- ConvidadoConvidado
Mundo machista
em Seg 09 Dez 2013, 11:37
Sempre ouço reclamações sobre o mundo machista em que vivemos.
Ai me pergunto se essas mesmas pessoas que criticam não ratificam esta situação. Afirmar que se forem pegas montadas, o medo de serem chamadas de gays, não é machista?
Muitas das vítimas da AIDS, negaram até o fim ser homossexuais.
Enfim, gays, lesbicas, trans estão buscando seus direitos, se expondo mais. O que dizer dos homens que curtem se vestir de mulher, continuamos (me incluo) escondidos discutindo nossos assuntos nos fóruns da vida. E pior, ainda machistas.
Ai me pergunto se essas mesmas pessoas que criticam não ratificam esta situação. Afirmar que se forem pegas montadas, o medo de serem chamadas de gays, não é machista?
Muitas das vítimas da AIDS, negaram até o fim ser homossexuais.
Enfim, gays, lesbicas, trans estão buscando seus direitos, se expondo mais. O que dizer dos homens que curtem se vestir de mulher, continuamos (me incluo) escondidos discutindo nossos assuntos nos fóruns da vida. E pior, ainda machistas.
- cd MarinaCD Master
machismo
em Seg 09 Dez 2013, 22:57
Acho qe machismo, assim como outros rotulos sao so o mesmo nome para preconceito. ?.. E verdade qe quase 100% de nos temos qe ficar anomimas. E so ficarmos em um lugar calmo e tranquilo onde possamos fechar os olhos e imaginarmos as consequencias se isso viesse a tona. Acho qe leva muitos anos ainda, ate qe as possoas oossam ser o qe quiserem, sem medo de perder trabalho, amigos, parentes etc. Ou ate qem sabe um dia as cds saiam por ai como tantos grupos, exigindo ser reconhecidas, ou seunlugar ao sol.
- ConvidadoConvidado
Re: Mundo machista
em Ter 10 Dez 2013, 18:53
Machismo nao é rotulo nem preconceito é cultural. A humanidade sempre foi assim.
- ConvidadoConvidado
em Ter 10 Dez 2013, 20:03
O homem naturalmente é mais forte fisicamente na nossa espécie. Há outras espécies em que o mais forte é a fémea, por isso domina. Mas o fator biológico não é tão mais determinante que o cultural, pois é relativo demais, e existiram muitas sociedades que o poder de domínio estava entre as mulheres.
- ConvidadoConvidado
em Ter 10 Dez 2013, 20:11
Estar sob o dominio de uma rainha, não significava que entre os plebeus acontecia o mesmo.
Permissão deste fórum: