Fórum para Crossdressers, Transgêneros e Supporters

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Quadrinhos CD/TS
Seg 09 Out 2017, 15:48 por stefanyemian

» O fetiche da inversão de papéis é mais antigo do que você imagina
Sex 06 Out 2017, 19:42 por juh.cdzinha

» Top 7 Regras de Lingerie
Qua 04 Out 2017, 07:24 por kinkyceline

» Nome social no CPF
Qua 23 Ago 2017, 17:38 por Luisa_2u

» Espiritismo e CDing
Qua 23 Ago 2017, 14:28 por stefanyemian

» Filmes relacionados ao mundo cd
Qui 03 Ago 2017, 17:15 por VanessaRinaldi

» O QUE É SER BISSEXUAL?
Sex 28 Jul 2017, 13:33 por stefanyemian

» Não existe cérebro masculino ou feminino.
Sex 28 Jul 2017, 13:24 por stefanyemian

» SEU CÉREBRO É FEMININO OU MASCULINO?
Sex 28 Jul 2017, 13:17 por stefanyemian

» UM HOMEM QUE GOSTA DE SE SENTIR COMO UMA MULHER
Seg 24 Jul 2017, 18:41 por Akai San

Tópicos mais ativos
videos de transformações e afins
Quadrinhos CD/TS
grupo de brolita
SUGESTÕES DIVERSAS - "SAU"
Vestimentas na Bíblia
Inferno - Realidade ou invenção?
Você deixaria seu filho assistir o desenho de um super heroi Crossdresser?
Divulgação de Blog's
Dicionário Crossdressing Place
Crossdressing Clube em Campinas - SP
Estatísticas
Temos 694 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de renato

Os nossos membros postaram um total de 25009 mensagens em 1276 assuntos
Contador de Visitas

Compartilhe | 

Movimento feminista e participação cross?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pferreira
CD de Armário
CD de Armário

MensagemAssunto: Movimento feminista e participação cross?   Seg 18 Nov 2013, 16:44

Olá meninas, boa tarde! 

Andei pensando um pouco sobre o movimento feminista e sobre suas conquistas desde muito, tais como a incessante busca de igualar seus direitos aos dos homens, seja no âmbito político, profissional ou social. 

Essas conquistas são lindas , e é notável o quanto a nossa sociedade vem, mesmo que lentamente, reduzindo os índices de preconceito. Laughing 

Entretanto, me peguei pensando: e quanto às CDs? Seria lícito que participássemos do movimento feminista com o objetivo de auxiliar no progresso? Seríamos bem aceitas?

E quanto as formas de atuação, vocês concordam? Como por exemplo a "Marcha das Vadias" ?

Seguem uma imagem motivacional para a discussão:

Isis
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Seg 18 Nov 2013, 17:20

Taí uma boa pergunta... eu acho que é válido pesquisar a respeito, mas a impressão que tenho, pelo menos as feministas mais radicais, abominam homens, sejam homens que se vestem de homens, ou que se vestem de mulher... mas é só uma impressão, não tenho conhecimento pra opinar a respeito... Smile

CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Seg 18 Nov 2013, 22:17

Bem meninas, acho que tenho que deixar claro que sou contra o movimento feminista. Pouco me importam as atitudes das feministas mais radicais, mas o que me revolta é a influência negativa que o feminismo pós-moderno deixou e vem deixando na sociedade.

Não estou muito com cabeça pra  argumentar, mas quero lembrar só que o movimento gay não é e nem nunca será aliado do movimento feminista. Eu apoio o movimento gay, e o casamento de pessoas do mesmo sexo talvez possa ser a salvação para a redução do "domínio mental" que o feminismo nos joga na cara o tempo todo.

Talvez quando os grupos femininos organizados passarem por situações nunca antes vivenciadas, como o impacto social gerado com a aprovação de igualdade de direitos para uniões entre homossexuais, onde as mulheres verão que não são a única opção (a ultima bolacha do pacote) as feministas mudem suas estratégias e passem a respeitar os homens, e a "consciência" e "luta feminina" que de 10 anos pra cá é ensinada nas escolas e universidades seja menos glorificação e mais reflexão.

CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Ter 19 Nov 2013, 08:37

Melynna, será que as feministas da forma como você coloca, não buscam também o direito de poderem se casar entre elas? Afinal, homossexualismo tem a ver com a união entre pessoas do mesmo sexo e não apenas entre homens.
Tenho uma dúvida, gay é sinônimo de homem homossexual?

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Ter 19 Nov 2013, 16:30

Assunto "Hot" nesse tópico...

Eu mesma nunca parei para pensar essa questão de Feminismo & Crossdressing... assim como CDing & Casamento Homossexual... até porque essas situações citadas tem como "origem", pontos da Legislação...

melynna
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Ter 19 Nov 2013, 20:42

Midori Kawaii escreveu:
Melynna, será que as feministas da forma como você coloca, não buscam também o direito de poderem se casar entre elas? Afinal, homossexualismo tem a ver com a união entre pessoas do mesmo sexo e não apenas entre homens.
Boa noite Midori, quanto à minha posição anti-feminismo sou inflexível, mas precisa ficar claro que as feministas em sua maioria não são homossexuais. A maior parcela é de mulheres que praticam relações com homens ou com ambos sexos, mas no que diz respeito à visão que elas possuem do sexo masculino é sempre estereotipada e deturpada, não importando qual a preferencia sexual do homem. Levam consigo uma carga de preconceitos maior que qualquer um de nós . Quanto ao casamento homossexual, algumas podem até apoiar, mas não é das pautas principais do movimento.

CD de Armário
CD de Armário

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Qua 20 Nov 2013, 17:28

Melynna, entendo seu ponto de vista, mas a causa feminista, como qualquer outra, tem suas origens históricas que geralmente são marcadas por opressão e submissão.
Hoje, o movimento feminista procura colocar as mulheres em "pé de igualdade" com os homens, de modo que possam desfrutar dos mesmos direitos. 

Também acredito que as feministas mais radicais não aceitariam as CD's no movimento Crying or Very sad  . É uma pena, visto que dentro de um movimento que procura extinguir o preconceito, este ainda subsiste.
MK Desativado
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Qui 21 Nov 2013, 06:52

Concordo com a Paulinha. A inflexibilidade só gera mais preconceito

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Qui 21 Nov 2013, 16:53

Paulinha Ferreira escreveu:
..."Também acredito que as feministas mais radicais não aceitariam as CD's no movimento Crying or Very sad  . É uma pena, visto que dentro de um movimento que procura extinguir o preconceito, este ainda subsiste."

Nesse ponto, acredito a mesma coisa no caso das "mais radicais"... agora, dentro do movimento, só vamos ter certeza se haver algum contato com elas...

cd Marina
CD Master
CD Master

MensagemAssunto: movimento feminista   Qui 21 Nov 2013, 20:31

Meninas acho qe os movimentos feministas jamais aceitariam cds entre eles, mesmo por qe se aceitassem tentariam incluir as transex em seus movimentos.... Infelizmente a cada dia as pessoas e os diversos grupos qe atuam na sociedade, se esquecem qe a união faz a força, e a diferença também.
Melina C.
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Ter 25 Nov 2014, 19:24

Elas mal aceitam as trans, que dirá CD's. E outra o movimento feminista geralmente é cheio de mulheres brancas de classe média, nem as mulheres negras e pobres são representadas adequadamente nesse movimento.

O movimento LGBTTWGSHAMLSDDGGE então nem falo nada. A gente é piada pra boa parte delxs.
Tatty Dani
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Ter 25 Nov 2014, 19:43

É verdade Melina, elas acabam tendo preconceitos entre sí mesmas, agora imagina com as CDs!!
Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Qua 26 Nov 2014, 08:37

Melina C. escreveu:
Elas mal aceitam as trans, que dirá CD's. E outra o movimento feminista geralmente é cheio de mulheres brancas de classe média, nem as mulheres negras e pobres são representadas adequadamente nesse movimento.

O movimento LGBTTWGSHAMLSDDGGE então nem falo nada. A gente é piada pra boa parte delxs.
Isso é fato, eu participo no face do sapo de um grupo chamado "Trans Feminismo", e tentei conversar com elas, inclusive sobre o cross, pq uma moça la postou o seguinte:

Mulher do Face: escreveu:
Gente, minha identidade de gênero é feminina e sou mulher cis, mas gosto de vestir roupas ditas "masculinas", troco qualquer vestido por um terno e me sinto bem me vestindo assim. Desconstruo os papéis de gênero e sei que feminino e masculino são construções sociais bem limitadas, mas não me entendo bem em relação ao meu vestir. Gostaria que vocês dessem opiniões.. Agradeço!

Quando eu disse q ela era Cross, simplesmente por isso, nossa, fui linchado que tive q pedir 500 desculpas de umas mal amadas lá (militantes mesmo), em teoria, "nao por preconceito contra cross, mas pq eu rotulei a mulher da questão" Poxa, se ela mesma postou "mas não me entendo bem em relação ao meu vestir. Gostaria que vocês dessem opiniões." Qual oproblema em duizer o que sei à respeito...

Ai eu generalizei, e deu merda, especifiquei, e deu merda, ate quando eu disse:

Andre no Face escreveu:
A questão na vdd é vestir o que achar que lhe é mais confortável e bonito, todos nos sentimos o ego no alto quando colocamos determinada roupa e noss@s parceir@s nos elogiam por estarmos bonit@s para el@s, assim como e gostoso de ver aquele sorriso na pessoa que gostamos quando lhe dizemos o quão bonit@ ficou com essa ou aquela roupa.
Uma mal amada me vem com:

Mal Amada escreveu:
Não acho que deva generalizar também (sobre "todos nos sentimos o ego no alto quando..."). Aliás é uma generalização bem grosseira a partir da sua vivência. Eu não me sinto tão confortável assim com gente falando do meu corpo ou da minha aparência, mesmo que positivamente e tem mais gente qur é assim ou que tem ainda outras reações. Em todo caso não é uma questão que se relacione com o caso da objetificação.

Resultado: quitei do grupo, é impossivel ter dialogo com elas sem ofender meia duzia, eu nao sei como elas conseguem manter dialogo entre si, é um saco de conversar!

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Qua 26 Nov 2014, 09:13

Gente...
Vou ser bem sincera com vocês... movimentos que rolam dinheiro $$$$$$ (tipo a parada em SP) e "Grupos Virtuais", possuem 99,9% de dar merda em algo que comentamos, visto que há outros fatores internos a esses grupos, que fogem ao interesse ao que estão se propondo...

Por exemplo... é muito comentado na Parada-SP a questão da Lesbotransfobia existente, isso sem falar das divisões "ricos X pobres", "famosos x anônimos", etc... Assim como a "eterna" discussão TS x TV x CD nos Grupos de Facebook e, é claro, a questão das CD's (assumidas x fotos de calcinha)...

Agora, opinião minha, quando estamos no "mundo real", parece que, tirando algumas visões mais ideológicas e/ou políticas (ou egocênctricas), quase todo mundo fica nivelado... várias dessas rivalidades passam longe...

Em resumo, acredito que possamos participar de vários grupos... mas, literalmente, mostrando a cara e vendo como é o funcionamento de verdade... pois, de "discursos inflamados", temos um monte, mas ações efetivas... confused

Nath
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Qua 26 Nov 2014, 12:03

Existem muitos estereótipos e por causa deles há uma dificuldade de aceitação de todas as mulheres em grupos feministas.

Primeiro que as mulheres cisgêneras brancas normalmente excluem as mulheres cisgêneras negras do movimento.

Depois que as mulheres cisgêneras excluem as mulheres transexuais, com a falsa ideia de que o que faz seu gênero é seu genital.

E em último, excluem a participação de qualquer outra vertente que se engloba no guarda-chuva transgênero, como trans não-binários e, claro, crossdressers.

Todos os movimentos, assim como o LGBT não conseguem ter uma unanimidade e se dividem em vertentes, algumas inclusive que agem contra o próprio mote do grupo e excluem outras partes que tem o mesmo direito de participação.

Podem existir homens feministas? Porque não?

Mas nunca que um grupo feminista vai incluir homens no seu "clubinho particular", pois há muita misandria (confesso que sou um pouco misândrica, mas sei que não são todos os homens que são machistas)

E enquanto a sociedade continuar vendo as diferentes vertentes transgêneras como "homens vestindo rupas de mulher" ou "homem tentando se passar por mulher"... temos poucas esperanças de poder ter aceitação nesses grupos.

"Eu acabei de acordar de um sono longo e restaurador. Foi como se eu tivesse experimentado um sonho incrivelmente longo. Eu não sei exatamente como descrevê-lo. Foi como se minhas experiências até agora não fossem minhas. Parecia tão irreal, como se eu tivesse as memórias de outra pessoa dentro de mim. E esta manhã meu eu verdadeiro acordou e eu finalmente percebi que sou uma mulher" -  Ranma Saotome
danizinha
CD Iniciante
CD Iniciante

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Ter 13 Out 2015, 05:21

Oi, vou ressuscitar o tópico com mais polêmica e bancar a advogada da diaba Twisted Evil  bounce Laughing

Bom, a primeira coisa q tem q entender é que não existe "o feminismo". Existem vários feminismos, que assim como todo movimento, se fragmenta. Os gays por exemplo tb são assim, tem movimentos abrangentes, os que excluem afeminados,  e por aí vai. Por exemplo, as mulheres negras bissexuais sofrem mto mais que mulheres brancas hétero, mas não quer dizer que as mulheres brancas hetero não sofram. Há uma disparidade, e as classes mais oprimidas do feminismo são apagadas e silenciadas e estão tentando ganhar espaço da melhor forma. Mas são elas que tem q conquistar isso. Pq elas conseguem sem ajuda de nenhum omicis.

O problema não é o feminismo. O q vi nas descrições de muitas de vcs são as radfem (feministas radicais) que negam identidades trans, por exemplo. Já vi caso de rads agredindo pessoas não-binárias sob acusação de ser homem estuprador querendo se infiltrar entre mulheres (?????)

As rads estão indo bem além, e colocando pessoas "ex-homens trans" que destransicionam pra deslegitimizar pessoas trans. Enfim...

Existem conceitos e movimentos se articulando na interseccionalidade (movimentos que se abraçam para lutar contra um opressor em comum - patriarcado) e sororidade (que vê todas as mulheres, brancas, negras, ricas pobres, como irmãs e se apoiam). É lindo como grupo assim recebem bem pessoas trans e outras minorias, q incluem grupos q mta gente nem conhece, como os pans, os aces, queers, por aí vai.

Mas a militância é bem hostil, pq é um lugar de resistência e sobrevivência. Existe o conceito de lugar de fala, que eu gosto muito. Basicamente: se vc não é negra, vc não sabe como é o sofrimento dos negros, então o ideal é q vc deixe os negros falarem sobre isso. Por isso falam tanto de protagonismo e defendem os movimentos dos homens cis brancos, pq historicamente, essa é a classe mais opressora. Qnd um cara branco cis e ainda mais rico rouba o lugar de fala do oprimido, pode esperar o racha.

Pq estou falando isso tudo? Pq as CDs, na minha percepção, não tem lugar de fala em nenhum desses movimentos, salvo as que são trans. Para as trans, existe o transfeminismo e muitos grupos feministas interseccionais que as acolhem tb. Mas é preciso aprender o lugar de fala.

Eu sou nova no mundo CD, e já vi muita coisa, mas é um mundo muito diverso. Tem desde trans a homens fetichistas, e isso é problemático para as feministas. Entendam, a maioria quer apenas se proteger pq vcs sabem, mulheres sofrem opressão o bastante. Pra mts que foram estupradas pelos prórpios amigos e maridos, é dificil confiar em uma CD de internet.

Não que eu ache que isso é o ideal. Eu acredito que essas divisoes todas tendem a convergir e alguns pontos comuns, com excessão dos mais extremos como as radfem.

Outro detalhe, Nath (vc é linda!), sua fala é bem pontual, e eu tb sou meio misândrica, o único "porém" é que essa misandria não fere os homens nem 5% do que a misoginia fere as mulheres. Ela é bem inofensiva na maioria dos casos (menos das radfem). Não aceitar homens no feminismo é apenas uma questão de protagonismo. A luta PRECISA ser delas, pq o homem sempre rouba o sorvete kaskaskahsahsu elas tem q proteger o protagonismo mesmo. Mas onde houver interseccionalidade a gente pode apoiar e conviver com nosso transfeminismo Very Happy

Então o que as CDs podem fazer? Apoiar. Muitas mulheres vão gostar, algumas vão xingar, mas faz parte Smile

Espero q não tenha ofendido ninguém aqui. Como transfeminista didática, tento sempre passar tudo o q eu conheço sobre as militâncias. Mas as não-didáticas não estão erradas (exceto as radfem hashaush). Só estão sobrevivendo há mto tempo em um mundo muito hostil.

ps: quando eu aponto homem cis branco como "vilão", não se sintam ofendid@s, eu falo de um contexto histórico, e não de todos os homens. É assim com a maioria das feministas, elas sabem q nem todos são vilões, mas como não conhecem ninguem pela internet, estão mais q certas em se proteger.

Bjos
Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   Ter 13 Out 2015, 14:33

éééééééééééé.........

Enfim, eu entendo a colocação, até compactuo do ponto de vista, e até, de certa forma, entendo as radicais, mesmo nao concordado com elas.

Mas o problema é justamente esse ponto: não temos fala, nao temos posição, não temos absolutamente nada, não é nossa luta, para todos os efeitos culturais possiveis, somos os homens opressores, querendo "roubar o sorvete" da moça... não queria roubar nada, mas seria uma pena se o sorvete caísse no chão. E entõ, o homem branco rico seria o culpado... pq nao agiu de forma à proteger a dama à qual estava com seu doce em perigo.

Entendem o paradoxo?

Somos criados à recriar o "patriarcado" somos educados que o homem é quem provém o lar, sustenta a familia, e é responsável pelo sucesso da prole... E quando seguimos isso somos errados, quando nao seguimos isso, somos errados... sabe algo que mais me incomodava no meu antigo casamento: nao importa a cagada, a culpa era minha  ¬.¬'

Por isso nao me meto, de guardo no direito de ter a minha opinião e respeitar a sua assim como faço com a religião: agnósticamente, que diga-se de passagem, é uma excelente filosofia de vida

MensagemAssunto: Re: Movimento feminista e participação cross?   

Movimento feminista e participação cross?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crossdressing Place :: Legislação & Política-
Ir para: