecendo apenas aos finais de semana?
Pergunto, pois para eu ir até Campinas durante a semana é relativamente fácil, até porque sempre tenho compromissos profissionais no Fórum de Campinas, já aos finais de semana dependo de conseguir alguém para cuidar do familiar que cuido aos domingos em S. Carlos.

erikinhacd
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Ter 28 Jul 2015, 12:37

O hotel fica 300 mts do local...
De dia... coragem... uffa... rsrsrs  Rolling Eyes Rolling Eyes Embarassed Embarassed

kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Qua 29 Jul 2015, 09:38

Erika, as reuniões ocorrem aos domingos. Se você for vir mesmo, posso te ajudar, pois eu fiz uma coisa que eu nem acreditei que fiz. Fui totalmente em femme de São José dos Campos para Campinas, passando por São Paulo, com uma calça feminina Claudia Rabelo, pra lá de apertada, e visitei 4 banheiros masculinos no percurso. Coragem, não???? Tudo isso em nome da FELICIDADE!
Agora, sei que para você é um pouco difícil, mas enfim, fica o convite e o apoio meu e da Sttefanne. Olha, eu sou de São José dos Campos, bem mais longe, mas, quando temos a oportunidade de sermos felizes, tudo é possível. TUDO!

Pense com carinho...amiga!

CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Qua 29 Jul 2015, 12:24

Kelly, 
Eu vou de carro, ai arrumo um lugar para me montar no caminho ou quando já chegar em Campinas...

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Qua 29 Jul 2015, 12:25

erikinhacd escreveu:
Pergunto, pois para eu ir até Campinas durante a semana é relativamente fácil, até porque sempre tenho compromissos profissionais no Fórum de Campinas, já aos finais de semana dependo de conseguir alguém para cuidar do familiar que cuido aos domingos em S. Carlos.

Erika... particularmente, eu não sei como é o funcionamento no meio de semana Sad ... nesse caso, o mais interessante é você tentar contato telefônico com o CR LGBT:

Rua Talvino Egídio de Souza Aranha, 47, bairro Botafogo, Campinas-SP
cr.lgbt@campinas.sp.gov.br
(19) 3242-7744

... e pode dizer que você é de fora de Campinas Very Happy

Ahhh... e dessa vez, eu me vesti lá mesmo Embarassed

erikinhacd
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   Qua 29 Jul 2015, 12:32

Sttefanne Camp escreveu:
erikinhacd escreveu:

Erika... particularmente, eu não sei como é o funcionamento no meio de semana Sad ... nesse caso, o mais interessante é você tentar contato telefônico com o CR LGBT:

Rua Talvino Egídio de Souza Aranha, 47, bairro Botafogo, Campinas-SP
cr.lgbt@campinas.sp.gov.br
(19) 3242-7744

... e pode dizer que você é de fora de Campinas Very Happy

Ahhh... e dessa vez, eu me vesti lá mesmo Embarassed

Então ficou fácil, bem mais fácil...
Me monto lá mesmo tbm então...

Mas deixe chegar mais perto, não quero criar expectativa e não conseguir ir...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: GRUPO DE APOIO - também para as Crosses   

GRUPO DE APOIO - também para as Crosses
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crossdressing Place :: Duvidas e Sugestões-
Ir para: