Fórum para Crossdressers, Transgêneros e Supporters

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Quadrinhos CD/TS
Ter 29 Ago 2017, 08:39 por Akai San

» Nome social no CPF
Qua 23 Ago 2017, 17:38 por Luisa_2u

» Espiritismo e CDing
Qua 23 Ago 2017, 14:28 por stefanyemian

» Top 7 Regras de Lingerie
Sex 04 Ago 2017, 14:35 por Beatrix

» Filmes relacionados ao mundo cd
Qui 03 Ago 2017, 17:15 por VanessaRinaldi

» O fetiche da inversão de papéis é mais antigo do que você imagina
Seg 31 Jul 2017, 10:22 por stefanyemian

» O QUE É SER BISSEXUAL?
Sex 28 Jul 2017, 13:33 por stefanyemian

» Não existe cérebro masculino ou feminino.
Sex 28 Jul 2017, 13:24 por stefanyemian

» SEU CÉREBRO É FEMININO OU MASCULINO?
Sex 28 Jul 2017, 13:17 por stefanyemian

» UM HOMEM QUE GOSTA DE SE SENTIR COMO UMA MULHER
Seg 24 Jul 2017, 18:41 por Akai San

Tópicos mais ativos
videos de transformações e afins
Quadrinhos CD/TS
grupo de brolita
SUGESTÕES DIVERSAS - "SAU"
Vestimentas na Bíblia
Inferno - Realidade ou invenção?
Você deixaria seu filho assistir o desenho de um super heroi Crossdresser?
Divulgação de Blog's
Dicionário Crossdressing Place
Crossdressing Clube em Campinas - SP
Estatísticas
Temos 693 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de livia cdzinha

Os nossos membros postaram um total de 24863 mensagens em 1273 assuntos
Contador de Visitas

Compartilhe | 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mell_ftm
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Inferno - Realidade ou invenção?   Sab 28 Set 2013, 08:22

Para vocês, o inferno citado na bíblia como lugar em que cheira enxofre e o fogo não se apaga, existe ou é criação religiosa para que as pessoas se sintam culpadas?

Para mim, ainda é difícil imaginar eu, homossexual, cd, mentirosa, prostituta, e outros, indo para o céu. Me sinto muito culpada por tudo que faço e tudo que tenho pensado. Na bíblia diz que os impuros, homossexuais, comilões e outros não entraram no céu.

Mas, então, eu vou para o inferno. Se estiver morta, como snentirei o fogo ardendo e me queimando? Como irei verter lágrimas de dor e arrependimento?
Me sinto culpada, mas, não me impede de continuar fazendo e pensando "coisas más e impuras"

Como se sente em relação á céu e inferno?

cd Marina
CD Master
CD Master

MensagemAssunto: ceu inferno   Sab 28 Set 2013, 09:23

Acho qe o inferno e aqui mesmo...e so olhar em volta quanta injustiça, quanta gente com fome, sem ter onde morar, doente sem dinheiro para remedios assistencia ou pelo menos respeito, quantas crianças qe vao a escola, como ja cheguei a ver so por causa da merenda...e vemos isso tudo e nao podemos fazer quase nada, vemos milhoes desperdiçados, em contraste a tudo isso, olha a fortuna qe um jogador de futebol ganha, mas qem paga isso a ele raramente dara um prato ee comida a alguem, ou contruira uma crehe ou mesmo comprara uma area invadida e dara a mesma as pessoas. Veja nossos irmaos nos paises em guerra, onde se pode morrer indo pelos ares a qualqer momento, se refugiando em locais como desertos, morrendo de fome, sede e doenças... Vou te dizer linda isso aqi faz o inferno parecer nada.
Mell_ftm
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Sab 28 Set 2013, 11:53

Eu acredito em inferno

DanyM
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Sab 28 Set 2013, 12:06

Até certo ponto da antiguidade existiam vários Deus (Deus do trovão, Deus do Vinho, Deus da Guerra, Deus do Amor, e por ai vai). Quando em certo ponto um imperador se reuniu e criaram o Deus que conhecemos hoje e várias estórias da bíblia, inclusive o céu e o inferno.

Foi assim que nasceu a Igreja católica, o império do Vaticano, onde a unica coisa que interessa é o Dizimo.

Eu acredito em Deus, e acreditar em Deus é importante para a nossa alma, mas não dou um centavo pra igreja e não estou muito convencida sobre esse conceito de céu e inferno que eles pregam.

Uma vez na aula de crisma, a professora falou que "la em baixo estava o inferno", apontando para o chão. Eu falei pra ela "mas como a Terra é redonda, la embaixo é o Japão ...". (ela ficou muda e mudou de assunto) Razz

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mell_ftm
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Sab 28 Set 2013, 13:00

llllllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa Dany lá embaixo é o Japão

Lenalee
Administradora da Área S/O
Administradora da Área S/O

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Sab 28 Set 2013, 14:48

Olha gente eu acreditava nisso tudo tbm, em fogo no inferno e afins, mas de alguns anos pra ca vi que não é tudo isso que falam viu, não sei se alguém aqui viu o filme Nosso Lar, é o mais proximo da realidade do que dizem ser 'céu e inferno' .

Vou deixar o trailer aqui caso alguem queira assistir,  é muito bom viu, faz vc pensar e entender muita coisa.

Spoiler:

Mell_ftm
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Sab 28 Set 2013, 16:45

Gostei do trailer, muito bom, vou procurar por aqui.

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Sab 28 Set 2013, 18:01

Oi Pessoal... Very Happy 

Esse assunto, apessar de eu ser profissional de Ciências Exatas, tem de ser visto com "os olhos da Fé"... e uma base de leitura, no caso, a Bíblia

Mell_ftm escreveu:
..."Para mim, ainda é difícil imaginar eu, homossexual, cd, mentirosa, prostituta, e outros, indo para o céu. Me sinto muito culpada por tudo que faço e tudo que tenho pensado. Na bíblia diz que os impuros, homossexuais, comilões e outros não entraram no céu."...
No seu comentário, Mell, você coloca o uma passgem Bíblica que dá alguns motivos de condenação, entretanto a salvação se dá de diversas formas, entre elas, está em Romanos Cap. 10, 2-13:

2 Posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento.
3 Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus.
4 Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.
5 Moisés descreve desta forma a justiça que vem da Lei: "O homem que fizer estas coisas viverá por meio delas".
6 Mas a justiça que vem da fé diz: "Não diga em seu coração: 'Quem subirá aos céus?' (isto é, para fazer Cristo descer)
7 ou 'Quem descerá ao abismo?'" (isto é, para fazer Cristo subir dentre os mortos).
8 Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:
9 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
10 Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
11 Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".
12 Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, 
13 porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".

Ou seja, não é uma questão de dizer que "acredita" em Deus, mas sim "Crê" nele...

Dessa forma, para quem acredita que exista o inferno (não necessariamente a visão do interior de um vulcão, mas um lugar onde não exista alegria, felicidade, compaixão e solidariedade, além da presença do mal constante), a salvação se dá Crendo em Deus e se arrependendo dos seus pecados, para buscar o Reino dos Céus...

OBC: Só peço desculpas se eu não conseguir retornar com respostas de forma rápida, pois como já comentei, temos de ter Base Religiosa para esses assuntos de maior complexidade, e isso, tento buscar, para não ficar num "achismo"...

Mell_ftm
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Sab 28 Set 2013, 19:54

Sttefanne Camp escreveu:

13 porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".

Ou seja, não é uma questão de dizer que "acredita" em Deus, mas sim "Crê" nele...

Dessa forma, para quem acredita que exista o inferno (não necessariamente a visão do interior de um vulcão, mas um lugar onde não exista alegria, felicidade, compaixão e solidariedade, além da presença do mal constante), a salvação se dá Crendo em Deus e se arrependendo dos seus pecados, para buscar o Reino dos Céus...

..
Eu creio, porém não me arrependo de nada do que faço, se não há arrependimento, não á pedido de perdão, e não há remissão dos pecados. Ou seja, só vou ao céu se me arrepender.
E eu pergunto, como me arrepender de algo que vejo ser minha essência?

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Sab 28 Set 2013, 20:38

Mell_ftm escreveu:
..."Me sinto culpada, mas, não me impede de continuar fazendo e pensando "coisas más e impuras"...

..."Eu creio, porém não me arrependo de nada do que faço,...."
Taí, "sentir culpada" isso é uma das mais diversas formas de arrependimento... e o "crer" já diz tudo... Dessa forma Mell, a pergunta talvez não seja "como", mas sim "quando"... e essa questão, é um dos mistério da fé, quando certas coisas ocorrem, não podemos prever...

Mell_ftm
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Dom 29 Set 2013, 07:37

Já sonhei que falava com Deus e ele não me obedecia, aí eu pedia ao diabo que ligasse o ventilador e ele ligava, foi horrível eu acordei e falei com os dois e nada. 
Eu não acredito que culpa seja sinônimo de arrependimento.

ClaudiaCD
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Dom 29 Set 2013, 16:44

Digo que todo mundo quer ir pro céu, mas antes disso ninguém quer morrer.
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Dom 29 Set 2013, 16:50

Mell_ftm escreveu:
Já sonhei que falava com Deus e ele não me obedecia, aí eu pedia ao diabo que ligasse o ventilador e ele ligava, foi horrível eu acordei e falei com os dois e nada.
Eu não acredito que culpa seja sinônimo de arrependimento.
Muitas vezes, em nossas vidas pedimos a Deus algo que não vai nos fazer bem ou que não seja para ser naquele, entretanto, acabamos "dando um jeitinho" para fazer isso de alguma forma, onde não nos "cai bem"...
Culpa por si só, realmente não é sinal de arrependimento... mas quando acompanhada de sentimentos,  foi o que eu disse... são uma das formas de arrependimento...

Mell_ftm
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Dom 29 Set 2013, 17:00

Ahh entendi stte, hoje fiz a burrice de mostrar pra Dona as conversas com outra Domme, se eu sumir é pq Ela tirou a net, mas, não to arrependida da traição. Não me arrependo com facilidade

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Dom 29 Set 2013, 17:29

Mell_ftm escreveu:
..."...se eu sumir é pq Ela tirou a net, mas, não to arrependida da traição. Não me arrependo com facilidade"
Aqui Mell, é outra questão... Essa é o que chamamos de relação "pessoa-pessoa", e não "pessoa-Deus", onde não encontramos respostas diretas e imediatas...

Isis
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Ter 15 Out 2013, 17:42

Oi meninas, tava dando uma fuçada e achei esse tópico... acho assunto sobre religiosidade muito interessante e isso tem muito a ver com meu CDing... eu parei de acreditar em deus e milagres quando percebi que nossa vida é algo concreto, assim como tudo ao nosso redor, ao menos tudo o que conhecemos... (já devem ter ouvido falar que existe 2/3 de energia escura no universo? poisé, essa é minha pulga atrás da orelha)

Eu quando criança rezava e rezava pedindo para um dia poder acordar como uma mulher... só pra saber como é... (e depois voltar ao normal!)... isso obviamente não existe... então porque algo tão fantasioso como isso, como deus, anjos, santos, etc... seria mais verdadeiro e concreto que isso? Milagres não existem. 

Concordo com a Dany no quesito história - Deus e similares são invenção do homem... divindades existem desde que o homem se tornou inteligente... só mudaram de nome e de objetivo... as atuais claramente tem um motivo financeiro, sejam quais forem. Simpatizo um pouco com o espiritismo, mais pelo caráter do que eles pregam do que pelo que eles acreditam. Mas sou ateu convicto. E também concordo que lá em baixo é o Japão! Smile

Concordo também com a Marina que se houver um "inferno", nós estamos justamente vivendo nele! O que é essa vida senão uma provação, um purgatório?

E aos comentários da Mell, acho que não temos que ficar pensando "será que vou pro inferno se fizer isso", ou "isso é pecado"... acho que a vida é aqui e agora, e temos que fazer o que queremos, desde que respeitando os próximos... você se lembra do que fazia antes de nascer? poisé, depois que morrer será a mesma coisa... portanto só o que temos como pessoa, será enquanto vivermos.

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Qua 16 Out 2013, 08:27

Oi Isis... Very Happy

O objetivo é esse mesmo:

Isis escreveu:
..."... acho assunto sobre religiosidade muito interessante e isso tem muito a ver com meu CDing..."...

Por incrível que pareça, há muitas pessoas com esse conflito: crossdressing/religiosidade e religiosidade/crossdressing... Mas nunca entendi o porque de falar sobre isso era um imenso "Tabu"...

Acredito que não podemos mudar doutrinas religiosas... mas estudar um pouco mais a fundo, de tal forma que não seja um "fardo pesado" ou um motivo de desespero para seus seguidores, e estes, adeptos do crossressing, com certeza, podemos fazer....

Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Qua 16 Out 2013, 10:05

eu tava lendo uma materia dum cara que vai fazer umas palestras por ae (europa e EUA) dizendoq ue descobriu provas de que Jesus, na verdade é um mito criado por romanos para tentar domar pos Judeus que eram extremamente violentos na época...

mais um doido com teorias malucas, na minha opinião.

Nao que eu acredite em Jesus ou deixe de acreditar, mas é que a religião, e o periodo historico de Jesus é algo Cultural, Jesus foi um grande lider, e muito carismatico, se ele era ou nao divino, ae é outros 500.

E na boa, parece que o homem PRECISA acreditar no sobrenatural e no divino, como forma de complemento ao que a sua ciencia nao consegue explicar.

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Qua 16 Out 2013, 10:21

Niele...

Talvez, para esse questionamento do "acreditar", tem um filme chamado "O Corpo" (Olivia Williams e Antonio Banderas) (2000). Tá certo que não tem nada a ver com crossdressing, etc... mas para refletir, é ótimo...

erikinhacd
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Qua 16 Out 2013, 10:41

Pra mim céu e inferno está aqui. Suas atitudes para com os outros interferem na sua paz interior. Acho que o que fica é o que vc plantou, morreu eu acho que desliga, apaga, sai tomada... enfim, o que vale é o bem que vc plantou em vida, o que vc fez para o mundo melhorar.

DanyM
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Qua 16 Out 2013, 19:57

Esse filme O Corpo é fantástico ... e nos leva mesmo a pensar a respeito.

O Código Da Vinci também é outro filme maravilhoso.

Mas sobre o que a Isis falou, eu vi um programa na TV Cultura ou National Geographic uma vez sobre pesquisadores tentando descobrir se Jesus realmente existiu, e nas teorias e descobertas deles, provaram que existem objetos, escrituras do período visual (onde as pessoas presenciaram ele caminhando).

Agora coisas mágicas eu não acredito ... as leis de Deus fala que luxuria é pecado, mas o filho dele transformou água em vinho para que a festa de um burgues não fosse arruinada.

Curar um cego com barro, e por ai vai.

Porque eu me pergunto, o que o povo daquela época, quando o mundo inteiro deveria ter uma população minima perto de hoje, porque aquele povo merecia ter alguém andando por ai curando todo mundo com a força mágica dos céus, transformando água em vinho para saciar os devaneios de bebuns, quando hoje milhares morrem de fome e sede, milhares morrem de doenças.

Porque aquele tempo era melhor que o presente?

Ele fazia isso naquela época para fazer o povo acreditar em Deus, e depois que todos acreditaram não precisava mais ajudar ninguém ... bem estranho isso.

Não sou ateu, mas eu tenho inteligencia para questionar as abobrinhas que ouço

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mell_ftm
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Sex 18 Out 2013, 15:47

Ainda me sinto culpada mas não me arrependo.

Pt desativado
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Seg 04 Nov 2013, 18:39

..

Última edição por NicolePT em Ter 08 Ago 2017, 13:39, editado 1 vez(es)
Daniella Leona
CD de Armário
CD de Armário

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Seg 04 Nov 2013, 19:32

Nossa, achei muito interessante esse tema e respeito a opinião de todas, pois cada uma tem um conceito dentro de si e a vida nada mais é que a busca da verdade. Mas como não existe uma só verdade, todos estão certos dentro do seu conceito. Quanto ao inferno, não saberia dizer se existe, mas vejo que o conceito que temos hoje do inferno foi criado pela igreja, principalmente a catolica. Esse conceito foi criado para que o homem tivesse medo e temor a Deus. Gostaria de colocar mais dois conceitos importantes, o primeiro é que a Deus é universal e o segundo é que todas as religiões são validades, mas são feitas pela mão do homem e por isso é manipulavel.
   Se eu for colocar o assunto dentro do contexto do CDing, não me vejo com um grande problema, pois as roupas foram criadas para criação de generos e isso não me faz um pecador, isso dentro da minha verdade, pois uso como uma válvula de escape para a realidade e socialmente cumpro com minhas obrigações e deveres.
   Para terminar, uma parte de nós fica com receio da sociedade mas criamos nós o nosso "Pré" conceito. Ao buscar exposição social algumas CD´s vendem isso para a sociedade como uma anormalidade ou vulgar e com isso o resto de nós ficam com receio de se expor, por conta dessa imagem negativa criada.
pferreira
CD de Armário
CD de Armário

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   Seg 04 Nov 2013, 20:27

"Se eu for colocar o assunto dentro do contexto do CDing, não me vejo com um grande problema, pois as roupas foram criadas para criação de generos e isso não me faz um pecador, isso dentro da minha verdade, pois uso como uma válvula de escape para a realidade e socialmente cumpro com minhas obrigações e deveres."

Nossa Dani, é exatamente isso. Cumprimos nossas obrigações e deveres, porque usar roupas de mulher nos tornaria pecadoras?

Acredito que muitas de nós possuam uma religião, ou algo de espiritualidade. Entretanto, independente do que a religião diga, ou condene, não deve fazer com que nosso CDing seja afetado.

A maioria das religiões prega que Deus é soberanamente justo e bom. Dentro das cristãs, em especial, temos as palavras de Jesus, que sempre se disse nosso irmão e que Deus nos vê por igual. Ora, lindas, sendo CDs ou não, somos igualmente filhas de Deus. O que importa é o que há dentro de cada uma de nós: a nossa bondade, a nossa compaixão, a caridade que fazemos.

Allan Kardec já dizia: Fora da caridade, não há salvação. E não dentro de tal ou tal religião. Wink  
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Inferno - Realidade ou invenção?   

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crossdressing Place :: Misticismo & Religiosidade-
Ir para: