Crossdressing Place
Faça seu login para visualizar o conteúdo do fórum...
Estatísticas
Temos 95 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de hConfusoOs nossos membros postaram um total de 10464 mensagensem 492 assuntos
Contador de Visitas
Parceiros
Crossdressing Place

Diário Crossdresser

O Homem Feminino

Crossdresser Style

MODA CROSDRESSER

Well Brasil Cabelos

Fórum grátis

Compartilhe
Ir em baixo
Julia Bourbon
Julia Bourbon

Crossdressing e Espiritualidade Empty Crossdressing e Espiritualidade

em Qua 29 Ago 2018, 14:35
Olá meninas,

Sei que assuntos ligados à religiosidade são geralmente polêmicos, mas vi esse tópico, ainda sem posts, e achei que seria uma oportunidade para abordar uma questão que sempre penso a respeito. Como cada uma de nós vive uma experiência única de mundo, acredito que ouvir diferentes opiniões pode enriquecer nossas perspectivas sobre essa peculiaridade que é o crossdressing.

Sou espiritualista, tive uma criação católica, desde criança frequento a Umbanda, e comecei a estudar Budismo esse ano. Acredito em reencarnação e vejo nossas passagens pelo planeta Terra como uma longa etapa de aprendizagem para nosso espírito em direção ao amor puro e incondicional.

Entendo que o respeito e a aceitação das diversidades manifestadas pelo ser humano fazem parte desse grande aprendizado, e que desempenhar diferentes papéis ao longo de nossas vidas permite nos colocar na posição do outro e assim praticar a compaixão.

Outro ponto é que acumulamos sabedoria ao longo das reencarnações, que nem sempre é acessada pela nossa mente consciente, assim como a memória de vidas passadas. Acredito que algumas lembranças podem se apresentar como "gostos" na nossa vida atual. Às vezes fico "viajando" sobre meu modo que me apresento enquanto en femme, a fantasia que crio através da minha imagem, meus trejeitos. Adoro dançar, por exemplo, e me imagino como uma dançarina de um harém. Apenas imaginação ou haveria algo mais profundo, que vai além?

Repito que acredito que cada uma de nós tem uma experiência única de mundo, portanto não é minha intenção desrespeitar qualquer crença ou ponto de vista de vocês, apenas compartilhar minhas indagações e somar, se for o caso.

Vocês acham que o crossdressing possa ter alguma relação com nossa espiritualidade?

Última edição por Julia Bourbon em Qua 29 Ago 2018, 15:27, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

Crossdressing e Espiritualidade Empty Re: Crossdressing e Espiritualidade

em Qua 29 Ago 2018, 15:18
Boa tarde Júlia, muito interessante suas colocações. Eu acredito que tudo na vida tem haver sim com nosso estado de espírito! Algumas vezes já me perguntei do meu passado e pq essa identificação com o sexo oposto. Mas independente de tudo isso, como vc mesmo falou temos essa experiência única nessa vida.... Então vamos aproveitar ao máximo.
Julia Bourbon
Julia Bourbon

em Qua 29 Ago 2018, 15:45
Simmm, Fernanda!

Depois de muitos anos finalmente estou conseguindo enxergar o crossdressing como um presente e não um problema. Ter a possibilidade de vivenciar o mundo com nossa essência masculina E feminina, é uma grande dádiva!
Rose Bleue
Rose Bleue
CD Experiente
CD Experiente

em Qua 29 Ago 2018, 18:27
Olha, sou bem cética em relação a espiritualidade, religiosidade, etc, mas também não desacredito em nada.

Se isso está relacionado com reencarnação, alma feminina, etc, realmente não sei dizer. Só sei que a vida é pra ser vivida. Rsrs

Mas fiquei interessada em saber a opinião das outras meninas aqui agora. Razz
stefanyemian
stefanyemian
Administradora
Administradora

em Qui 30 Ago 2018, 09:41
Sempre fui católico, não participante, mas se perguntar em algum formulário assinalo esta opção.
Já fui em Centros espíritas, já fui em centros de umbanda, mas nunca me identifiquei com algum a fim de ficar e participar .
Eu creio que exista um Deus, independente que como o chamamos, (Buda, Deus, Jeová) e que tem muitas coisas que acontecem que não podemos explicar...
Já vi coisas na minha frente também, que me deixam acreditar em reencarnações, vidas passadas e um pós vida.
Acredito que passamos aqui pra limpar, purificar e aprender, então quem sabe não estamos aprendendo dois lados ao mesmo tempo...

Anna Heloisa Souza
Anna Heloisa Souza
CD de Armário
CD de Armário

em Sex 31 Ago 2018, 21:12
Eu nasci católica e depois me converti para uma igreja evangélica,  onde fui professor na escola bíblica e no instituto teológico,  alem de lider do grupo missionário de homens (imagina isso!).
Foi muito difícil encaixar essa formação no fato de eu ser crossdresser.  Houve muito choro e sofrimento. 
Hj muitos ex irmãos evitam de me cumprimentar (eu vestido de homem).
Mas no final, descobri q Deus me ama e compreende.  O Seu amor é incondicional (o q não é a mesma coisa de um amor permissivo) e por isso Ele ve alem das minhas fraquezas,  minhas limitações,  minha roupa.  Ele ve o neu coração
E ao longo desse processo aprendi a respeitar outras crenças e formas de espiritualidade,  pois quase todas elas apontam pars a necessidade de um deus amoroso e para o aperfeiçoamento do ser hut no exercício do amor.
stefanyemian
stefanyemian
Administradora
Administradora

em Seg 03 Set 2018, 10:25
Oi Anna.
Só não entendi a parte que o pessoal evita de cumprimentar. Você assumiu a todos seu lado Cross?
SarahHelen
SarahHelen
CD Avançada
CD Avançada

em Ter 04 Set 2018, 06:13
stefanyemian escreveu:Oi Anna.
Só não entendi a parte que o pessoal evita de cumprimentar. Você assumiu a todos seu lado Cross?
Também fiquei com essa dúvida e não entendi qual a sua visão sobre "a opinião" de Deus sobre o crossdressing (ou a homossexualidade). Não estou querendo polemica alguma, só me pareceu que ainda há sofrimento para conciliar essas duas partes da sua vida!
Anna Heloisa Souza
Anna Heloisa Souza
CD de Armário
CD de Armário

em Sex 07 Set 2018, 14:33
Então meninas,  Deus não tem nada havet com isso.  As pessoas (principalmente de igreja evangélica) fazem uma leitura ortodoxa do texto bíblico,  que sem dúvida condena todo desvio do padrão macho e fêmea. 
Por isso,  eles tem muito receio de ter amizades com pessoas como nos. Eu vejo como um zelo excessivo e a ignorância de aplicar o mandamento maior, q é o amor

Outro motivo é w fui casado por 28 anos e éramos tipo o casal modelo da igreja.  Quando o crossdresser bateu forte mesmo, resultou na nossa separação.  Minha ex não conseguiu conviver com isso (bem q ela tentou). Daí eu acho q os ex-iirmãos sentiram-sr decepcionados com a minha atitude.  O q tbm eh compreensível,  mas falta novamente aplicar a lei do amor.
Anna Heloisa Souza
Anna Heloisa Souza
CD de Armário
CD de Armário

em Sex 07 Set 2018, 14:38
E não,  nao assumi publicamente minha condição da crossdresser.  Mas minha ex falou prs quem perguntou o pq da separação.  Assim,   muita gente ficou sabendo.  A minhq cidade é pequena (13 mi habitantes) e um babado desses propaganda com a velocidade de um incêndio rsrs
Rose Bleue
Rose Bleue
CD Experiente
CD Experiente

em Sex 07 Set 2018, 15:40
Anna Heloisa Souza escreveu:E não,  nao assumi publicamente minha condição da crossdresser.  Mas minha ex falou prs quem perguntou o pq da separação.  Assim,   muita gente ficou sabendo.  A minhq cidade é pequena (13 mi habitantes) e um babado desses propaganda com a velocidade de um incêndio rsrs

Vixi, sei bem como é isso!

Também moro em cidade pequena, e aqui a fofoca espalha que nem peido no elevador! Kkkk

O pior da fofoca, é que o povinho de má fé sempre "aumenta" ou "inventa". No final, o que era pra ser uma lagartixa pequenininha, vira um bicho de sete cabeças com chifres que soltam fogo pela boca, e por aí vai... Rolling Eyes
Anna Heloisa Souza
Anna Heloisa Souza
CD de Armário
CD de Armário

em Sex 07 Set 2018, 19:13
Kkkk assim mesmo! Juram q me viram vestido de mulher andando pela cidade!  Nem aqui em Taubaté q é muito maior eu não tenho coragem de sair, imagina lá, onde todo mundo me conhece! 
Mas de unha pintada eu saio, pq as uso assim o tempo todo!
Tatty Dani
Tatty Dani
CD Experiente
CD Experiente

em Sab 08 Set 2018, 17:12
Julia Bourbon escreveu:

Vocês acham que o crossdressing possa ter alguma relação com nossa espiritualidade?
  Boa tarde Julia, eu tbm sigo o espiritismo e acredito que tem muita coisa de vidas passadas, talvez eramos mulheres como todas as outras e não podiamos sair de dentro de casa ou palácio, só se usava aqueles vestidos, que por sinal eram lindos, sem muitos recursos e agora nos vemos em um futuro em que as mulheres tem de tudo, tem diversos tipos de roupas, maquiagem, cosméticos e podem andar livre, leve e soltas e nós queremos reviver e viver aquilo que não tivemos no passado.
Smile
marcina
marcina

em Ter 19 Mar 2019, 10:37
Vale a pena ler o artigo desse post bem como os dois nos comentarios:
https://www.facebook.com/DivinoBemHumorAdo/posts/459246117934834
Antonela
Antonela
CD Avançada
CD Avançada

em Ter 19 Mar 2019, 12:41
Julia Bourbon escreveu:Simmm, Fernanda!

Depois de muitos anos finalmente estou conseguindo enxergar o crossdressing como um presente e não um problema. Ter a possibilidade de vivenciar o mundo com nossa essência masculina E feminina, é uma grande dádiva!
Júlia, em relação a isso, tua experiência parece muito com a minha. Fui criada na tradição católica, mas hoje não tenho religião, apesar de simpatizar com o espiritismo e o budismo. Mas parabéns pelas reflexões.

E hoje penso assim também sobre o crossdressing. Talvez seja realmente uma dádiva transitar com dessenvoltura entre o masculino e o feminino. Pode nos tornar pessoas realmente melhores, com mais alteridade e compaixão, e talvez até sermos mesmo homens melhores, com maior empatia e compreensão com as mulheres, especialmente as crossdressers heteros casadas em relação às suas esposas. 

Talvez no futuro, quem sabe, o crossdressing possa ser recomendado a certos maridos como parte de uma terapia de casal, especialmente para aqueles com dificuldade de se colocar no lugar da companheira/esposa. 

Enfim, obrigada pela criação desse tópico
Sueli
Sueli
CD de Armário
CD de Armário

em Ter 19 Mar 2019, 12:54
Eis a minha história vinculada a espiritualidade:
Batisado Luterano de confissão (vinculada diretamente à raiz alemã), me criei participando dos cultos dominicais, fiz a confirmação, sempre seguindo os preceitos de união entre a comunidade e com Deus. Me afastei brevemente na adolescência, retornando a Cristo pela igreja Católica, mas não qualquer igreja, pois dada o meu batismo e meu não interesse em mudar de religião, alguns padres não aceitavam que - no grupo jovem - eu realizasse o momento formal de integração, no entanto, encontrei um padre que me aceitou com a religião que eu tinha, e através dessa liberdade e de sua mentoria optei por seguir praticante na igreja católica, novamente prestando atenção ao amor de Deus para com todos. Realizei a crisma em 1999 (ano do espírito santo), e conseguia levar bem minha vida focando na música (tocava violão e teclado na época, além da voz grave para compor o canto) e na liturgia, na missa jovem.

Durante o tempo de afastamento da adolescência conheci as práticas do espiritismo e umbanda, e tive experiências próprias que demonstravam que em centros sérios com responsáveis de valor, há sim como experimentar o que o ambiente tem a oferecer.

Atualmente era meio praticante na igreja batista, não participando tanto dos cultos, mas dos pequenos grupos de casais. Este ano - quando simplesmente chegou esse sentimento forte, essa paixão em me ver com trajes e curvas femininas - um novo esclarecimento veio a minha mente, daquele tipo que só quem vive a casta consegue perceber.

Sempre segui a linhagem ecumênica da religiosidade, a partir do momento de passei a frequentar a igreja católica, e concordo com alguns pastores que defendem que a bíblia não deve ser lida sem adaptar para a realidade presente, pois do contrário mulheres teriam que andar todas cobertas e serem subservientes aos maridos. Se já aceitam a interpretação de alguns versículos, deveriam fazer assim no livro todo.

Mas, para quem ainda precisa de defesa sem o filtro da atualidade, basta lembrar que Deus é amor, e amor é a chave do que ocorre conosco, amor por nós mesmos, pelo nosso reconhecimento sobre nós mesmos. Segue abaixo alguns versículos:

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.João 15:12
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Mateus 22:39
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.Romanos 13:8
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: