Fórum para Crossdressers, Transgêneros e Supporters

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Relação Homoafetiva ou Bisexual
Seg 11 Dez 2017, 09:41 por stefanyemian

» A Escala de Kinsey
Seg 11 Dez 2017, 09:40 por stefanyemian

» grupo de brolita
Dom 10 Dez 2017, 13:58 por NanakoNagase

» Uma nova mulher
Qua 06 Dez 2017, 09:35 por stefanyemian

» TRANS OPERADAS
Qua 06 Dez 2017, 09:31 por stefanyemian

» TIRA-TEIMA
Qua 06 Dez 2017, 09:25 por stefanyemian

» Conheça o estilo de vida de um crossdresser
Ter 05 Dez 2017, 14:09 por stefanyemian

» Em família. Com a ajuda da esposa, jornalista se veste de mulher.
Ter 05 Dez 2017, 09:31 por stefanyemian

» Inversão de papéis no sexo: pessoas que curtem contam suas experiências...
Dom 12 Nov 2017, 19:45 por Akai San

» Quadrinhos CD/TS
Sab 04 Nov 2017, 13:52 por Akai San

Tópicos mais ativos
videos de transformações e afins
Quadrinhos CD/TS
grupo de brolita
SUGESTÕES DIVERSAS - "SAU"
Vestimentas na Bíblia
Inferno - Realidade ou invenção?
Você deixaria seu filho assistir o desenho de um super heroi Crossdresser?
Divulgação de Blog's
Dicionário Crossdressing Place
Crossdressing Clube em Campinas - SP
Estatísticas
Temos 695 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Adriana

Os nossos membros postaram um total de 25181 mensagens em 1287 assuntos
Contador de Visitas

Compartilhe | 

grupo de brolita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
alisonmaster
CD Iniciante
CD Iniciante

MensagemAssunto: grupo de brolita   Qui 21 Maio 2015, 21:50

Alguém poderia fazer um grupo de brolita para conversar sobre aonde comprar vestidos , vestimentas e afins?
Porque o crossplay seria você ter "base" em algum personagem
E brolita seria você se vestir com um vestido fofo e teria essa diferença porque ajudaria bastante o pessoal que esta entrando e vai entrar
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Brolita Lolita Sissy   Sex 22 Maio 2015, 10:11

alisonmaster escreveu:
Alguém poderia fazer um grupo de brolita para conversar sobre aonde comprar vestidos , vestimentas e afins?
E brolita seria você se vestir com um vestido fofo e teria essa diferença porque ajudaria bastante o pessoal que esta entrando e vai entrar

Oi Alison Very Happy

Não tenho tantos detalhes de definição de Brolitas, mas passa muito uma aproximação dos personagens "Sissy"... embora a "base" seja o padrão "Lolita", correto?...

Dessa forma, acredito ser possível a criação de um Tópico, dentro da Área Crossplay, justamente pela "base Lolita"... por uma visão prática, imagino evitar "subdivisões em grupos" e enfraquecimentos dos mesmos, ou seja, quanto mais se "pulveriza", mais criamos condições de dispersão... ao passo que, quanto mais encontramos pontos de interseção, favorecemos a criação de ambientes comuns Very Happy ...

Nath
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Sex 22 Maio 2015, 11:39

Não me batam por minha ignorância no assunto (já pesquisei e descobri o que é)... mas quando eu li brolita eu pensei que fosse algum tipo de esporte ou jogo de tabuleiro rs

E não sei por que me lembrou dos Flinstones... tipo, algum esporte da idade da pedra...

"Eu acabei de acordar de um sono longo e restaurador. Foi como se eu tivesse experimentado um sonho incrivelmente longo. Eu não sei exatamente como descrevê-lo. Foi como se minhas experiências até agora não fossem minhas. Parecia tão irreal, como se eu tivesse as memórias de outra pessoa dentro de mim. E esta manhã meu eu verdadeiro acordou e eu finalmente percebi que sou uma mulher" -  Ranma Saotome
Katia
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Sex 22 Maio 2015, 20:46

Nath escreveu:
Não me batam por minha ignorância no assunto (já pesquisei e descobri o que é)... mas quando eu li brolita eu pensei que fosse algum tipo de esporte ou jogo de tabuleiro rs

E não sei por que me lembrou dos Flinstones... tipo, algum esporte da idade da pedra...
lol hsuahsuashauhasahushushaushauhsuhushauh

Bem, eu sempre quis ser brolita, mas as circunstancias me empredem...
Conheço algumas pessoas que devem saber onde comprar roupas ou itens, apesar de que o melhor lugar para se comprar mesmo é online. bounce
erikinhacd
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Seg 25 Maio 2015, 12:35

Nath escreveu:

Rsrsrsr... Desculpe gente, mas eu tbm.... ando meio "DESANTENADA" Embarassed Embarassed Embarassed  deculpe a a titia aqui...

NanakoNagase
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Qua 27 Maio 2015, 22:23

Ó ... eu to meio que de saida, entrei rapidinho aqui. Mas como uma lolita mais ou menos escolada, assim que eu voltar tento explicar o que eu souber. 

Maaaaas pra evitar desambiguacoes, brolita é a juncao de Brother com Lolita ...
vem do costume dos americanos de chamar os mais chegados de brother. 

Basicamente, é um homem usando roupa de lolita (um tipo de moda japonesa que tem inspiracao europeia), de forma que ele nao faca muita questao de esconder suas feicoes masculinas. 

Em resumo, qualquer um que veja uma lolita desse jeito, vai bater o olho e saber que é homem. 
A brolita pode ir pra qualquer subestilo lolita (e sao VAAAAARIOS). Quando eu voltar do meu compromisso, se eu nao estiver podre, eu escrevo uma aula de lolita.

Voces preferem quebrada em varias postagenzinhas ou um caralhasso de texto com imagenzinhas ?
erikinhacd
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Qui 28 Maio 2015, 09:32

Agora entendi... e já achei interessante

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Qui 28 Maio 2015, 10:54

NanakoNagase escreveu:
Ó ... eu to meio que de saida, entrei rapidinho aqui. Mas como uma lolita mais ou menos escolada, assim que eu voltar tento explicar o que eu souber. 

Maaaaas pra evitar desambiguacoes, brolita é a juncao de Brother com Lolita ...
vem do costume dos americanos de chamar os mais chegados de brother. 

Basicamente, é um homem usando roupa de lolita (um tipo de moda japonesa que tem inspiracao europeia), de forma que ele nao faca muita questao de esconder suas feicoes masculinas. 

Em resumo, qualquer um que veja uma lolita desse jeito, vai bater o olho e saber que é homem. 
A brolita pode ir pra qualquer subestilo lolita (e sao VAAAAARIOS). Quando eu voltar do meu compromisso, se eu nao estiver podre, eu escrevo uma aula de lolita.

Voces preferem quebrada em varias postagenzinhas ou um caralhasso de texto com imagenzinhas ?

Kkkkkkk Laughing  Laughing

Sinceramente Nanako... como estou "meio sem tempo", rs Suspect , prefiro ver imagens rápidas com explicações básicas (embora você já ajudou à beça do texto acima Wink  ), mas esteja a vontade em despejar seu amplo conhecimento lol! ...

NanakoNagase
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Sab 30 Maio 2015, 10:57

Vou comecar a compilar as informacoes e organizar em varios posts separados, ok. Então nada de reportar por flood, porque eu vou sair fazendo post atras de post se ninguem quebrar o combo.

Vamulá

Primeiro de tudo, uma confusão recorrente que esta acontecendo aqui e eu vou ser enfatica, sobre isso, perdoem o linguajar, mas cansa ter que falar isso o tempo todo... principalmente como uma participante da moda, mas primeiro de tudo: LOLITA NÃO É COSPLAY ! PORRA !

Eu ja entrei numa discussao com uma menina que ficava insistindo que Animes como Rozen Maiden, Ladies Vs Buttlers usavam lolita, e de fato usam. Só que se voce quer fazer um cosplay de uma menina de Rozen Maiden voce tem que copiar AQUELA roupa, e nao se enfiar num vestido de lolita e falar que ta de cosplay. Isso é erro de ITA (que vem do termo japones Itai (isso dói), e as itas no geral sao muito mal vistas e desprezadas pela comunidade Lolita em geral. A verdade é que toda Lolita tem vontade de simplesmente cortar a garganta de uma ITA, principalmente quando ela da umas ma notas dessa, mas nao da pra fazer isso, principalmente porque esconder corpos é dificil e os vestidos sao caros demais pra sujar de sangue)

" Ahhh mas isso é radicalismo ... mimi mimi mimi, temos que ser livres dor no cu !!" - É radicalismo sim e a coisa é pra ser radical ! A coisa é assim e ponto acabou. Sao regras do estilo que devem ser obedecidas, é igual regras sociais de ambientes (nao gritar e falar alto no cinema e etc) se voce nao da conta de conviver com as regras do estilo e nao consegue se adaptar, pode pegar sua trouxinha e seguir o caminho da porta.

O QUE É MODA LOLITA ?

Lolita é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii'japonesa e na nostalgia de outros tempos (vitoriano, barroco, rococó) 

A intenção é parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada ou vulgar. Ou seja, nada com o livro do Nabukov (o tanto que a gente escuta dessa piada ... uma comunidade nossa inclusive comecou a ser frequentada por um cara com umas taras meio pedofilas, por causa disso) 

Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino e suportadas por anáguas,renda de boa qualidade (geralmente algodão), decote alto, e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.

Entre os tecidos mais usados, o que predomina é o algodão. Tricoline e até chiffon podem ser usados, além de outros tecidos de fibras naturais e de boa qualidade. Tecidos brilhantes como cetim são sempre evitados, pois podem dar uma aparência barata ou vulgar a uma peça Lolita.

A regra principal é ser feminina, como uma boneca de porcelana, e nunca ser vulgar.
NanakoNagase
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Estilos Lolita - Brolita   Sab 30 Maio 2015, 11:16

ESTILOS LOLITA :

Basicamente o estilo de moda lolita se compreende entre 3 estilos, com a base deles, voce consegue partir para os outros subestilos, ja que eles sao a pedra fundamental da moda lolita. 
Todos os sub-estilos derivam se desses 3 e partem para uma personalizaçao temática.

As Bases:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sweet Lolita - Sweet, do inglês "doce", é o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, tons pastel e por vezes marrom ou preto. Sempre com motivos fofos, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.

Classical Lolita - o estilo clássico, que remete às modas vitoriana e rococó originais. As cores utilizadas são tons envelhecidos. O marrom e rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas florais.

Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina. Cores vibrantes podem dar um ar vulgar contrastadas com preto, por isso cores pálidas e sóbrias são recomendadas. Apesar da inspiração da moda Gótica, a maquiagem deve continuar leve e natural, sem excesso de sombra preta e batons muito escuros.
NanakoNagase
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Sab 30 Maio 2015, 11:26

SUBESTILOS LOLITA:

Como eu falei anteriormente, de posse de pecas chave de qualquer estilo, voce pode partir para um subestilo e escolher o que mais te deixa confortavel. Como muitas aqui sao nerds, vao entender o exemplo que eu vou dar.

Voce tem no Rpg o Guerreiro, o Mago e o Arqueiro. 
Um guerreiro pode virar um Barbaro, um Cavaleiro, um Paladino
O Mago pode ser virar um um Feiticeiro, um Invocador, ate mesmo um Sacerdote
O Arqueiro pode virar um Cacador, um Ladino, um Patrulheiro ou um Vigilante

A mesma coisa com lolita: 

Eis aqui o compendio dos subestilos mais comuns, mas normalmente sao menos populares que as bases. 

Country Lolita - É um estilo mais "fresco" e modesto, usado geralmente em épocas quentes como o verão, traz chapéus e bolsas de palha com rendas e laços, estampas e motivos florais, de frutas ou um xadrez delicado, como gingham.

Casual Lolita - Casual Lolita é uma forma de usar o estilo com as roupas diárias e comuns. Por exemplo: saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados e uma camiseta baby look com estampa fofa. Nunca tênis, sapatos (mas não sapatilhas). Sapatos boneca simples e com saltos baixos caem bem melhor.

Hime Lolita - Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.

Shiro Lolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita, uma roupa shiro Lolita é composta apenas de branco, já que shiro, do japonês significa branco.

Kuro Lolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, é o oposto de um outfit Shiro Lolita, simplesmente uma lolita vestida somente de preto.

Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez e listras. Os acessórios mais comuns incluem caveiras e talvez spikes.
Os seguintes estilos são usados geralmente em photoshoots ou em encontros/eventos, o que não os impede de serem usados no dia-a-dia, mas não é comum.

Guro Lolita - as guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita)é uma lolita que usa bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".

Ero Lolita - Ero é a abreviação de erótico, um termo muito controverso na moda Lolita. Apesar do nome, um outfit Ero Lolita não é composto de lingerie ou saias curtíssimas, já que as regras Lolita estão acima de qualquer inspiração. Corsets podem ser usados, mas sempre com uma blusa por baixo, e também os decotes são um pouco maiores, ainda assim não chegando na linha do busto. A saia pode ser quatro ou cinco dedos acima do joelho, mas é bom balancear o tanto de pele mostrada para não parecer vulgar.

Wa Lolita e Qi Lolita - O primeiro sub-estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a roupa tradicional com a moda Lolita, onde as mangas dos vestidos e a gola transpassada lembram os kimonos e contrastam com a saia volumosa. Já a Qi Lolita tem praticamente o mesmo conceito de Wa Lolita, com a diferença de que os acessórios e vestidos são inspirados na vestimenta tradicional chinesa. Ambos são comumente usados em eventos, não diariamente.

Deco Lolita - Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, laços enormes na cabeça, perucas e estampas coloridas. As cores são geralmente em tons pastel, e cores cítricas, fluorescente ou muito chamativas são usadas com extrema moderação ou evitadas.

Existem mais subestilos, mas putz ... se eu for listar todos fico aqui ate o ano que vem. Uma alteracao pequena transforma um estilo em outro brincando.

É muito subestilo pra ilustrar, se voces tiverem duvida sobre algum, podem me perguntar aqui mesmo, eu nao mordo, só de me pedirem.
NanakoNagase
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Sab 30 Maio 2015, 13:17

ANATOMIA DE UMA LOLITA:

Todos... TODOS... TODOS !!! PORRA !!! Todos os estilos de lolita obedecem a regras de construcao e montagem, ao se montar (deuses eu odeio essa palavra) como lolita, obedeça a seguinte guia

Blouse : A Blusinha basica, nao pode ter gola pontuda (como camisas sociais) e nem pode ser muito transparente. A regra basica é esconder a pele o maximo que der. Geralmente de mangas compridas e do tipo manga-sorvete, mas nao é via de regra, as mangas podem ser curtas de vez em quando, e podem ser retas na falta do sorvete. 

Skirt / Bell Shape / A-Line / Jumper Skirt / Dress / Bloomers e Panniers : Hahaaaa ... agora que a porca torce o rabo. A base mais variavel da lolita. é o que voce tem no meio do seu corpo. Afinal voce nao pode ser uma lolita e sair pelada por ai. Se voce fizer, eu vou ser a primeira a ligar pra policia. Por vias de regra, o comprimento de TODAS as pecas inferiores, deve ser no minimo o joelho.

- Bell Shape: É mais uma caracteristica do que uma peca propriamente dita. A maioria das saias de lolita, sao com o estilo Godê, e voce precisa que ela fique armada, feito um sino. ou dependendo do seu corpo e estilo, feito uma letra A. Se nao armou e nao tem poof suficiente, tá errado.

- A-Line: Não é o nome da sua vizinha, é um estilo de armar sua saia. Como ja mencionado, voce fica parecendo uma letra A com a sua saia.

- Bloomer e Pannieres : Ficam embaixo da sua saia. Junto com a sua calcinha. Panniers sao a velha e boa ANAGUA, ela é a responsavel pelo POOF da sua saia. Anaguas maiores e mais armadas causam Bell Shape e Anaguas menores e mais moles causam o A-Line.

- Dress: Vestido. Ja e o vestido pronto, é uma peca stand alone que dispensa o uso da blouse. SÓ DA BLOUSE... panniers e bloomers ainda sao obrigatorios.

- Skirt: Saia godê comum:

- Jumper Skirt: O jumper e muito bacanina porque ele e um misto de dress com skirt. Ele é um vestido de peito fechado com alcas. O que permite que voce use uma blouse pra aumentar o contraste e montar looks mais bonitos, desde que respeitando a paleta de cor de cada estilo.

SOCKS: Meias, ACIMA DO JOELHO. Podem ser 3/4, 5/8, 7/8 ou Meia Calca. Fio no minimo 40 pra que ela tenha o grau de cobertura correto pro estilo e principalmente por causa das imperfeicoes das pernas masculinas como pelos pra quem nao pode se depilar). Cuidado com meias decoradas demais ou vai ficar com jeito de palhaça.

HEADDRESS: É o acessorio pra cabeca. Indispensavel, pequeno ou grande. Dentre eles estao lacinhos pequenos, Alice Bows ( lacos grandes para a cabeça ), headdresses propriamente ditos (sao tiras com lacos e enfeites para se amarrar na cabeca, e pejorativamente chamados de absorventes pelas proprias lolitas, por causa do formato) e por ai vai.

SHOES (Mary Janes): O sapato padrao da lolita é um tipo de sapatilha de boneca, conhecida como mary jane. (ou melissa aqui pros lados do BR HUE) Ela tem bico arredondado, pode ou nao ter fivela, e obrigatoriamente tem salto, mesmo que minimo. Lolita nao usa sandalia e nem sapato de bitch. PONTO. O sapato mais comum pra uma lolita se assemelha muito aos sapatos de danca de salão. 

COLOR PALETTE: Coordenar o que com o que no mundo lolita e um must, e serve pra ajudar voce a nao cometer erros e fugir dos exageros. Suas roupas sao divididas em 3 pares. O Sapato com a parte da saia, A Sock com a Blouse e skirt e com o HeadDress. Seguindo essa metrica, o seu percentual de erro fica proximo de 5%  Explicando... Um Shoe preto deve ser usado com uma saia preta, uma meia branca com uma blouse branca e um headress preto com uma saia preta. Nao e dificil. E tambem nao e uma regra. Na verdade é um tipo de "codigo de trapaça" pra evitar erros.

ACESSÓRIOS: O acessorio e a decoracao da lolita, Aneis, brincos, broches, camafeus ... o exagero controlado é a chave. E sempre de forma que eles sejam condizentes ao estilo que voce esta usando. Sweet usa acessorios doces e DE doce (pirulitos, balas, bonbons, estrelinhas, frutas), Gothic usa morceguinhos, cruxifixos, caixoezinhos, lapides. E as Classic, podem apostar nas pedrarias, perolas, camafeus. 

Ufa ... acho que cobri tudo sobre como se vestir e se construir como uma lolita ... Falta só se portar como uma ... falo nisso mais pra frente.

Última edição por NanakoNagase em Seg 01 Jun 2015, 15:58, editado 1 vez(es)
keyson
CD de Armário
CD de Armário

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Dom 31 Maio 2015, 16:21

Obrigado Nanako pelas informações sobre esse estilo, confesso que fique com vontade de aderir bounce!
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Criação da área Lolita - Brolita   Dom 31 Maio 2015, 18:45

Show Very Happy ... Show cheers ...

Noooossa Nanako, tô até sem palavras Razz ... mas é algo Fantástico Very Happy ...

Tirando a questão dos "subestilos"... é o que você comentou, há "Pedras Fundamentais" e isso já é um direcionamento Surprised ....

Mas a principal dúvida, você já começou a elucidar:

NanakoNagase escreveu:

... Primeiro de tudo, uma confusão recorrente que esta acontecendo aqui e eu vou ser enfatica, sobre isso, perdoem o linguajar, mas cansa ter que falar isso o tempo todo... principalmente como uma participante da moda, mas primeiro de tudo: LOLITA NÃO É COSPLAY ! PORRA !

... e isso , já me direciona à sugestão inicial do Alisson Surprised ... dessa forma, nos próximos dias, vou começar a criação da Área Lolita/Brolita, e até migrar esse tópico pra lá, uma vez que a Nanako nos deu uma ótima explicação Very Happy...

Por isso tudo é que adoro tod@s vocês lol!

Katia
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Dom 31 Maio 2015, 21:39

Eu gosto do estilo Wa Lolita e Gothic Lolita, acho que se eu conseguisse me tornar uma eu iria aderir a um dos dois dando preferencia ao Wa é claro.
NanakoNagase
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Seg 01 Jun 2015, 13:16

Eu tenho que terminar os posts, mas falta pouquinha coisa
Nath
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Ter 02 Jun 2015, 14:51

Que mega explicação! (cadê o emote de palmas quando precisamos dele?)

Achei gothic lolita e suas vertentes bem legais... mas... eu com 28 anos, me sinto velha demais para adotar qualquer um dos visuais, mesmo se fosse em algum evento rsrsrsrs

"Eu acabei de acordar de um sono longo e restaurador. Foi como se eu tivesse experimentado um sonho incrivelmente longo. Eu não sei exatamente como descrevê-lo. Foi como se minhas experiências até agora não fossem minhas. Parecia tão irreal, como se eu tivesse as memórias de outra pessoa dentro de mim. E esta manhã meu eu verdadeiro acordou e eu finalmente percebi que sou uma mulher" -  Ranma Saotome
NanakoNagase
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Sex 05 Jun 2015, 01:39

Ah pelo amor de Deus... se for pensar por esse lado, desiste de viver.

Eu tenho 32 e ainda uso lolita...  arruma outra desculpa, porque essa é de peidorreiro
Nath
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Sex 05 Jun 2015, 09:36

Desculpe amiga, mas existem diversos pontos de vista aqui.

Um deles é: você se veste de lolita entre quatro paredes ou sai na rua assim?

Porque uma coisa é se vestir fechada na sua casa... você pode ter até 90 anos e se vestir de menininha de 12 que só vai ser ridículo se você achar ridículo.

Mas nas ruas o assunto muda um pouco...

Já é algo diferente se vestir de lolita... (só não seria tão diferente assim se estivéssemos em Tóquio)... mas começa a ficar mais diferente quando você percebe que a pessoa não tem traços de menininha de 12 anos e quer se passar como tal.

Se você der uma pesquisada também vai perceber que a maioria das pessoas que adotam essa moda ou são realmente novinhas (12-15) anos ou são jovens adultas até uns 24, por aí....

Claro, tem aquela conversa batida de "não devemos nos importar com a opinião dos outros"... mas isso seria lindo se fosse real.

No mundo real as coisas não são bem assim.

E por mais que eu ache bonita a moda lolita, sei que não é algo para minha faixa etária.

Não tenho complexo de Peter Pan. Sei quantos anos eu tenho.

Outro dia tive uma experiência estranha... fiz um prova em um colégio no qual eu estudei dos meus 14-18 anos... e voltando lá com 28 foi algo estranho... ver grupos de meninas de 14-18 anos usando roupas mega jovens e adolescentes... foi como sentir que aquele lugar, aquele mundo não faz mais parte de mim... entende?

Mesma coisa com a moda lolita...

Agora... claro, a coisa muda se você não quer sair de casa de lolita... se você se veste só para você  Wink

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Sex 05 Jun 2015, 10:38

Hummm... para tirar dúvidas... não devemos nos prender a estereótipos... uma vez que a diversidade é imensa:

Idade - clique aqui:

Cor da pele - clique aqui:

Tamanho/formas corpo - clique aqui:

O que sempre vem a tona aqui no Fórum é o "... se sentir bem..." será que essas pessoas acima estão preocupadas com "o que os outros pensam / vão pensar" ou se sentem mal assim? É claro que o ambiente em que estamos inserid@s é relevante, e o bom senso deve predominar...

Essa pessoa abaixo deve ter mais de 40 (pelas feições do rosto) e, aparentemente, está em um local público... então, nada é impossível ...

> 40 - clique aqui:

NanakoNagase
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Sab 06 Jun 2015, 13:16

Nath escreveu:
Desculpe amiga, mas existem diversos pontos de vista aqui.

Um deles é: você se veste de lolita entre quatro paredes ou sai na rua assim?

Porque uma coisa é se vestir fechada na sua casa... você pode ter até 90 anos e se vestir de menininha de 12 que só vai ser ridículo se você achar ridículo.

Mas nas ruas o assunto muda um pouco...

Já é algo diferente se vestir de lolita... (só não seria tão diferente assim se estivéssemos em Tóquio)... mas começa a ficar mais diferente quando você percebe que a pessoa não tem traços de menininha de 12 anos e quer se passar como tal.

Se você der uma pesquisada também vai perceber que a maioria das pessoas que adotam essa moda ou são realmente novinhas (12-15) anos ou são jovens adultas até uns 24, por aí....

Claro, tem aquela conversa batida de "não devemos nos importar com a opinião dos outros"... mas isso seria lindo se fosse real.

No mundo real as coisas não são bem assim.

E por mais que eu ache bonita a moda lolita, sei que não é algo para minha faixa etária.

Não tenho complexo de Peter Pan. Sei quantos anos eu tenho.

Outro dia tive uma experiência estranha... fiz um prova em um colégio no qual eu estudei dos meus 14-18 anos... e voltando lá com 28 foi algo estranho... ver grupos de meninas de 14-18 anos usando roupas mega jovens e adolescentes... foi como sentir que aquele lugar, aquele mundo não faz mais parte de mim... entende?

Mesma coisa com a moda lolita...

Agora... claro, a coisa muda se você não quer sair de casa de lolita... se você se veste só para você  Wink

Ó ... vamo la ... 

1 - Sim, eu SAIO na rua assim... inclusive com cores berrantes de cabelo, mas prefiro ser loira ou morena (minha cor original). Mas existem locais pra voce ir como lolita ... antes de reclamar que foi mal tratada ou rechassada, é usar o bom senso, esse nosso grande amigo chato que as vezes nos impede de nos divertirmos - Aonde ir de lolita: Meetings, Eventos Culturais, Locais aonde exista pelo menos mais uma lolita que esteja de lolita.

Como eu reforco sempre... voce NAO vai de lolita no centro da cidade, mas pode ir de lolita ao shopping. Voce NAO vai de lolita andar na Avenida Paulista, mas pode ir na Livraria Cultura. Voce NAO anda de metro vestida de lolita, mas pode dar um passeio na Liberdade. Voce NAO vai a uma comunidade carente vestida de lolita, mas voce pode ir a um parque de diversoes vestida de lolita (se voce nao se achar velha demais pra isso) 
Voce NAO vai a um lugar publico no qual voce va ser fisicamente hostilizada se voce for de lolita. Voce vai a locais aonde haja seguranca, SE voce se sentir confortavel. Se voce for a um local aonde voce possa ser hostilizada fisicamente ao ir de lolita, usando um transporte inseguro e colocando sua integridade fisica, me avisa que eu vou ser a primeira a te baixar a porrada pra roubar suas roupas.

2 - Quanto a idade. Eu tenho 32, assim como a MAIORIA das lolitas, caso voce nao saiba. (Elas estao compreendidas na faixa de 25 a 40 anos) (faixa de idade aonde voce ja trabalha, esta financeiramente estabelecida e pode pagar pelos seus vestidos, acessorios, perucas e nao tem que dar satisfacao a ninguem sobre onde voce gasta seu dinheiro adicional). Voce diz que e moda pra garotinhas de 12 anos porque a gente so ve roupas "lolita like" na secao infantil, e as mulheres sao um pe no saco com a vestimenta. Hoje todas querem se vestir como putas, roqueiras, funkeiras ou como executivas.

3 - Ninguem falou em mandar as favas o que os outros pensam. Mas viver por esse lado o tempo todo so vai tolher voce. A escolha é sua... como eu vivo sempre falando, a primeira pessoa que voce tem que escutar é o bom senso.

4 - Varios programas de tv desses para "pessoas comuns" (encontro, hoje em dia) estao apresentando tribos urbanas e expondo o fenomeno lolita... Todas as lolitas que foram lá sao conhecidas das comunidades e todas tem mais de 25. A moda vitoriana, que é o fundamento lolita nao deixava nenhuma nobre europeia com cara de menininha de 12 anos, e se voce leu o tutorial todo, pode ver que a classical lolita é mais sobria e adequada a idade que voce acha que tem. 

5 - Definir que moda lolita é para pessoas com complexo de peter pan so define que é uma moda que nao foi feita para voce. 

Visitar seu colegio antigo e ver que voce passou por aquilo é como querer que um remedio ruim fique bom depois que voce ficou adulta. Se voce quer ser feliz, LET IT GO. E moda adolescente sempre foi estranha e sempre vai ser... nao consigo entender esses oculos de besouro e esses bones flutuantes... 

Desculpe ter que falar tao francamente sobre tudo isso, e Voce so esta velha se achar que esta... o que infelizmente parece ser o caso.

Sttefanne Camp, nos deu exemplos lindissimos de variedades lolita, gordas, magras, negras, com idade avancada. É so voce escolher.

E antes de qualquer coisa, ninguem esta dizendo que o seu ponto de vista esta errado e ninguem esta rechassando voce por estar pensando diferente.
o seu ponto de vista só é: "chato", desculpe a franqueza. 

Quem quiser fazer, faz... quem nao quiser, olha e sonha. E se nao gostar, vai embora. Talvez nao seja sua praia.

Espero que nao se ofenda, mas essa conversa de "to velha demais pra isso" só por causa do que os outros vao pensar, é de cair o cu da bunda.
Voce tem que se sentir velha para coisas que possam por sua integridade fisica em risco (uma velha pular de para-quedas com 80 anos e cadeira de rodas) ou pra coisas que facam com que voce se sinta desconfortavel (usar moda lolita no seu caso.) e nao porque o OUTRO vai dizer que voce esta velha. 

E desculpe por qualque parte que possa ter feito voce se sentir ofendida, de antemao...

P.S. Se a foto do seu perfil for sua mesmo, en femme... CE NUM TA VELHA PORRA NENHUMA. VAI LA COMPRAR UM DRESS E PARA DE RECLAMAR.
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Criação Área Brolita - Lolita   Qua 10 Jun 2015, 10:00

alisonmaster escreveu:

Oi Alison,
Conforme sugestão, foi criada a "Área Brolita - Lolita".

Em tempo, após seu tópico e com a complementação da Nanako, efetuei um pequeno levantamento sobre o assunto a nível de Brasil e, pra variar, ainda há poucas informações. Vi alguns sites/Blog's sobre Lolitas e, em vários casos há uma pequena abordagem sobre Brolitas... pouca, mas ajuda...

Devido ao exposto, efetuei a configuração dessa área para ser visível também aos Visitantes do CDPlace.

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Qua 10 Jun 2015, 10:02

Ações de Moderação:

- movimentação do Tópico de "Off Topic" para "Área Brolita - Lolita"
- motivo: adequação estrutural do Fórum

alisonmaster
CD Iniciante
CD Iniciante

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Qui 11 Jun 2015, 23:05

Muito Obrigado Very Happy
Só queria separar a parte de cosplay da de lolita 
para deixar organizado
e saber aonde comprar roupas wig e etc

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   Sex 12 Jun 2015, 09:09

alisonmaster escreveu:
Muito Obrigado Very Happy
Só queria separar a parte de cosplay da de lolita 
para deixar organizado
e saber aonde comprar roupas wig e etc

Que isso Alison, incomodo algum Wink ...
Adorei sua observação, tanto que eu praticamente desconhecia as Brolitas Embarassed , sendo um aprendizado a mais... e com certeza, muit@s devem se sentir isolad@s também...

Eu é que devo agradecer à você cheers

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: grupo de brolita   

grupo de brolita
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crossdressing Place :: Área Brolita - Lolita-
Ir para: