Fórum para Crossdressers, Transgêneros e Supporters

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Quadrinhos CD/TS
Ter 29 Ago 2017, 08:39 por Akai San

» Nome social no CPF
Qua 23 Ago 2017, 17:38 por Luisa_2u

» Espiritismo e CDing
Qua 23 Ago 2017, 14:28 por stefanyemian

» Top 7 Regras de Lingerie
Sex 04 Ago 2017, 14:35 por Beatrix

» Filmes relacionados ao mundo cd
Qui 03 Ago 2017, 17:15 por VanessaRinaldi

» O fetiche da inversão de papéis é mais antigo do que você imagina
Seg 31 Jul 2017, 10:22 por stefanyemian

» O QUE É SER BISSEXUAL?
Sex 28 Jul 2017, 13:33 por stefanyemian

» Não existe cérebro masculino ou feminino.
Sex 28 Jul 2017, 13:24 por stefanyemian

» SEU CÉREBRO É FEMININO OU MASCULINO?
Sex 28 Jul 2017, 13:17 por stefanyemian

» UM HOMEM QUE GOSTA DE SE SENTIR COMO UMA MULHER
Seg 24 Jul 2017, 18:41 por Akai San

Tópicos mais ativos
videos de transformações e afins
Quadrinhos CD/TS
grupo de brolita
SUGESTÕES DIVERSAS - "SAU"
Vestimentas na Bíblia
Inferno - Realidade ou invenção?
Você deixaria seu filho assistir o desenho de um super heroi Crossdresser?
Divulgação de Blog's
Dicionário Crossdressing Place
Crossdressing Clube em Campinas - SP
Estatísticas
Temos 693 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de livia cdzinha

Os nossos membros postaram um total de 24863 mensagens em 1273 assuntos
Contador de Visitas

Compartilhe | 

Vestimentas na Bíblia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 10:42

Olá Pessoal...

Independende da Opção Religiosa ou Crença de cada pessoa, informação nunca é demais. No caso dos Grupos Trangêneros, muitas pessoas podem se sentir conflitadas quando se deparam na sua condição, com sua Doutrina ou Orientações Religiosas...

Este espaço, no caso para os que possuem a Bíblia como Base Religiosa, é justamente para buscar/trocar informações que possam diminuir esse conflito...

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 10:56

Para auxiliar esse Tópico, encontrei um site que auxilia por palavra chave, no caso, usei "vestes" (http://www.bibliaon.com/vestes/).

Fazendo uma observação bem geral, a principal abordagem está em relação ao Sacerdote, e um dos mais enfáticos está aqui (Zc 3, 1-5) (http://www.bibliaon.com/zacarias_3/):

Roupa limpa para o sumo sacerdote

1 Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo.

2 O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo?"

3 Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava em pé diante do anjo.

4 O anjo disse aos que estavam diante dele: "Tirem as roupas impuras dele".
Depois disse a Josué: "Veja, eu tirei de você o seu pecado e coloquei vestes nobres sobre você".

5 Disse também: "Coloquem um turbante limpo em sua cabeça". Colocaram o turbante nele e o vestiram, enquanto o anjo do Senhor observava.

A partir dessa passagem, surgem várias interpretações...

Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 14:15

Como eu imaginava, não há nada de concreto na biblia sobre vestimentas... na verdade nao ha nada na biblia sobre muita coisa considerada "pecado", é uma questão de "bom senso" e moda, se no inicio dos tempos fosse dito que homem deveria usar sapato de salto e vestido, todos andariam como escoceses... de salto... e ja pensaram? o Kilt é coisa de macho!! e ng tira sarro de alguém que sae de Kilt por ae!!! Vai tirar sarro dum escoces... o Highlander cae na porrada contigo!!!

Mas é com qualquer outra coisa, é padrão, nós, como CDs tentamos fugir do padrão, fugir do padrão é errado, é estranho, vc nao deve ser estranho, ok cidadã?

e isso acontece com tudo...

Olha lá:

Usa cabelo comprido, ou é metaleiro fedido (saudades da minha juba) ou é gay

Usa Brinco: ou é playboy, ou gay (ou ambos)
Usa alargador: é punk... ou gay

Usa piercing: idem anterior

Usa Tatoo: é punk e feio...

cuida das unhas: é gay

cuida do cabelo: é gay

Cuida das unhas e cabelo e é rico: ah é metrosexual!! (¬¬')

Crossdresser? sério? vc gosta disso? Ja sabe o que é né?

nao adianta nao... comece a conversar com uma mulher, so um papo qualquer, espere ela comentar qualquer coisa de cosmedicos e maquiagem e faça um comentario pertinente a respeito... com alguma rara excessão se vc for casado e disser que sua esposa disse que a marca X ou Y é boa...

nao precisa fazer mais nada, ja deixou estampado em sua face uma preferencia sexual que pode nao ser a sua, nao importa se o seu lado feminino é solto ou nao e etc...

Entre outras coisas... é o velho cliche que temos espalhado pelo forum... preconceito... é triste, queria mudar esse assunto, mas vamos sempre cair nele...

-----------------------------------------------------------------

(eu to me sentindo uma matraca velha falando a mesma coisa forum afora... eu vou pesquisar novos assuntos e outros motivos para culpar a sociedade.... muita gente tem preconceito por ignorania, muita gente tem por medo, muita gente tem e nem sabe por que...

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 14:26

Niele escreveu:
"Como eu imaginava, não há nada de concreto na biblia sobre vestimentas... na verdade nao ha nada na biblia sobre muita coisa considerada "pecado", é uma questão de "bom senso" e moda, se no inicio dos tempos fosse dito que homem deveria usar sapato de salto e vestido, todos andariam como escoceses... de salto... e ja pensaram? o Kilt é coisa de macho!! e ng tira sarro de alguém que sae de Kilt por ae!!! Vai tirar sarro dum escoces... o Highlander cae na porrada contigo!!!"...

Essa do Highlander foi boa, rsss... mas existe alguns fundamentos Biblicos (para quem segue)... neste caso específico, verificamos a vestimenta em relação ao Sacerdote...

Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 14:36

Ah sei la, eu acho delicado misturar biblia e religião com o nosso meio... é polemico... concordo, mas nao acho que teremos algum embasamento biblico pra argumentar...

Esceto de que Deus, em teoria, quer que sejamos felizes e proficiemos (ta certo isso?) Sua palavra... mas essa palavra hj em dia anda taaaao deturpada =(

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 15:03

Sim Niele,

Essa mistura é polêmica... Por isso mesmo tem de ser abordada e com certo embasamento... pois vejo que junto das nossas "tradições" de sociedade, existem vários dogmas do tipo "... fulano disse que isso é errado.. blá-blá-bla..." , mas sem base alguma...

Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 15:30

pois é...

Falando nos Kilts...

Vamos levar em conta que na época em que a biblia foi escrita... saias masculinas eram normais...

Saia Masculina - Historia

e para quem quiser Comprar Kilts

CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 16:51

não leio mais a biblía desde que me assumi publicamente, sinto false sei lá, sinto que vou ao inferno por tudo que faço.

Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 17:00

nah... nao acredito em ceu e inferno... nao duvido de Deus, mas nao acredito em ceu e inferno... é muita teoria pra pouca pratica hahahaha

eu ainda acho que quando morremos a gente "some" desse plano... se há outro, ou nao, nao sei, mas um dia todos descobriremos.

e em teoria...

Deus perdoa a todos, todos que são perdoados vao para o ceu... se todos os perdoados vao para o ceu e deus perdoa a todos... o inferno deve ser um lugar bem solitario...

CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 17:11

Deus me odeia, vou pro inferno de jatinho e to péssima por isso.

Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Qui 26 Set 2013, 17:39

Não Mel, eu realmente nao acredito que seja assim, mas se for... pode apostar q vamos todas de carona contigo!!

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 27 Set 2013, 08:41

Olá Pessoal.. Very Happy

Vi que fugiu um pouco do assunto mas vamos a algumas ponderações sobre os comentarios da Mell e da Niele:

- Biblicamente, todos são salvos, desde que a pessoa relamente queira ser salva... Desta forma, podemos nos afastar de Deus em alguns momentos da vida, mas Deus nunca nos abandona...

- para o Cristão, somente o fato de não ler a Bíblia não significa uma "condenação", entretanto, é uma das formas de se afastar da fé, uma vez que começa a se afastar de alguns preceitos...

Agora, algo que nos toca como Transgêneros, mas com alguma Crença: uma das coisas o que nos mede, são os frutos de nossa passagem em vida... vou dar um exemplo prático: uma pessoa pode "viver dentro de uma Igreja", mas suas ações, muitas vezes egoístas, podem afastar pessoas ao invés de agregar; outras, porém, por suas ações, podem agregar e gerar sentimentos de fé, ocasionando salvação a pessoas que estariam "soltas no mundo"....

Comentar somente sobre a questão Religiosa é muito ampla e complexa, daí aqui não ser o local ideal de se aprofundar esse tema... entretanto, a relação Transgênico & Religiosidade pode (e deve) ser abordada de forma segmentada...

Gostaria de deixar a possibilidade de Réplica para a Mell e para a Niele e, se necessário a gente cria um tópico para essa questão, uma vez que este tópico está sendo referente à Vestimentas...

Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 27 Set 2013, 09:09

A gente meio que fugiu do assunto mesmo.

Mas eu mantenho a minha opinião... deus nao ve quem vai ou nao na igreja, deus nao ve quem veste essa ou aquela roupa, Deus ve, quem faz boas ações, é boa pessoa, ajuda o proximo, e todas aquelas coisas dos 10 mandamentos.

Temos em nós, CDs, coisas que a igreja tem em seus paradigmas que são considerados errados, e por consequencia, pecados!!!

A igreja em si nao tem nada pessoal contra o vestido, a saia, o sapato e a bolsa, nem contra quem carrega... Em teoria...

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 27 Set 2013, 09:26

Uau...

Ótimo comentário Niele:

Niele escreveu:
..."...Deus ve, quem faz boas ações, é boa pessoa, ajuda o proximo, ..."...

Realmente, em alguns momentos, nos apegamos tanto às nossas limitações e fraquezas, que nos esquecemos de nossas virtudes e talentos...

Obrigada...

Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 27 Set 2013, 09:32

nao né?

Ou vcs acham que figurinhas tipo o Malafaia vai pra cima? Fala sério hahaha

outra coisa...

Batina parece um vestidão masculino!!! 

Cheia de adornos...

Os cardeais vestem umas paradinhas de croche que são fofinhos até!!!

igreja é CD tb meus amores!!

CD Master
CD Master

MensagemAssunto: A Biblia   Sex 27 Set 2013, 13:38

Gente acho qe a Biblia semore foi usada de forma desonesta pelos muitos povos... No caso da opção sexual das pessoas, semore foi inibida no passado creio eu mais para gerar material humano para os exércitos. .. Quanta gente nao morria nas guerras, quantos massacres o muito ja presenciou, mas mesmo assim sempre a exércitos numerosos. E ate hoje se usa a Biblia como uma forma de poder, de controle sobre as pessoas... Ate onde sei a Biblia foi editada 3 vezes e cada qual tirou dela o qe era perigoso para sua nação. ..logico qe os pergaminhos e papiros qe formam a Biblia verdadeira esta no bom e velho Vaticano a 7 chaves...ou seria a 7 mil chaves... Tenho certeza qe em algum lugar desse testamento verdadeiro existe algo qe dis " Seja o qe quiser, mas ame seu proximo de verdade" qem sabe nao e isso qe eles escondem entre tantas coisas. Imagine em um acidente a pessoa presa as ferragens...ao ser resgatada ela se preucupa se a mao qe a tirou de la era, de um homosexual, de um travesti, de uma pessoa de cor ou qualqer outro tipo de gente qe esse acidentado abomine... Certamente nao...apenas iria qerer sair daquela situação. ... Se vermos bem, a grande maioria das religiões so temem uma coisas... A Verdade.
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 27 Set 2013, 14:29

cd Marina escreveu:
"Gente acho qe a Biblia semore foi usada de forma desonesta pelos muitos povos..."...
..." E ate hoje se usa a Biblia como uma forma de poder, de controle sobre as pessoas..."...
Infelizmente, nesse ponto, tenho de concordar com você Marina... muitas (pessoas, Igrejas, líderes...) utilizam o que é considerado Sagrado (Biblia, escrituras, objetos) como uma forma de manipular a opinião das pessoas...

Outra observação interessante:

cd Marina escreveu:
..."... Imagine em um acidente a pessoa presa as ferragens...ao ser resgatada ela se preucupa se a mao qe a tirou de la era, de um homosexual, de um travesti, de uma pessoa de cor ou qualqer outro tipo de gente qe esse acidentado abomine... Certamente nao...apenas iria qerer sair daquela situação. ..."...

Dessa forma, biblicamente, não existe uma menção de ser contra a pessoa homossexual a ponto de um Malafaia propor "cura"...

Mell_ftm
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 27 Set 2013, 16:32

Ainda acho que quando se algum dia me formar em homem, serei indicada ao inferno instantaneamente.

Halle
CD Iniciante
CD Iniciante

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 27 Set 2013, 16:53

Mell_ftm escreveu:
Ainda acho que quando se algum dia me formar em homem, serei indicada ao inferno instantaneamente.
Mell, acredito em Deus e em Cristo, mas acho que um Deus vingativo que condena ao inferno foi moldado pelos homens na medida dos seus preconceitos e medos. Jesus Cristo, se você for ver, só pregou amor incondicional.

Olha esse artigo aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Hoje já há muitos exemplos de "teologia inclusiva", de pessoas que recusam a versão condenatória da vontade de Deus. Veja essa entrevista aqui, por exemplo:

Halle
CD Iniciante
CD Iniciante

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 27 Set 2013, 17:01

Do Arcebispo Tutu, prêmio Nobel da Paz:

“Prefiro o inferno a um paraíso homofóbico”
Mell_ftm
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Sex 27 Set 2013, 17:18

Vou ler halle, mas, fui criada numa igreja em que a oração para gays e afins é: Deus não mate nem aleije, mas, faça o vir á jesus"

Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 30 Set 2013, 12:46

Eu tava lendo o texto que a Mell postou sobre feminização forçada... e olha lá o tema da biblia:

Mell escreveu:
Assim aparecem já no texto da lei hebraica: " A mulher não deverá usar vestes masculinas, nem o homem se vestirá com roupa de mulher" (Deuteronômio 22,5).

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 30 Set 2013, 14:35

Hummm...

O livro do Deuteronômio foi escrito pelos anos de 1473 A.C. nas planícies de Moabe, e consistem em quatro discursos, um cântico e uma bênção, da parte de Moisés, enquanto Israel acampava nas fronteiras de Canaã, antes de entrar nessa terra. Sempre foi reputado pelos judeus como parte da Lei de Moisés, pois contém os discursos de Moisés ao povo, no deserto, durante seu êxodo do Egito à Terra Prometida por Deus.

No Capítulo 22, consta:

1 "Se o boi ou a ovelha de um israelita se extraviar e você o vir, não ignore o fato, mas faça questão de levar o animal de volta ao dono.
2 Se este não morar perto de você ou se você não o conhecer, leve o animal para casa e fique com ele até que o seu compatriota venha procurá-lo e você possa devolvê-lo.
3 Faça o mesmo com o jumento, com a capa e com qualquer coisa perdida que encontrar. Não ignore o fato.
4 "Se você vir o jumento ou o boi de um israelita caído no caminho, não o ignore. Ajude-o a pôr o animal em pé.
5 "A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede.
6 "Se você passar por um ninho de pássaros, numa árvore ou no chão, e a mãe estiver sobre os filhotes ou sobre os ovos, não apanhe a mãe com os filhotes.
7 Você poderá apanhar os filhotes, mas deixe a mãe solta, para que tudo vá bem com você e você tenha vida longa.
8 "Quando você construir uma casa nova, faça um parapeito em torno do terraço, para que não traga sobre a sua casa a culpa pelo derramamento de sangue inocente, caso alguém caia do terraço.
9 "Não plante dois tipos de semente em sua vinha; se o fizer, tanto a semente que plantar como o fruto da vinha estarão contaminados.
10 "Não are a terra usando um boi e um jumento sob o mesmo jugo.
11 "Não use roupas de lã e de linho misturados no mesmo tecido.
12 "Faça borlas nas quatro pontas do manto que você usa para cobrir-se.

Ao se observar parte desse Capítulo, vemos que, conforme o discurso de Moisés, o que deve ser feito (Lei de Moisés)... Em relação ao versículo 5, que nos toca... o fato de ser "aversão", não significa recusa e/ou rejeição...

Niele
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 30 Set 2013, 15:01

Bom aqui temos um bom ponto de discussão...

Aversão nao quer dizer necessariamente recusa ou rejeição, afinal de contas, fazemos coisas que nao gostamos o tempo todo e isso nao requer nossa aprovação...

Eu tenho aversão em levar minhas cachorrinhas pra fazer as coisas delas do lado de fora do apartamento em dias de muito frio, elas tem um cantinho no ap em que podem fazer as coisas delas, mas mesmo com minha aversão, sei a necessidade disso e as levo (para dar um exemplo leve)

em um exemplo um pouco mior... o Brasil tem aversão pelo fato dos EUA espionar a gente através da NSA... mas isso nao muda o fato e nem tampouco fará eles pararem... (ou alguém realmente acredita no Obama? rsrs)

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   Seg 30 Set 2013, 15:07

Puxa... isso dá mesmo mesmo Niele...

No caso Bíblico, palavaras ou frases tipo aversão, não agradável, mal visto, etc... para alguns povos ou tribos, era o mesmo que condenação (e às vezes morte)...

Você deu um exemplo ótimo, para quem tem cachorro, não gosta de que ele faça xixi em algum local que o dono não goste, assim como quem tem criança, não é agradável que ela chore em alguns locais... mas diante desses casos, tanto o dono, quanto os pais, vão sacrificar seus amados?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vestimentas na Bíblia   

Vestimentas na Bíblia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crossdressing Place :: Misticismo & Religiosidade-
Ir para: