Fórum para Crossdressers, Transgêneros e Supporters

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Inversão de papéis no sexo: pessoas que curtem contam suas experiências...
Dom 12 Nov 2017, 19:45 por Akai San

» Quadrinhos CD/TS
Sab 04 Nov 2017, 13:52 por Akai San

» Cross Cam!!
Qua 01 Nov 2017, 08:49 por stefanyemian

» 8 coisas que todos precisam saber sobre a próstata
Ter 31 Out 2017, 15:30 por stefanyemian

» O fetiche da inversão de papéis é mais antigo do que você imagina
Sex 06 Out 2017, 19:42 por juh.cdzinha

» Top 7 Regras de Lingerie
Qua 04 Out 2017, 07:24 por kinkyceline

» Nome social no CPF
Qua 23 Ago 2017, 17:38 por Luisa_2u

» Espiritismo e CDing
Qua 23 Ago 2017, 14:28 por stefanyemian

» Filmes relacionados ao mundo cd
Qui 03 Ago 2017, 17:15 por VanessaRinaldi

» O QUE É SER BISSEXUAL?
Sex 28 Jul 2017, 13:33 por stefanyemian

Tópicos mais ativos
videos de transformações e afins
Quadrinhos CD/TS
grupo de brolita
SUGESTÕES DIVERSAS - "SAU"
Vestimentas na Bíblia
Inferno - Realidade ou invenção?
Você deixaria seu filho assistir o desenho de um super heroi Crossdresser?
Divulgação de Blog's
Dicionário Crossdressing Place
Crossdressing Clube em Campinas - SP
Estatísticas
Temos 695 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Adriana

Os nossos membros postaram um total de 25120 mensagens em 1280 assuntos
Contador de Visitas

Compartilhe | 

Ato Contra Homofobia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
stefanyemian
CD Master
CD Master

MensagemAssunto: Ato Contra Homofobia   Qua 21 Dez 2016, 14:06

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aluno recebe diploma do ITA de salto alto e vestido em ato contra homofobia 

PAULO SALDAÑA DE SÃO PAULO 20/12/2016 18h49
Atualizado às 20h04

Um estudante do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), instituição de ensino superior ligada às Forças Armadas, participou da sua colação de grau vestido de mulher, em protesto contra perseguição que ele teria recebido por ser homossexual. 

Segundo ele, diversas punições fizeram com que ele se desligasse da Aeronáutica no meio do curso para não ser expulso da faculdade. 

A Aeronáutica nega que tenha havido perseguição. A cerimônia de colação de grau dos formandos do ITA foi no último sábado, dia 17. 

Talles Oliveira Faria, 24, que se formou em engenharia da computação, recebeu o diploma com um vestido rosa, salto alto e maquiagem. A roupa ainda trazia mensagens críticas ao ITA. "A manifestação não foi só relacionada à homofobia, mas também à violência psicológica que ocorre aqui dentro", disse Faria, que é homossexual e ativista contra a homofobia. 

A decisão de comparecer vestido de mulher à colação foi motivada por uma série de processos que recebeu após outra manifestação, em maio do ano passado, quando ele se vestiu de drag queen para marcar o Dia Mundial do Combate à Homofobia (17 de maio). Além de estudar no instituto, Faria seguia também como militar. 

O ato ocorreu na hora do intervalo e reuniu outros colegas, com cartazes contra o preconceito. Além de ser processado por agredir "o decoro da classe, protagonizando cenas vulgares" por conta do episódio, Faria recebeu mais seis processos de punição na sequência, alguns relacionadas a postagens em sua conta pessoal do Facebook. 

Ele foi punido por "agredir símbolos religiosos" por ter colocado na rede social críticas ao catolicismo na relação com a homossexualidade. Foi acusado ainda de ter publicado imagem "agressiva à bandeira do Brasil". 

A publicação trazia uma bandeira do Brasil com corações no lugar das estrelas e a frase "põe a cara no sol, mona", no lugar do lema "ordem e progresso". 

Outra punição ocorreu por causa de ato em apoio à ex­presidente Dilma Rousseff (PT), no ano passado, no intervalo das aulas. Nos recursos encaminhado aos oficiais superiores, Faria anexou imagens de manifestações de outros estudantes, em apoio ao então candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), e publicações de caráter político nas redes sociais feitas por integrantes da Aeronáutica. Segundo o jovem, só ele foi punido. 

Faria afirma que sua orientação sexual e militância provocaram uma "perseguição" sistemática, efetivada por meio dos processos –os chamados FATD (Formulários de Apuração de Transgressão Disciplinar). 

Pela quantidade, o estudante teve que se desligar da carreira militar, pela qual recebia o salário de R$ 6.000, para não ser expulso também da faculdade. "Tive que deixar de ser militar porque só me deram essa alternativa. Ou pedia o desligamento da Aeronáutica, ou iam me expulsar do ITA e da FAB [Força Aérea Brasileira]", diz. O estudante afirma que chegou a pensar em entrar na Justiça contra a FAB sobre o episódio. O receio de ser desligado do ITA fez com que ele prosseguisse com as aulas até a formatura. 

"Sei da homofobia silenciosa, mas efetiva, no ITA e nas Forças Armadas", diz ele, que não descarta uma ação judicial por conta do episódio. "Espero que as pessoas possam me ver e se sentir mais seguras nesse ambiente". O ITA é uma das instituições de ensino superior mais renomadas e concorridas do país. Está ligada ao Comaer (Comando da Aeronáutica). A unidade fica no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, na cidade paulista de São José dos Campos. 

CONDUTA

Segundo a Aeronáutica, o ex­estudante não foi perseguido. "A Aeronáutica julga que disponibilizou opções para que pudesse prosseguir e concluir seus objetivos acadêmicos dentro de uma das mais renomadas instituições de ensino do país", afirma a instituição em nota. "Ele não foi punido disciplinarmente por este motivo [manifestação em que se vestiu de drag queen], pois solicitou licenciamento do serviço militar durante a apuração dos fatos". 

Ainda na nota, a instituição afirma que todos os militares e funcionários civis do Comando da Aeronáutica estão sujeitos "às mesmas obrigações e fazem jus a todos os benefícios previstos em legislação, sem qualquer tipo de discriminação raça, credo, orientação sexual ou demais aspectos de foro pessoal". 

A Aeronáutica afirma que "as transgressões cometidas pelo então aluno" são passíveis de punição e se aplicariam a qualquer militar". "Mais importante ainda é salientar que a abertura dos processos de apuração de transgressão disciplinar nada tem a ver com a sua orientação sexual, mas sim com a conduta e atitudes". 

A Aeronáutica ressalta que, entre as transgressões, estão a não utilização correta do uniforme no dia da manifestação no ano passado –uma vez que Faria era militar. Sobre o fato de outras publicações em redes sociais ou manifestações não terem tido o mesmo tratamento que Faria recebeu, a Aeronáutica defendeu que "neste caso específico, outras publicações de outros militares que tenham se posicionado politicamente não foram informadas." Cópias desses fatos, envolvendo outros alunos e oficiais, entretanto, foram encaminhadas na defesa de Faria, conforme documentos obtidos pela Folha. 

A reportagem havia também encaminhado questionamentos à reitoria do ITA, por meio da assessoria de imprensa, mas a Aeronáutica informou que responde pelo instituto.

São José do Rio Preto - SP
alisonmaster
CD Iniciante
CD Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ato Contra Homofobia   Qua 21 Dez 2016, 22:23

Ele era da LGBT?
Pois na minha opnião eu acho legal pessoas fazerem esse tipo de coisa se não forem da LGBT mas acaba sendo muito forçado e também é um pouco ofensivo no meu ponto de vista seria como:
Olha eu sou da LGBT.
Mas seria para apenas chamar atenção, mas legal o ato ainda por cima
(E desculpa eu achei meio non-sense o ato dele, pois ele vai fazer em um lugar aonde a maioria das pessoas do local tem preconceito, cabeça fechada e ainda por cima não respeitam ninguem, pois "soldad0s" eles tem a cabeça fechada e acham se nasceu tem que ficar daquele modo)

alisonmaster
CD Iniciante
CD Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ato Contra Homofobia   Qua 21 Dez 2016, 22:43

stefanyemian escreveu:

CONDUTA

Segundo a Aeronáutica, o ex­estudante não foi perseguido. "A Aeronáutica julga que disponibilizou opções para que pudesse prosseguir e concluir seus objetivos acadêmicos dentro de uma das mais renomadas instituições de ensino do país", afirma a instituição em nota. "Ele não foi punido disciplinarmente por este motivo [manifestação em que se vestiu de drag queen], pois solicitou licenciamento do serviço militar durante a apuração dos fatos". 

Ainda na nota, a instituição afirma que todos os militares e funcionários civis do Comando da Aeronáutica estão sujeitos "às mesmas obrigações e fazem jus a todos os benefícios previstos em legislação, sem qualquer tipo de discriminação raça, credo, orientação sexual ou demais aspectos de foro pessoal". 

A Aeronáutica afirma que "as transgressões cometidas pelo então aluno" são passíveis de punição e se aplicariam a qualquer militar". "Mais importante ainda é salientar que a abertura dos processos de apuração de transgressão disciplinar nada tem a ver com a sua orientação sexual, mas sim com a conduta e atitudes". 

Isso de LGBTfobia é complicado pois sempre irá existir, como alguns amigos me dizem: 
- Tudo que é diferente humanos desprezam ou tratam como lixo.

Já aconteceu com um amigo meu:

Olha oque o amigo dele respondeu no post:
 eu acho a ideia do orgulho gay uma idiotice, vc não tem q ter orgulho de ser algo q vc já nasceu assim, tanto q quando fazem uma marcha de orgulho hetero, q tb é uma pessima ideia, as pessoas repudiam, quanta hipocrisia

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]omo todo homem que eu conheço diz, eu não sou LGBTfobico, mas não gosto de gay, pra mim to nem ai se travesti da o c~ ou não, se mulher se pega ou não pra mim que eles se fodam.

Por isso o mundo não muda. Pessoas acham que não são LGBTfobicas mas na hora da verdade você percebe oque essa pessoa realmente é.

juh.cdzinha
CD Experiente
CD Experiente

MensagemAssunto: Re: Ato Contra Homofobia   Qui 22 Dez 2016, 04:05

Devia ser tipo assim, na entrega do canudo. Tipo interessante respeitamos todos aqui sem distinção a prova disso é fulano.... Próximo formando por favor.

Na boa tenho amigos gays e lésbicas. Tem uns que querem sair com a melancia na cabeça, com um consolo não mão gritando que é gay. O respeito se ganha.
Stephanie
CD Avançada
CD Avançada

MensagemAssunto: Re: Ato Contra Homofobia   Qui 22 Dez 2016, 12:32

Olá amigas, na minha opinião, está ocorrendo em pleno século 21 o que já se fazia na Idade Média, mas desta vez sem mortes na fogueira. Essa guerra que declararam contra os gays é uma verdadeira caça às bruxas moderna. Agora eu me pergunto: Por que ser gay incomoda tanto as outras pessoas? Será por que o gay é verdadeiramente feliz e os incomodados com isso não? Uns falam, ah mas está na Bíblia que homossexualismo é errado e que homem não deve se vestir de mulher e vice versa; certo, mas, quem somos nós para julgarmos o nosso próximo? Somente Deus tem esse poder e esse direito, sem falar que os religiosos que perseguem os gays também NÃO CONHECEM DEUS, pois Deus é Amor, Deus é Misericordioso, Deus é Perdoador, Deus é Justo e Ele sabe de nossas qualidades e limitações, e o bom disso é que o Pai prefere olhar para o que temos de bom à oferecer, mesmo nós sendo heterossexuais, homossexuais, lésbicas, travestis, transsexuais, crosdressers... Eu digo e repito, Deus não nos condenará por nossa opção sexual...

Beijinhos, Stephanie!!!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
alisonmaster
CD Iniciante
CD Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ato Contra Homofobia   Sab 24 Dez 2016, 22:40

Como dizeram. como "#las representam a gente" =

Desculpa, mas algumas pessoas da LGBT só faltam usar um colar de Melancia.

Por isso eu disse que para mim eu prefiro que chamem de 
crossdresser(pois não é ofensivo e acho até que normal)
travesti(aquela pessoa que dê o ....)[é assim que falam]

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ato Contra Homofobia   

Ato Contra Homofobia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crossdressing Place :: Artigos-
Ir para: