Fórum para Crossdressers, Transgêneros e Supporters

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Inversão de papéis no sexo: pessoas que curtem contam suas experiências...
Dom 12 Nov 2017, 19:45 por Akai San

» Quadrinhos CD/TS
Sab 04 Nov 2017, 13:52 por Akai San

» Cross Cam!!
Qua 01 Nov 2017, 08:49 por stefanyemian

» 8 coisas que todos precisam saber sobre a próstata
Ter 31 Out 2017, 15:30 por stefanyemian

» O fetiche da inversão de papéis é mais antigo do que você imagina
Sex 06 Out 2017, 19:42 por juh.cdzinha

» Top 7 Regras de Lingerie
Qua 04 Out 2017, 07:24 por kinkyceline

» Nome social no CPF
Qua 23 Ago 2017, 17:38 por Luisa_2u

» Espiritismo e CDing
Qua 23 Ago 2017, 14:28 por stefanyemian

» Filmes relacionados ao mundo cd
Qui 03 Ago 2017, 17:15 por VanessaRinaldi

» O QUE É SER BISSEXUAL?
Sex 28 Jul 2017, 13:33 por stefanyemian

Tópicos mais ativos
videos de transformações e afins
Quadrinhos CD/TS
grupo de brolita
SUGESTÕES DIVERSAS - "SAU"
Vestimentas na Bíblia
Inferno - Realidade ou invenção?
Você deixaria seu filho assistir o desenho de um super heroi Crossdresser?
Divulgação de Blog's
Dicionário Crossdressing Place
Crossdressing Clube em Campinas - SP
Estatísticas
Temos 695 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Adriana

Os nossos membros postaram um total de 25120 mensagens em 1280 assuntos
Contador de Visitas

Compartilhe | 

Vestimentas na Bíblia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 10:42

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Pessoal...

Independende da Opção Religiosa ou Crença de cada pessoa, informação nunca é demais. No caso dos Grupos Trangêneros, muitas pessoas podem se sentir conflitadas quando se deparam na sua condição, com sua Doutrina ou Orientações Religiosas...

Este espaço, no caso para os que possuem a Bíblia como Base Religiosa, é justamente para buscar/trocar informações que possam diminuir esse conflito...

AutorMensagem
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 30 Set 2013, 15:07

Puxa... isso dá mesmo mesmo Niele...

No caso Bíblico, palavaras ou frases tipo aversão, não agradável, mal visto, etc... para alguns povos ou tribos, era o mesmo que condenação (e às vezes morte)...

Você deu um exemplo ótimo, para quem tem cachorro, não gosta de que ele faça xixi em algum local que o dono não goste, assim como quem tem criança, não é agradável que ela chore em alguns locais... mas diante desses casos, tanto o dono, quanto os pais, vão sacrificar seus amados?
Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 30 Set 2013, 15:21

é claro que nao!!!

E quando elas fazem algo errado, a gente repreende e educa...

a questão então é a seguinte... devemos ser repreendidos e educados?

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 30 Set 2013, 15:40

Simples...

Comparando, veja os contextos... no trecho Bíblico acima, estavam em peregrinação pelo deserto, recém saídos de um regime de escrevidão e tinham a visão de um Deus sanguinário (se você seguir os capitulos Bíblicos da época, tais como Êxodo, há muitas mortes)...

No nosso caso, estando em casa, em uma loja, em um Shopping... qual o problema "Legal"? Entretanto, dentro de uma Igreja, não por questões Legais, mas sob as questões Doutrinárias... com certeza, aí haverá a repreensão...

Por que abordo essa questão contextual? Na própria Bíblia, há a Cura e obras de Jesus Cristo em Dia de Sábado, onde, segundo a "Lei de Moisés", Jesus deveria ser morto... no caso, em Marcos 2, 27 diz:

E então lhes disse: "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. "

erikinhacd
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qua 23 Out 2013, 15:41

Eita assunto delicado....

Se for falar de religiões cristãs em geral, somos pecadoras. Mas temos de separar as coisas, de interpretarmos o que achamos certo ou errado, mesmo na bíblia. Se formos seguir a risca tudo que a bíblia, o padre e/ou pastor fala, estaríamos no século I ainda. Concordam?

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qua 23 Out 2013, 15:55

Sem dúvidas Erika...

Por fazer parte de Grupo de Estudo Bíblico, posso dizer uma coisa... o Contexto de escrita, leitura e interpretação Bíblica tem de ser levadas em conta...

Esse post anterior, do "Milagre no Sábado", é um exemplo... tanto que se fosse à risca, Hospital, Samu, ônibus, serviços de abastecimento de água e luz paravam no sábado, concorda?

Por isso, no nosso caso, temos de buscar todo o histórico da época... study 

Nandakillber
CD de Armário
CD de Armário

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 07 Nov 2013, 23:50

Com licença meninas mas estou chegando pra causar...

Vocês já pensar que o pecado é cultural, social e contemporâneo??

Muitas de vocês têm esposas as quais seriam queimadas vivas pelo simples fato de usar um bikini para se banhar de sol (necessário à saúde), isso na idade média. Em meados de 1920 seriam presas e a família seria ridicularizada. Em 1970~1980 prostitutas (inclusive pelo ato de se depilarem na região genital). No novo século, é absolutamente normal utilizar um bikini mais ousado, mas ainda alguns modelos são "menores que o necessário".

Gosto de pensar e de sentir que se eu não magoar ninguém e nem a mim mesma, então estarei em paz comigo e com Deus.

beijos beijos e abraços

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 08 Nov 2013, 08:38

Nandakillber escreveu:
... "Vocês já pensar que o pecado é cultural, social e contemporâneo??"...

Sim Nanda... existem vários fatos da relação Pecado X Época...

Para as religiões que tomam como base a Bíblia, observamos várias situações em que demonstram essa correlação... a própria passagem de fazer milagre num Sábado é um exemplo... E quando comparamos os livros 1 e 2 da Bíblia (Antigo e Novo Testamento), vemos isso com mais ênfase...

Daniella Leona
CD de Armário
CD de Armário

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sab 09 Nov 2013, 20:43

Após ler vários comentários, e mesmo com pouca propriedade sobre a Biblia apesar de Cristão considero que no Livro Sagrado não temos muitos fundamentos sobre vestes quanto somente ao tecido ou tipo como vestido, calça ou camisa. 
Pelo pouco que sei o pecado está na "carne", por isso não consigo visualizar uma relação do pecado em vestimentas. Quanto ao trecho inicial do tema, quando falamos sobre vestes limpas, estão fazendo uma correlação ao fato do homem se sujar perante os pecados e na verdade quem está sujo é o homem e por consequência transpira nas vestes. Historicamente, as tunicas eram vestidos longos e como o passar do tempo caiu em desuso.
A Biblia é um livro muito complicado de interpretar. Eu mesmo já li como um livro do inicio ao fim e mesmo em algumas releituras de trechos, tenho outras interpretações em alguns trechos.
Continuarei a acompanhar os comentários e tentarei achar em algum trecho, se existe algo que podemos localizar sobre algo mais concreto.
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sab 09 Nov 2013, 21:58

Algo comentado antes Dani...

As vestimentas na Bíblia, estão mais ligadas aos Sacerdotes....

No nosso caso, só vi a menção em Deuteronômio 22, 5 "A mulher não deverá usar vestes masculinas, nem o homem se vestirá com roupa de mulher"  e o comentário está em
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

No mais, cai na questão de contextos históricos, comentados pela Nanda...

brunalippi
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 12 Dez 2013, 18:04

Respeito a religiosidade de todos e de cada irmãzinha daqui, mas deixo claro a minha: "dou de ombros"!  A bíblia, pr amim não passa de um documento "sociológico / histórico", ainda que seus registros,   na maioria não seja fidedginos em quase  nada com dados arqueológicos ou ainda documentais! Quero distância de igrejas, e de todo e qualquer tipo de sacerdote, ou "pretenso "líder" religioso! 
Penso que vida é muito curta, linda porém complexa, como cada ser humano, cheia de oportunidades. A virtude, a honestidade, a integridade, o caráter, a fraternidade, entre outros  independem de ter-se ou não fé ou religiões, além do humano! Os estóicos gregos já demostravam isso com galhardia! Bjs
MK Desativado
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 12 Dez 2013, 18:53

Acho que a biblia não dita um "dress code". O que pega, e em várias religiões, é a associação da vestimenta ao homessexualismo, que é condenado na maioria delas.

Não entendam que eu seja homofóbico, mas enquanto houver a associação de Cdzinhas a Gays, não há escapatória definitiva.

Em não havendo, vestiu-se de mulher e foi a um shopping tomar um chazinho, se prepara que pode vir chumbo grosso.

Infelizmente, a vida está assim...

CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 13 Dez 2013, 08:17

tá ai mais que explicado.....resume-se ...  bíblia + homem = ignorância 
 pronto falei.....
bjkasss

MK Desativado
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sab 14 Dez 2013, 19:13

Bikinis, como os brasileiros, não são usados na Europa nem nos EUA. Usam-se umas "calçolas" maiores que as que a minha mãe usava tempos atrás.
E o que dizer dos ataques cibernéticos iranianos à Fernanda Lima por causa de seu vestido dourado?  As mulheres muçulmanas ainda usam burca, mesmo quando vão fazer compras na Galleries Lafayette.
Como já disse antes: a vida ainda está assim....

CD de Armário
CD de Armário

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qua 18 Dez 2013, 14:40

Midori Kawaii, adorei seu comentário!
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sab 21 Dez 2013, 19:10

Midori Kawaii escreveu:
Acho que a biblia não dita um "dress code". O que pega, e em várias religiões, é a associação da vestimenta ao homessexualismo, que é condenado na maioria delas.

Ótima observação Midori... pelo que vi também e já comentei, as vestimentas em questão na Bíblia, estão mais relacionadas com os Sacertotes... A passagem acima, caso alguém queira estudar com mais detalhes, é muito mais "leis morais dos homens"....

kcristxd
CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 06 Mar 2015, 11:41

Amigas, bom dia.

Escrevi em um dos meus blogs, o cristão e a saia, um pequeno desabafo sobre as críticas que recebi, quando assumi de vez o lado cross. Não sei se isto ajuda ou atrapalha, mas é a minha opinião.

Deus nos vê como nós somos, Deus não nos vê com vestidos ou saias, Deus nos vê se somos arrogantes, mesquinhos, cruéis, carrascos, se amamos ou não, se temos ampatia ou não.

Mas quero deixar o desabafo e pedir uma opinião de uma CD experiente no assunto.

Super abraço, e segue o link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 16 Mar 2015, 21:10

Olá, amigas...Sttefanne e Niele...Vocês estão bastante antenadas com a Palavra de Deus. É isto mesmo.
De acordo com diversos estudos, a passagem de Deuteronômio 22:5 foi para os hebreus que queriam apernas fertilidade. Deus considerou como algo aversivo, mas não era pecado, e nunca foi. 
Também tive em contato com diversos pastores e pastoras de Igrejas com Teologia Inclusiva. INCLUSIVE,  criei um tópico chamado TEOLOGIA INCLUSIVA, e gostariam que acessassem, basta procurar aqui no fórum. De acordo com tais, hoje, as pessoas buscam "segurar" membros em suas igrejas. O que fazemos com nossos trajes, nada tem a ver com  a salvação ou a condenação do homem. Isto não é divulgado dentro das igrejas para que as pessoas não se rebeliem...

Eu, sim, quando e como Kelly, leio a Bíblia, de vestido, e sei que eu não estou fazendo nada de errado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 16 Mar 2015, 21:19

A Daniella Lorena falou tudo.

CD Diva
CD Diva

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Dom 01 Nov 2015, 19:54

Pois é...Adorei este tópico...Para mim, Deus não quer saber ou não se preocupa se eu uso saia ou vestido...O povo da igreja se preocupa em escândalo, e teme que seus filhos, me vendo de saia ou de vestido, sintam a mesma vontade, e passem a me seguir por causa disso.

CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 24 Out 2016, 16:20

Boa tarde amigas, este tópico é bem oportuno, pois se trata de uma questão conflitante por ser um tema interpretativo. Realmente a Bíblia não faz referência às vestes, a não ser no capítulo 22, versículo 5 do livro de Deuteronômio como bem lembrou nossa amiga Sttefanne Camp. Até onde eu conheço Deus, Ele não irá nos condenar apenas por nos vestirmos de mulher, nos montarmos, nem mesmo mudarmos de sexo; isso porque Deus é Amor, Misericordioso, Justo e o que realmente interessa à Deus, Pai de todos nós são as intenções de  nossos corações. Lembrem-se que Jesus salvou a alma até de um bandido que estava junto à Ele também sendo crucificado. Deus já conhecia a nós antes mesmo de nós existirmos, pois Ele nos criou, sabe que temos nossas qualidades e nossas limitações, e a Vontade de Deus é que sejamos felizes. Basta portanto fazermos o bem, amando sempre à Deus acima de tudo e amando nosso próximo da mesma forma como Cristo nos ama...

Beijinhos, Stephanie!!!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
Stephanie
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 24 Out 2016, 16:23

Não se preocupe Kelly, somente Deus tem o Poder e o Legítimo Direito de nos julgar. E se Ele não nos condena por causa disso, quem poderá? Seja muito feliz do jeito que você é e que Deus te abençoe!

Beijinhos, Stephanie!!!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   

Vestimentas na Bíblia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crossdressing Place :: Misticismo & Religiosidade-
Ir para: