Fórum para Crossdressers, Transgêneros e Supporters

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Quadrinhos CD/TS
Ter 29 Ago 2017, 08:39 por Akai San

» Nome social no CPF
Qua 23 Ago 2017, 17:38 por Luisa_2u

» Espiritismo e CDing
Qua 23 Ago 2017, 14:28 por stefanyemian

» Top 7 Regras de Lingerie
Sex 04 Ago 2017, 14:35 por Beatrix

» Filmes relacionados ao mundo cd
Qui 03 Ago 2017, 17:15 por VanessaRinaldi

» O fetiche da inversão de papéis é mais antigo do que você imagina
Seg 31 Jul 2017, 10:22 por stefanyemian

» O QUE É SER BISSEXUAL?
Sex 28 Jul 2017, 13:33 por stefanyemian

» Não existe cérebro masculino ou feminino.
Sex 28 Jul 2017, 13:24 por stefanyemian

» SEU CÉREBRO É FEMININO OU MASCULINO?
Sex 28 Jul 2017, 13:17 por stefanyemian

» UM HOMEM QUE GOSTA DE SE SENTIR COMO UMA MULHER
Seg 24 Jul 2017, 18:41 por Akai San

Tópicos mais ativos
videos de transformações e afins
Quadrinhos CD/TS
grupo de brolita
SUGESTÕES DIVERSAS - "SAU"
Vestimentas na Bíblia
Inferno - Realidade ou invenção?
Você deixaria seu filho assistir o desenho de um super heroi Crossdresser?
Divulgação de Blog's
Dicionário Crossdressing Place
Crossdressing Clube em Campinas - SP
Estatísticas
Temos 693 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de livia cdzinha

Os nossos membros postaram um total de 24863 mensagens em 1273 assuntos
Contador de Visitas

Compartilhe | 

Saiu na mídia...Primeiro nome social do Vale do Paraíba é de uma "filh@" de pastor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Saiu na mídia...Primeiro nome social do Vale do Paraíba é de uma "filh@" de pastor   Sex 10 Abr 2015, 09:34

Caras amig@s e amigos...

Queria compartilhar esta reportagem que saiu no telejornal local daqui de São José dos Campos, e a mesma reportagem que foi publicada em um site de notícias gospel.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Quero focar mais neste último link, o mais preconceituoso...

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Saiu na mídia...Primeiro nome social do Vale do Paraíba é de uma "filh@" de pastor   Sex 10 Abr 2015, 09:59

Bem, vamos lá aos comentários...a começar por mim...

Aqui no Estado de São Paulo, desde 08/03 vale uma lei em que escolas públicas travestis e transsexuais podem optar pelo nome social, se menor, com autorização dos responsáveis. Este nome acompanhará durante todo a vida acadêmica e até nos boletins escolares...

Bem, do ponto de vista social, foi uma grande vitória e bênção para nossa irm@ Thiffany, de Jacareí, cidade vizinha a São José dos Campos. Pude conversar rapidamente com o pai dela, o pr. Rubem, vi que a felicidade da filha, falou em primeiro lugar e o amor de pai também. Mas para ele, o pai...o mundo foi atroz. 

No último link, podemos perceber a atrocidade no qual o pai foi vítima. Se puderem ler este link, leiam...

Agora, minha opinião (duas), do ponto de vista religioso, eles fariseus estão fazendo um julgamento temerário, que no qual não têm medo, do castigo que pregam ou que fingem que pregam. Do ponto de vista epistemológico (filosófico), sou totalmente contra qualquer tipo de discriminação...

ATÉ QUANDO A SOCIEDADE vai decidir por nós?
ATÉ QUANDO A SOCIEDADE vai dizer para mim (nós) o que é certo ou que é errado, ou que é ético ou antiético?
ATÉ QUANDO A SOCIEDADE (OU PARTE DELA) vai decidir o que eu devo usar? Saia par mulheres e calça para homens?
ATÉ QUANDO ESTA SOCIEDADE esdrúxula e ultrapassada, que "ainda" vive no século XIX, na comunidade Hamish, sem luz, vivendo nas trevas, opinará, sem crimes cotra as mulheres ainda toleram, mas a diversidade, não?

MODERADORAS, me perdoem se eu peguei pesado, mas precisava me desabafar...

Lembram do caso do pai alemão que começou a usar saia, só pra ver o filh'o' feliz? Estamos à beira de uma guerra fria, social, onde, de um lado o paternalismo ortodoxo quer simplesmente IMPOR a sua vontade, ante a um grupo de minoria (mas que será maioria, em breve), no qual consideram diferentes? Sem dar chance de se defender? 

Obrigada pela oportunidade...E aguardo as opiniões...

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Saiu na mídia...Primeiro nome social do Vale do Paraíba é de uma "filh@" de pastor   Sex 10 Abr 2015, 12:28

Hummm Surprised

Não posso dizer se você pegou pesado ou não, mas existem várias ponderações a respeito:

- algumas vezes jogamos uma culpa na sociedade, devido algumas covardias nossas...
- algumas vezes, somos hipócritas dentro no nosso próprio grupo, se assimilando à própria sociedade que criticamos...
- algumas vezes, não fazemos absolutamente nada, para mudar um pouquinho nossa realidade dentro dessa mesma sociedade e assim vai...

... essas são apenas algumas ponderações mais polêmicas para a gente pensar um pouco...

A gente estudando a humanidade, verificamos que "...tudo o que é diferente em um determinado momentos, gera um conflito...", agora como ocorre o enfrentamento disso, é onde ocorre a evolução cultural, juntamente com o respeito ao ser humano e às diversidades...

Utilizando um exemplo bem prático... eu como pai, sempre fui considerado "meio moleque"... tanto que, morei em uma cidade onde os pais (homens) dificilmente saiam às ruas com seus filho, e eu quebrava esse paradigma, agitando mesmo a molecada... participando das brincadeiras... é claro que eu percebia os "olhares de espanto e reprovação ... mas eu nem aí...

Tem um tópico aqui, chamado "Mulheres Carecas"
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]) que nos faz refletir muitas coisas...

O interessante desse tópico, é a demonstração de diversidades podem ocorrer em qualquer nicho da sociedade... agora, como vai desenrolar essa história e suas consequências, é onde vamos observar (ou não) a evolução / estagnação ou retrocesso dessa sociedade Surprised

Nath
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Saiu na mídia...Primeiro nome social do Vale do Paraíba é de uma "filh@" de pastor   Sex 10 Abr 2015, 14:24

Bom... uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa transexual é ter seu gênero respeitado e, claro, seu nome.

É um enorme constrangimento para uma pessoa transexual ser chamada pelo nome de registro, ter que apresentar documentos que não condizem com sua pessoa, ter seu direito de usar o banheiro correto negado, ser tratada como sendo aquilo que não é.

Eu achei que seria mais fácil, mas não é. Eu evito ao máximo situações na quais preciso mostrar documentos... e quando preciso mostrar eu tenho que me explicar que sou uma mulher transexual e que ainda estou mudando meu nome no registro através de uma ação judicial.

Algumas pessoas são super simpáticas e me tratam bem, mas outras fazem caretas.

Agora, imaginem em um ambiente escolar. Eu, Natália, quero ser vista e aceita como sou... mas na lista de chamada consta "Fulano" e o professor chama por "Fulano" na lista de chamada. Todo mundo saberá instantaneamente que sou uma mulher transexual... e muitos deixarão seu preconceito falar mais alto... acabarei sendo alvo de piadas, sendo excluída dos grupos e sofrendo muito com isso. Pode ser que me obriguem a usar o banheiro masculino... imagina que linda a cena... uma mulher entrando no banheiro masculino!

E isso é somente um exemplo que é evitado com a resolução aprovada este ano que determina que o nome social deve ser respeitado e utilizado em todas as instituições de ensino.

O pai da garota pode até dizer que respeita, mas é mentira. Se ele continua chamando sua filha de "Fulano" e a tratando como um homem, então ele é tão ignorante e preconceituoso quanto as outras pessoas.

É horrível quando sua família não te reconhece como sendo quem você é.

Eu passei meses corrigindo meus avós para que me chamassem sempre de Nath ou Natália... demorou mas hoje eles quase nunca se confundem... e quando se confundem não é por falta de respeito ou por maldade, mas sim por pura falta de atenção.

O caso do pastor não é falta de atenção. Ele faz como todas as pessoas fazem: se recusa a aceitar que uma mulher transexual é um mulher e que isso não é uma escolha. Ele continua desrespeitando a filha e a causando constrangimento ao chamá-la e tratá-la como um homem.

E grande parte disso tem razões religiosas... as pessoas inventam motivos e agem como porta-voz de Deus, dizendo que é errado e anti-natural ser transexual. Quem pode falar isso? Quem sabe o que Deus pensa? Deus desceu aqui para dizer que uma mulher transexual está errada simplesmente por ser quem ela sente que é? E de qual deus estamos falando? Tem dezenas de deuses e religiões no mundo... qual é a certa? Existe uma certa?

E enquanto isso as mulheres transexuais são vitimadas, desrespeitadas, excluídas...

A religião, ao invés de nos unir e acolher a todos... nos segrega, nos divide, e propaga o ódio de uma religião contra a outra, de homens contra mulheres, de cisgêneros contra transgêneros, de heterossexuais contra homossexuais.

Se não fosse por isso, seria muito mais fácil que pessoas como o pastor e pai da garota a aceitassem como ela é.

"Eu acabei de acordar de um sono longo e restaurador. Foi como se eu tivesse experimentado um sonho incrivelmente longo. Eu não sei exatamente como descrevê-lo. Foi como se minhas experiências até agora não fossem minhas. Parecia tão irreal, como se eu tivesse as memórias de outra pessoa dentro de mim. E esta manhã meu eu verdadeiro acordou e eu finalmente percebi que sou uma mulher" -  Ranma Saotome
nathyamorengen
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Saiu na mídia...Primeiro nome social do Vale do Paraíba é de uma "filh@" de pastor   Sab 11 Abr 2015, 03:39

Nath escreveu:
A religião, ao invés de nos unir e acolher a todos... nos segrega, nos divide, e propaga o ódio de uma religião contra a outra, de homens contra mulheres, de cisgêneros contra transgêneros, de heterossexuais contra homossexuais.

Essa colocação praticamente resume oque eu penso a respeito disso. Não há muito mais oque dizer.

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Saiu na mídia...Primeiro nome social do Vale do Paraíba é de uma "filh@" de pastor   Sab 11 Abr 2015, 08:47

Bem, vamos lá...

Sttefanne, em primeiro lugar, peço desculpas, você realmente está certa! Muita vez por pressão e estresse, condenamos a sociedade, por algum erro nosso ou por uma opinião nossa. O seu comentário, complementa o tópico, dando uma visão mais antropológica das coisas, e você mesma, dando exemplo de sua vivência, mostra como você fez para quebrar um paradigma...
Nath, o seu comentário, eu tiro o chapéu...Falou e disse, como citou a Nathalia Nathy.

Nath escreveu:
E grande parte disso tem razões religiosas... as pessoas inventam motivos e agem como porta-voz de Deus, dizendo que é errado e anti-natural ser transexual. Quem pode falar isso? Quem sabe o que Deus pensa? Deus desceu aqui para dizer que uma mulher transexual está errada simplesmente por ser quem ela sente que é? E de qual deus estamos falando? Tem dezenas de deuses e religiões no mundo... qual é a certa? Existe uma certa?
Bem, por isso eu fico muito feliz em você me chamar de Kelly, mesmo estando neste corpo anfíbio, sapônico e bratáquio...Temos o direito de ser o que realmente somos por dentro.

Sobre sua citação, queria colocar um complemento: O que muitos religiosos esquecem, é que ser atalaia (porta-voz de Deus), não é pregar discriminação, e sim pregar o amor, fazer o bem, demonstrar empatia e ajudar ao próximo, assim como você demonstrou ajuda para mim...Isto é inerente a todas as religiões, teístas ou não. Infelizmente as pessoas não agem assim.

E ainda eu pensei que ninguém iria comentar aqui este tópico, por se tratar de algo polêmico e religioso.

Me surpreendi com o comentário de vocês...

MensagemAssunto: Re: Saiu na mídia...Primeiro nome social do Vale do Paraíba é de uma "filh@" de pastor   

Saiu na mídia...Primeiro nome social do Vale do Paraíba é de uma "filh@" de pastor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crossdressing Place :: Misticismo & Religiosidade-
Ir para: