Fórum para Crossdressers, Transgêneros e Supporters

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Inversão de papéis no sexo: pessoas que curtem contam suas experiências...
Dom 12 Nov 2017, 19:45 por Akai San

» Quadrinhos CD/TS
Sab 04 Nov 2017, 13:52 por Akai San

» Cross Cam!!
Qua 01 Nov 2017, 08:49 por stefanyemian

» 8 coisas que todos precisam saber sobre a próstata
Ter 31 Out 2017, 15:30 por stefanyemian

» O fetiche da inversão de papéis é mais antigo do que você imagina
Sex 06 Out 2017, 19:42 por juh.cdzinha

» Top 7 Regras de Lingerie
Qua 04 Out 2017, 07:24 por kinkyceline

» Nome social no CPF
Qua 23 Ago 2017, 17:38 por Luisa_2u

» Espiritismo e CDing
Qua 23 Ago 2017, 14:28 por stefanyemian

» Filmes relacionados ao mundo cd
Qui 03 Ago 2017, 17:15 por VanessaRinaldi

» O QUE É SER BISSEXUAL?
Sex 28 Jul 2017, 13:33 por stefanyemian

Tópicos mais ativos
videos de transformações e afins
Quadrinhos CD/TS
grupo de brolita
SUGESTÕES DIVERSAS - "SAU"
Vestimentas na Bíblia
Inferno - Realidade ou invenção?
Você deixaria seu filho assistir o desenho de um super heroi Crossdresser?
Divulgação de Blog's
Dicionário Crossdressing Place
Crossdressing Clube em Campinas - SP
Estatísticas
Temos 695 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Adriana

Os nossos membros postaram um total de 25120 mensagens em 1280 assuntos
Contador de Visitas

Compartilhe | 

Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Qua 31 Out 2012, 15:51

Este Tópico se destina a Publicações voltadas para o Publico Crossdresser. Infelizmente, haverá de ter um link para um site de hospedagem, uma vez que o Fórum não suporta arquivos.

Atenciosamente,

Sttefanne

Última edição por Sttefanne Camp em Qua 10 Jul 2013, 09:02, editado 1 vez(es)
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Qua 31 Out 2012, 16:02

Segue a primeira publicação:

RESUMO DO TRABALHO
Nesta tese se investiga a sexualidade de travestis masculinos – aqui
denominados de crossdressers (cds) para diferenciá-los de travestis que se
prostituem. Trata-se de uma pesquisa exploratória. Foram realizadas 39 entrevistas
com cds, atendidos 8 pacientes cds por cinco anos em psicanálise, pesquisada a
literatura produzida pelos próprios grupos de crossdressing (revistas, livros, sites
de apoio, sites de encontros e sites eróticos) e conviveu-se com membros do
Brazilian Crossdressing Club. Para guiar a pesquisa, utilizou-se da teoria freudiana
de desenvolvimento psicossexual e de conceitos psicopatológicos de Lacan e
McDougall, aos quais se agregou, após a análise dos dados, o conceito de “erotismo
crossdresser”. Ao final, as descobertas e hipóteses da presente pesquisa foram
comparadas às hipóteses psicanalíticas já clássicas sobre o tema (notadamente de
Stoller e de pensadores do campo lacaniano), destacando-se a necessidade de
revisar algumas das hipóteses clássicas sobre a psicodinâmica crossdresser, bem
como sua relação com o fetichismo e com a perversão. Também foram apresentadas
sugestões clínicas para o atendimento de crossdressers.

link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

DanyM
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Ter 20 Nov 2012, 07:45

Sttef ... Da pra subir o arquivo para o Google Drive (todos que tem uma conta no Gmail possui um), e compartilhar o arquivo com quem tiver o link Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Ter 20 Nov 2012, 23:07

Oi Danielly, Obrigada pela dica...
Vou tentar ver se não sou barrada por nenhum Firewall... Igual ao Skydrive do Hotmail ...
Caso eu não tenha problemas, vou tentar essa alternativa...
Obrigada mais uma vez...

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Seg 24 Dez 2012, 11:18

Olá Pessoal...
Re-ratificando o que eu havia escrito antes, este espaço é dedicado à todas as publicações para o Publico Transgênero, e não somente para o Grupo das Crossdresser... Afinal, toda fonte de conhecimento nos auxiliam em nosso crescimento como pessoas...

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Seg 24 Dez 2012, 11:29

Segue mais uma publicação, e por estar cadastrado no site Dominio Publico (http://www.dominiopublico.gov.br), é mais um estudo que demostram nossa condição...

Gostaria de agradecer a Prof. Dra. Anna Paula Vencato, a qual tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, pela sau atitude de disponibilizar seu material a todas às pessoas, através do site governamental citado...

Resumo

VENCATO, Anna Paula. “Existimos pelo prazer de ser mulher”: uma análise do Brazilian Crossdresser Club. Rio de Janeiro, 2009. Tese (doutorado em Sociologia e Antropologia) – Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2009.

Este trabalho está embasado em pesquisa de base etnográfica realizada de 2007 a 2009 com homens que praticam “crossdressing”. Buscou-se entender como o “se montar” ou “se vestir de mulher” é negociado em diversas instâncias de suas vidas, como as relações com família, trabalho, amigos, intra-grupo, etc. Também se buscou compreender como noções de gênero se articulam na produção das “mulheres” que constróem. Tentou-se compreender também como estes homens negociam com o estigma relativo à prática do “crossdressing” e com o segredo necessário para que mantenham o status em suas vidas quando desmontados. A pesquisa realizou-se em eventos do Brazilian Crossdresser Club (BCC) ou de membros deste clube, na internet e através de dezessete entrevistas. Questões como manejo do estigma, desvio, negociações do segredo e a construção de pessoa articulada a certas convenções de gênero nortearam a análise empreendida. O que se evidenciou, ao final é que antes de compreender as crossdressers como “marginais” ou “desviantes”, é preciso entender as estratégias que empreendem para manter uma “vida dupla”. Esta “vida dupla” das “crossdressers” informa que a idéia de uma separação entre desvio e norma precisa ser matizada: a gestão que fazem para manter esta duplicidade indica que se há, por um lado, um distanciamento das normas, por outro lado, há também um esforço para manter-se em diálogo com elas.

Palavras-chave: 1. Gênero 2. Sexualidade 3. Cross-Dressing 4. Segredo 5. Estigma

Link1: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Link2: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por Sttefanne Camp em Seg 24 Dez 2012, 12:00, editado 1 vez(es) (Razão : Inclusão de link)
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Ter 08 Jan 2013, 08:47

Olá Pessoal...
Primeiramente, gostaria de agradecer a Prof. Dra. Anna Paula Vencato, que me enviou a relação de alguns materiais Acadêmicos, os quais estão disponibilizados através dos links abaixo. Caso algum link não possa acessar diretamente, a Referência Bibliográfica nos auxiliam nos sites de busca...
Segue:

VENCATO, Anna Paula. Fora do armário, dentro do closet: o camarim como espaço de transformação. Cad. Pagu, Campinas, n. 24, June 2005 . Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-83332005000100011&lng=en&nrm=iso>. access on 30 Apr. 2012. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Link Alternativo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

VENCATO, Anna Paula. Confusões e estereótipos: o ocultamento de diferenças na ênfase de semelhanças entre transgêneros. Cad. AEL, Campinas, Vol. 10, No 18/19 (2003): Homossexualidade: Sociedade, Movimento e Lutas. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Minha tese de doutorado:

Minha dissertação de mestrado:

E uma ótima leitura...

Última edição por Sttefanne Camp em Qua 09 Jan 2013, 16:45, editado 1 vez(es) (Razão : Inclusão de link alternativo.)
Nat2.0

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Ter 08 Jan 2013, 14:10

Obrigada !! Vou ler !
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Sex 28 Jun 2013, 10:24

Oi Pessoal....
Como a busca pelo co nhecimento é uma virtude que deve sempre ser explorada  study , dei mais uma verificada nos links das publicações e ainda estão ok (que bom  Razz )...
Isso tem de ser feito de tempos em tempos, uma vez que algumas hospedagens de trabalhos acadêmicos acabam "quebrando"... o que não foi o caso (ufa...)

marcela_dias_cd
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Sex 28 Jun 2013, 11:32

nossa, nem sabia desse topico...legal...
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Sex 28 Jun 2013, 11:51

Rssss....
Pra você ver que a gentre cresceu bem nesses "quase 9 meses"... rsss....

Crossdressing também é cultura  study ... uau cheers !!!!

Isis
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Seg 08 Jul 2013, 15:56

Dany, muito interessante esse artigo (aliás apenas um de muitos em seu blog que estive lendo) - me identifiquei bastante pois meu CDing começou basicamente com um fetiche por sapatos, que vem evoluíndo recentemente para o CDing "clássico". E este é meu limite, já que não pretendo evoluir para o transexualismo, uma vez que não me identifico com o estilo de vida feminino, apenas com a figura feminina (ou como em outro artigo, "sofro" de autoginefilia - digo sofro pois isso é caracterizado como uma patologia).
Eu apenas não concordo com a discussão psicanalítica do final do artigo, pois isso nada tem a ver com minha mãe ou com ninguém mais...

CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Seg 08 Jul 2013, 15:58

oi danny
tem um topico que a sttef criou, de publicações...acho que essa postagem seria perfeita pra lá...assim, quem quiser procurar esse tipo de artigo mais acadêmico / cientifico, achará tudo lá...
bjs, e obrigada por compartilhar esse tipo de informação...
DanyM
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Seg 08 Jul 2013, 15:59

Isis ... e você acredita que no meu caso esse final do artigo encaixa-se como uma luva.

Minha mãe sempre se trocou na minha frente, e desde muito pequena eu a observava, tanto que com 3 anos na minha primeira experiencia com o mundo feminino eu vestia todas as roupas que a via usando, colocando calcinha. Até absorvente ela trocava na minha frente e eu sabia onde usava (só não sabia pra que servia)

DanyM
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Seg 08 Jul 2013, 16:09

Marcela ... boa, porém a Malu que tem o acesso pra mudar a postagem entre tópicos

marcela_dias_cd
CD Expert
CD Expert

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Seg 08 Jul 2013, 16:23

sim sim, entendo...depois a malu ou a sttef movimentam ele pra lá...
é pq senão postagens interessantes como essa que vc fez, acabam se perdendo (à medida que novos topicos vão sendo criados), e pouca gente acessando...o que é uma pena, pois textos como esse são de grande valia para ampliarmos nosso auto-conhecimento...
Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Seg 08 Jul 2013, 17:12

Tópicos Unidos, conforme sugestões.

DanyM
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Seg 08 Jul 2013, 17:22

Por isso que eu amo essa mulher hehehe

DanyM
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Seg 08 Jul 2013, 17:27

Olha ... confesso que preferia que os artigos ficassem cada um como um tópico, pois assim facilitaria a localização e a discussão em cada um sobre eles .. dessa forma aqui nesse tópico vai ficar tudo embolado e de difícil localização.

Sttefanne Camp
Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Sex 23 Ago 2013, 10:27

Olá Pessoal... Very Happy

Mantendo nossa Missão de ser uma fonte de informações study... segue esse Livro em PDF que "encontrei"... Confiram...

"Mamãe, preciso ser uma garota", por "Just" Evelyn.

"Mamãe, Preciso Ser Uma Garota é, na minha opinião franca, uma leitura esencial para qualquer pai que tenha um filho transexual.O livro é um testamento ao amor incondicional por um filho.
Haveria poucas pessoas transgênero que não deixassem cair lágrimas ao ler o relato de Evelyn sobre as provas e tribulações da filha dela,e o apoio indefectível desta mãe"
- Robyn Serven,PFLAG-TSON, Diretora Regional de Heartlands.

link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Isis
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Ter 27 Ago 2013, 20:42

Meninas, alguma de vocês já leu esse livro?

Sapos e princesas: prazer e segredo entre praticantes de crossdressing no Brasil
Anna Paula Vencato

Foi lançado recentemente e comentado sobre pela Sttef em um post anterior... eu li o documento sobre a tese de doutorado que originou o livro, e gostei muito do que foi abordado pela Anna Paula... mas eu quero saber o resultado final disso... já que estou a procura de um livro para poder apresentar pra minha esposa em português, e não existem muitas opções disponíveis...

Tem algum outro livro que vocês indicariam, que não seja muito chocante e que possa dar pra ela uma impressão mais correta de CDing?

Bjs

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Ter 27 Ago 2013, 21:23

Isis ... livro eu não sei, mas o filme "Quase uma mulher" é excelente para se entender o que é o Crossdressing

Isis
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Qua 28 Ago 2013, 02:33

Dany, assisti agora, muito boa dica, e ótimo filme! Me identifiquei bastante com a Geraldine... o filme trata do CDing de um jeito muito honesto e realista... exceto o final um pouco forçado, mas vamos considerar uma pequena licença poética... Smile

Administradora
Administradora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Qua 28 Ago 2013, 07:53

Poisé ... o final é um pouco utópico, mas "passável" pelo contexto.

Acho também que as sobrancelhas dele super bem tiradas ja da um pouco na cara que esse homem tem algo diferente rs

Isis
Moderadora
Moderadora

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   Qua 28 Ago 2013, 09:23

Sim, na época então... início da década de 90... chamaria muito a atenção... hj em dia, ninguém daria bola pras sobrancelhas...

E elas fazem muita diferença na montagem dele... que por sinal é MUITO perfeita...

MensagemAssunto: Re: Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"   

Publicações Acadêmicas e/ou "Clássicas"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crossdressing Place :: Artigos-
Ir para: