Crossdressing Place
Faça seu login para visualizar o conteúdo do fórum...
Estatísticas
Temos 95 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de hConfusoOs nossos membros postaram um total de 10464 mensagensem 492 assuntos
Contador de Visitas
Parceiros
Crossdressing Place

Diário Crossdresser

O Homem Feminino

Crossdresser Style

MODA CROSDRESSER

Well Brasil Cabelos

Fórum grátis


Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Convidado
Convidado

Estatuto das Famílias - PLS 470/2013 Empty Estatuto das Famílias - PLS 470/2013

em Ter 30 Jun 2015, 11:01
Está em tramitação o  Projeto de Lei do Senado nº 470 de 2013 também conhecido como Estatuto das Famílias de autoria da Senadora Líndice da Matta, este projeto encontra-se em fase terminal na Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania, e tem tudo para ser aprovado.
Algumas pessoas como pr. Silas e Marco Feliciano foram os idealizadores deste projeto de lei.
Afinal, com a aprovação iminente deste projeto de lei, o que mudará para nós Crosdresseres, Transexuais, Gays e Lésbicas?

Gostaria de abrir opinião e apoio das moderadoras.
avatar
Convidado
Convidado

Estatuto das Famílias - PLS 470/2013 Empty Re: Estatuto das Famílias - PLS 470/2013

em Ter 30 Jun 2015, 23:35
Sinceramente, eu ainda não entendo por que a constituição que assegura um país laico permite existir uma bancada evangélica na câmara de deputados e senadores. Eles deveriam renunciar ao título ou a o posição para entrar na política, veja que na democracia clássica, dentro da assembléia prevalecia a razão e o pensamento religioso permanecia fora da ágora. Era uma sociedade religiosa porém, quando exerciam a política o mesmo eram feitos de homens para seus semelhantes, tempos totalmente incomparáveis, mas existem estes elementos que estão parasitando a política com seus pensamento homogênicos e religioso, uma sociedade aos moldes de uma minoria para mim isso tem outro nome. Mas blz, isso é só o reflexo de como nossas leis são feitas para a maioria, excluindo as minorias, óbvio que tem suas exceções, mas um exemplo claro é o do nome social, discutido em um outro tópico, nossos políticos já não gostam de trabalhar, e ainda vão trabalhar para minorias ? Na cabeça deles deve ser até absurdo.  É mais fácil fazer com que a minoria seja absorvida pela maioria ? Não sei, não estou la no senado ou na câmara para saber qual a lógica de pensamento, mas a história já nos ensinou que homogenizar a sociedade em um único padrão não é la uma boa ideia. Sei la se fugi muito da pauta, mas não aguento mais esse discurso evangélico, fez bem Boechat mandar o Silas procurar uma rola! 
avatar
Convidado
Convidado

Estatuto das Famílias - PLS 470/2013 Empty Re: Estatuto das Famílias - PLS 470/2013

em Qua 01 Jul 2015, 00:05
Eu sinceramente ainda não sei oque pensar a respeito. Não conheço o projeto tão a fundo...
É claro que os antecedentes dos indivíduos que participaram da elaboração deste PL já tiram qualquer credibilidade dele automaticamente. Mas, até onde eu sei, é uma tentativa barata e mal-feita da reconstrução da base familiar brasileira.
Bem, se poligamia, multiparentalidade e até mesmo endosso ao incesto sejam formas de "salvar" as nossas bases familiares, eu prefiro que continue do jeito que está.
Se isso for aprovado, definitivamente, nosso país incontestavelmente está mais podre do que poderíamos imaginar.
Sttefanne Camp
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

Estatuto das Famílias - PLS 470/2013 Empty Re: Estatuto das Famílias - PLS 470/2013

em Qua 01 Jul 2015, 09:50
Kelly,
A princípio, eu deveria ler com mais calma... mas através de uma observação geral, percebo várias aproximações em relação ao Código Civil...

Uma coisa que me chamou a atenção, foi a ADI - Ação Direta de Inconstitucionalidade - nr 4277, onde se verificam as posições de Membros do STF.

É um texto longo, mas vale a pena ser consultado.


---------
Ações de Moderação: movimentação de tópico.
Motivo: assunto de interesse público.
avatar
Convidado
Convidado

Estatuto das Famílias - PLS 470/2013 Empty Re: Estatuto das Famílias - PLS 470/2013

em Qua 01 Jul 2015, 10:27
Seguindo a linha de pensamento filosofal de nossa amiga e professora de História (me corrige se eu estiver errada, por favor), Camila Tales,  toda vez que a maioria absorve a minoria, é ruim para democracia e bom para a ditadura. Há ditadura democrática, ditadura comunista, ditadura socialista, etc. Acredito que, estando ela totalmente certa, o ponto de vista religioso deve ser totalmente ignorado no Congresso (Lembro muito bem do saudoso Pr. Matheus Iensen - quem é do Paraná e tem mais de 40 anos já ouviu falar dele). Ele foi capaz de mesmo sendo pastor, cantor, e pregador, foi deputado, e não se corrompeu politicamente. Foi muito criticado à época de deputado por muitos pastores por defender temas polêmicos. Infelizmente, a bancada religiosa quer transformar o Brasil em um Estado Cristão.
Em meu humilde ponto de vista, deveria estar como está. Não há nada pra se preocupar, o Código Civil que já é meio novo já é suficiente. Eu trouxe o tópico à debate pois se trata de algo muito sério e importante, e que irá mexer conosco, minoria.

Nathalia Nath escreveu:É claro que os antecedentes dos indivíduos que participaram da elaboração deste PL já tiram qualquer credibilidade dele automaticamente. Mas, até onde eu sei, é uma tentativa barata e mal-feita da reconstrução da base familiar brasileira.
Sueli
Sueli
CD de Armário
CD de Armário

Estatuto das Famílias - PLS 470/2013 Empty Re: Estatuto das Famílias - PLS 470/2013

em Qui 14 Mar 2019, 12:52
Recentemente ouvi um podcast do programa Mamilos, tratando sobre a constituição familiar. Nosso perfil não foi incluído no tempo do programa, mas levaram um pastor da igreja batista que reconhecia na bíblia o casamento de diversas formas. Ele citou uma passagem de Jesus, em que o mesmo dizia que tudo aquilo feito com amor, é verdadeiro e é de Deus.

Disse também que seu pensamento era de que a Bíblio deveria ser lida sem levar "ao pé da letra", pois ela contextualizava uma vivência da sua época, mas interpretada à luz da nova geração, do contrário muitas práticas atuais não poderiam ser feitas. Recomendo a escuta desse episódio.
Conteúdo patrocinado

Estatuto das Famílias - PLS 470/2013 Empty Re: Estatuto das Famílias - PLS 470/2013

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum